Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com fome de mais: Viktor Gyokeres tem arranque fabuloso no Sporting e...

Avançado internacional pela Suécia brilha com a Listada verde e branca apontando para recordes históricos do Clube de Alvalade e não só

Viktor Gyokeres brilha como estrela do plantel do Sporting
Viktor Gyokeres brilha como estrela do plantel do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres é o responsável pelo melhor arranque do século. O avançado igualou o registo de Mário Jardel, em 2001/02, e já conseguiu superar os máximos de Óscar Cardozo e Rodrigo Lima na Liga, aumentando as expectativas e a esperança dos adeptos para o bicampeonato do Sporting. 


Tivemos o arranque que queríamos na Liga e estou muito feliz por termos começado tão bem, assim como por ter conseguido ajudar a equipa”, disse Viktor, em declarações aos meios de comunicação da Liga. O leão destaca também a importância do coletivo para o sucesso individual. O avançado já igualou o arranque de Héctor Yazalde, de 1972/73, e agora mira os recordes de Fernando Peyroteo e Manuel Vasques, dois dos Cinco Violinos que marcaram entre a primeira e a sétima jornada.


Gyokeres também está próximo de igualar a sequência de dez jogos de Jonas, com possibilidade de marcar contra Estoril e Casa Pia. Se o fizer, igualará o recorde da Liga e consolidar-se-á como um dos melhores marcadores da história do Sporting, com números impressionantes que reforçam o seu valor como um jogador decisivo.


Com um total de 50 jogos e 43 golos em 2023/24, Gyokeres já é um dos destaques da época e faz mira em recordes históricos. Na época atual, o Sporting já se destaca com 27 golos, 11 celebrados por Gyokeres a juntar a três assistências, seguindo-se Pedro Gonçalves com cinco golos e Francisco Trincão, com três.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.



Futebol

Nem todas as lesões foram más: Sporting de Amorim tem registo perfeito

Verdes e brancos voltam a entrar em campo esta sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, para a sétima jornada do campeonato

Sporting de Amorim continua sem sofrer golos
Sporting de Amorim continua sem sofrer golos

  |

Icon Comentário0

A equipa orientada por Rúben Amorim segue imparável com seis vitórias consecutivas. A performance do Sporting tem chamado à atenção, mas a defesa leonina também, já que Franco Israel não sofreu nenhum golo nos últimos jogos.


Durante a pausa das seleções, Kovacevic contraiu uma lesão por entorse e deu a titularidade da baliza a Franco Israel, que segue com a folha de golos totalmente limpa em três jogos. Além disso, o trio de centrais foi assolado por uma vaga de imprevistos físicos, Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio são baixas na equipa, substituídos por Zeno Debast e Matheus Reis. Fazendo as contas, só Ousmane Diomande resistiu à maré de azar da defesa leonina.


O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.


Contra o Estoril, uma das possíveis reintegrações no plantel é Kovacevic, que já treinou com a equipa na segunda feira, mostrando-se apto para reintegrar a baliza verde e branca. Agora, Rúben Amorim terá de escolher se Franco Israel permanecerá titular na partida frente aos canarinhos ou se o bósnio retomará ao serviço.

Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. Benfica completa o pódio, com 10 pontos.



Futebol

Pioli, novo treinador do Al Nassr, escolhe entre Cristiano Ronaldo e Messi

Treinador respondeu sem hesitar à pergunta de praxe acerca das suas preferências entre as duas grandes estrelas de futebol mundial

Stefano Pioli admite publicamente que prefere Cristiano Ronaldo a Lionel Messi
Stefano Pioli admite publicamente que prefere Cristiano Ronaldo a Lionel Messi

  |

Icon Comentário0

Stefano Pioli, de 58 anos, foi anunciado oficialmente na passada quarta-feira, dia 18 de setembro, como o novo comando técnico da equipa principal de futebol do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo. O treinador italiano é o terceiro timoneiro do emblema saudita desde a chegada do astro português, no início de 2023, e já teve a oportunidade de se estrear com uma vitória da equipa saudita frente ao Al Ettifaq, por 3-0.


Na sua apresentação oficial, o técnico italiano foi vítima da pergunta de praxe: Messi ou Ronaldo? A resposta foi instantânea e clara: “Penso que Cristiano Ronaldo é superior a Lionel Messi, porque marcou mais golos do que jogos”, afirmou, enaltecendo o craque que já ruma aos 1.000 golos.


O craque formado no Sporting não teve, no entanto, a oportunidade de protagonizar a última partida do clube da Riade, que enfrentou o Al Hazem e arrecadou a segunda vitória consecutiva, por 2-1, no campeonato saudita. 


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro do campeonato saudita e vai medir forças com o Al Wehda, pelas 16h20 da próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.



Modalidades

Despedida emotiva: Histórico do Sporting diz adeus à seleção e... (vídeo)

Jogador que ainda brilha ao serviço do Clube de Alvalade disputou a sua última partida ao serviço de Portugal e não se conteve

Ângelo Girão, lenda do Sporting, despediu-se da Seleção Nacional
Ângelo Girão, lenda do Sporting, despediu-se da Seleção Nacional

  |

Icon Comentário0

O campeonato do Mundo de hóquei em patins, que decorreu entre os dias 16 a 22 de setembro em Itália, foi a última prova de Ângelo Girão ao serviço da seleção nacional. O jogo contra a Itália começou com uma homenagem ao jogador do Sporting, que foi aplaudido de pé pelas centenas de adeptos que se encontravam no pavilhão. Na luta pelo terceiro lugar, Portugal perdeu 3-2 e ficou fora do pódio pela primeira vez em 17 anos. 


Termina assim a passagem do guarda redes do Sporting pela seleção nacional, depois de 122 internacionalizações e da conquista do Europeu de 2016 e do Mundial de 2019. O jogador admitiu que o desfecho do jogo frente à Itália não correspondeu às suas expetativas e explicou que teve dificuldade em lidar com a pressão: "No balneário não consegui aguentar-me, o discurso do João Rodrigues também não ajudou muito e quebrei. Penso que isso também pode ter sido um fator de perturbação para a equipa. Tínhamos um jogo importante, ainda tentámos durante o jogo tudo por tudo e infelizmente não conseguimos estar na final".


Ângelo Girão, ao serviço do Sporting desde 2014, já conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015). 


18 anos depois, a carreira do guarda-redes ao serviço de Portugal chega ao fim. Em entrevista ao jornal Record, o jogador explicou que houve um conjunto de fatores que motivou a sua decisão, incluindo a necessidade de tempo com a família e a idade já avançada. Girão refere também que, com a sua saída, pretende dar espaço a outros jovens com qualidade.

Girão refletiu sobre o desempenho de Portugal ao longo dos anos e disse que a seleção tem capacidades e potencial para mais, reforçando que "a culpa não pode ser sempre de fatores alheios". Numa despedida emocionada, o jogador mostrou-se orgulhoso em relação ao seu próprio percurso e afirmou que o futuro da baliza da seleção nacional está em boas mãos. 


Veja aqui a despedida:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“Queria ser logo titular” – Daniel Ramos desvenda tudo sobre atleta do Sporting que ouviu das boas de Amorim
Futebol

“Queria ser logo titular” – Daniel Ramos desvenda tudo sobre atleta do Sporting que ouviu das boas de Amorim

 

Icon Comentário0
Ex-treinador de Harder faz revelação sobre destaque do Sporting: “Ele quer sempre…”
Futebol

Ex-treinador de Harder faz revelação sobre destaque do Sporting: “Ele quer sempre…”

 

Icon Comentário0
Nuno Santos agita mercado, mas Sporting coloca entrave ao craque português
Futebol

Nuno Santos agita mercado, mas Sporting coloca entrave ao craque português

 

Icon Comentário0