
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Bruno Fernandes não tem dúvidas de que, se tivesse de escolher alguém para marcar uma grande penalidade que decidisse a sua vida, essa pessoa seria Cristiano Ronaldo. Antes do Dinamarca – Portugal, da Liga das Nações, o atleta do Manchester United deixou rasgados elogios ao colega de Seleção, abordando, entre outras coisas, a questão das grandes penalidades.
Bruno Fernandes sobre Cristiano Ronaldo: "Falo sempre com ele"
"Quero sempre aprender com os melhores. Quando vamos à seleção, falo sempre com o Cristiano Ronaldo, para perceber a maneira como ele marca. Por vezes, ele pergunta-me o que acho sobre o guarda-redes e tudo o resto. Olhando para o penálti do Cristiano Ronaldo, contra o Chelsea, na final da Liga dos Campeões, e os que marcou depois desse, mudou a maneira de rematar, e, agora, está a mudar, novamente", começou por afirmar Bruno Fernandes.
"Temos sempre de adaptar-nos ao jogo, porque as coisas mudam rapidamente. As pessoas conhecem-te cada vez melhor, e, por vezes, tens de fazer algo de diferente. Estamos a falar de um dos melhores marcadores de penáltis do mundo, e, se perguntares a qualquer um quem escolheria para marcar um ao 90.º minuto e salvar-te a vida, a maioria diria que o Cristiano Ronaldo”, atirou Bruno Fernandes, que brilhou ao serviço do Sporting.
"Sabem que, nesse tipo de momentos, é decisivo. Se o Cristiano Ronaldo, que é um dos melhores marcadores de penáltis do mundo, está a mudar, por que é que eu não haveria de melhorar e tentar fazer coisas diferentes", finalizou Bruno Fernandes, deixando elogios ao capitão da Seleção Nacional (Reveja todos os golos do atleta do Al Nassr no Estádio José Alvalade).
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 55 milhões de euros – leva 44 encontros disputados, sendo uma das principais figuras da turma liderada por Ruben Amorim. Nos 3.809 minutos que disputou, o internacional português marcou 16 golos e 15 assistências.
Confira, aqui, um vídeo com os melhores momentos de Bruno Fernandes:
Jogador que passou pelo plantel dos leões esteve em destaque na partida que voltou a não correr bem para o treinador português
|
Decorreu, esta segunda feira, dia 21 de abril, a partida que opôs o Al Hilal e o Al Shabab, da Saudi Pro League disputada por Cristiano Ronaldo. O jogo não correu da melhor maneira aos pupilos de Jorge Jesus, que empataram em casa com um golo de Daniel Podence, ex Sporting.
O jogo não começou da melhor forma para o Al Hilal. Daniel Podence, extremo português formado na Academia de Alcochete, inaugurou o marcador logo aos sete minutos da partida, deixando Jorge Jesus em desvantagem. Os pupilos do português reagiram, e chegaram ao empate por Milikovic-Savic à passagem do minuto 31. O jogo seguiu para o descanso com igualdade a uma bola.
No segundo tempo, o Al Hilal entrou com tudo, e conseguiu a reviravolta no marcador logo no primeiro minuto da etapa complementar, por Al Dawsari. Quando tudo indicava que a equipa de Jorge Jesus seguia para mais uma vitória, Al Shwirekh fez o golo do empate, aos 68 minutos. O resultado só não foi pior porque o VAR anulou o 3-2 do Al Shabab, três minutos depois da igualdade.
O jogo terminou mesmo com um empate a duas bolas, que serve melhor à equipa visitante. O Al Hilal, de Jorge Jesus, pode voltar a atrasar-se na luta pelo título: o Al Ittihad pode crescer a vantagem para seis pontos em caso de vitória nesta jornada. Já o Al Shabab segue na sexta posição, com 51 pontos somados até ao momento.
Quem terá ficado muito agradado com as notícias foi Cristiano Ronaldo. O português, que vem a assinar uma grande época ao serviço do Al Nassr, tem oportunidade de ficar a apenas dois pontos da formação de Jorge Jesus, caso vença esta ronda, na próxima terça feira, dia 22 de abril, frente ao Damac.
Astro português não tem a vida fácil para participar na competição da FIFA, mas há portas que ainda se podem abrir nesse sentido
|
Cristiano Ronaldo pode estar a caminho do Mundial de Clubes de 2025, que vai acontecer de 14 de junho a 13 de julho nos Estados Unidos. A possibilidade foi levantada por Jose Felix Diaz, jornalista do conceituado jornal espanhol Marca, que revelou: “Podemos vir a ver Cristiano Ronaldo no Mundial de Clubes. Esse é o sonho do presidente da FIFA, Gianni Infantino.” A frase caiu como uma bomba entre os adeptos e reacendeu o entusiasmo em torno do craque português.
O novo formato do Mundial de Clubes vai contar com 32 equipas, divididas em quatro grupos de oito equipas cada. Muito se especulou sobre o futuro do craque formado no Sporting, visto que esta competição a nível global se estava a aproximar, mas tudo indica a que Ronaldo permaneça no Al Nassr.
Gianni Infantino já demonstrou, em várias ocasiões, a sua admiração por Cristiano Ronaldo, tanto pelo impacto que tem dentro de campo como pela influência mundial que exerce fora dele. A presença do internacional português aumentaria exponencialmente a visibilidade do torneio.
Se se confirmar, esta poderá ser a última grande competição internacional de Ronaldo ao mais alto nível. O craque de 40 anos continua a bater recordes, a destacar-se no Al Nassr com golos decisivos e a provar que a idade é apenas um número. A sua presença no Mundial de Clubes seria não só um presente para os fãs, mas também um trunfo de ouro para a FIFA.
Para já, resta esperar por novidades oficiais. Mas uma coisa é certa: se Cristiano Ronaldo pisar os relvados dos Estados Unidos em junho de 2025, o mundo vai estar a assistir e o sonho de Infantino pode mesmo tornar-se realidade. Até ao momento, Cristiano Ronaldo não fez nenhumas declarações relativamente à competição que se avizinha, nem ao seu futuro, mas tudo indica que CR7 permaneça concentrado no Campeonato Saudita. Reveja aqui as informações sobre o último encontro de Cristiano Ronaldo para a Liga Saudita.
Atleta dos Red Devils deixa rasgados elogios ao astro português e coloca-o no topo da história do clube britânico à frente de outras grandes figuras
|
Casemiro foi convidado a nomear os que, para si, são os cinco melhores jogadores de sempre do Man United. O médio brasileiro de 33 anos não teve dúvidas e colocou Cristiano Ronaldo em primeiro lugar, numa lista que conta com outros grandes nomes da história do clube inglês.
Num evento promovido pela marca de artigos desportivos Sports Direct, o jogador dos Red Devils afirmou que o astro português é “o melhor jogador de todos os tempos” e, por isso, coloca-o no topo da lista de melhores atletas do clube britânico de forma destacada – “disparado”, atirou o médio brasileiro. Casemiro partilhou balneário com Cristiano Ronaldo em cinco temporadas no Real Madrid, e ainda na primeira metade da época 2022/23, já no Manchester United.
Recorde-se que o internacional português, em duas passagens pelos Red Devils - entre 2003 e 2009 e, mais tarde, entre 2021 e 2022 -, disputou um total de 346 jogos e marcou 145 golos. No top-5 de melhores jogadores do emblema de Old Trafford, Casemiro colocou também, por ordem decrescente, o antigo defesa-central Rio Ferdinand – que recentemente disse que Cristiano Ronaldo “é de outro planeta” -, e ainda os ex-avançados David Beckham, Wayne Rooney e Ruud van Nistelrooy.
Contratado ao Real Madrid, em 2022, a troco de 70.65 milhões de euros, Casemiro está a cumprir a terceira temporada no Manchester United. Em 2024/25, o internacional brasileiro soma três golos e duas assistências, em 36 jogos, na formação orientada por Ruben Amorim. Em Old Trafford, já conquistou uma Taça de Inglaterra e uma Taça da Liga inglesa.
Depois da derrota caseira frente ao Wolverhampton (0-1), o Manchester United já prepara a deslocação ao terreno do Bournemouth, num encontro a contar para a 34ª jornada da Premier League, marcado para as 14h do próximo domingo, dia 27 de abril. Os Red Devils estão no 14º lugar do campeonato inglês, com 38 pontos somados.