
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Numa altura em que Cristiano Ronaldo está a apenas um mês do final do seu contrato - e conta já com clubes interessados na sua contratação - o Al Nassr já entrou em mudanças dentro do seio do clube e é uma bastante notável. O clube árabe alterou o seu símbolo.
De forma a celebrar os 70 anos do Al Nassr, o emblema da capital saudita fez algumas alterações ao escudo que carrega ao peito. Nesta versão do símbolo, a coroa presente no topo do emblema desaparece, ficando apenas o círculo como o principal formato, mas conta ainda com algumas outras mexidas.
Além do desaparecimento da coroa, o Al Nassr tirou o ‘Football Club’ da parte inferior do círculo do seu escudo, trocando-o pela cidade de onde é originário e o seu ano de fundação. Agora, pode-se ler no novo emblema do clube saudita “Riyadh 1955”
Como a última grande mudança no emblema do Al Nassr, as cores do escudo foram ligeiramente alteradas, ficando agora com tons mais escuros do habitual azul e amarelo tornado icónico pela formação da Arábia Saudita, de Cristiano Ronaldo, que está próximo de terminar o seu contrato com a equipa.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo está avaliado com um valor de mercado de 12 milhões de euros e é uma das peças fundamentais do futebol praticado pelo Al Nassr na presente temporada 2024/25, levando já 33 golos e quatro assistências em 39 jogos realizados.
Veja as diferenças:
Imprensa espanhola avança que dragões estão muito interessados em atleta que tem rivalizado com astro do futebol mundial
|
O Al Ahli, clube rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo - que regressou recentemente aos treinos - parece estar prestes a perder um dos seus principais jogadores para o Porto. De acordo com informações avançadas pelo jornalista espanhol Marcos Benito, Gabri Veiga é um dos principais alvos dos dragões para a próxima temporada e os primeiros contactos já começaram a ser feitos.
Gabri Veiga tem 22 anos e antes de se transferir por 40 milhões de euros para o Al Ahli era considerado uma das maiores promessas espanholas, depois de ter feito uma grande época 2023/2024 ao serviço do Celta de Vigo. O médio deu nas vistas pela sua tremenda capacidade física e qualidade de passe.
O Porto teria de fazer um grande esforço financeiro para trazer o médio, dado que o mesmo aufere um salário chorudo no clube saudita. O emblema de André Villas-Boas passa por uma fase de reestruturação financeira, tendo ficado em terceiro lugar do campeonato que foi vencido pelo Sporting.
Em caso de perda do Gabri Veiga, o Al Ahli deve avançar para a contratação de um novo médio para preencher esta lacuna do plantel. O clube saudita tem uma equipa estrelada, que conta com jogadores como Edouard Mendy, ex-Chelsea, Roger Ibañez, ex-Roma, Mahrez, ex-Manchester City e até o velho conhecido ex-Porto, Galeno.
Restam duas jornadas ao Al Ahli para disputar o campeonato saudita, no qual se encontra em quinto lugar, com a possibilidade de fazer seis pontos e chegar à sétima posição da liga. O clube foi também campeão da Liga dos Campeões Asiática frente ao Kawasaki Frontale num triunfo, por 2-0.
Matriarca do Clã Aveiro surgiu num registo, através das redes sociais, na qual se mostra a celebrar um golo do neto mais velho
|
Dolores Aveiro, mãe de Cristiano Ronaldo, esteve, recentemente, na Croácia para apoiar Cristiano Ronaldo Jr. enquanto o jovem representou a seleção nacional de sub-15, no Torneio Internacional Vlatko Markovic. Durante o torneio a avó 'babada' mostrou-se orgulhosa do neto e até está a circular um vídeo, nas redes sociais, na qual surge a celebrar um golo do rapaz.
No registo partilhado, Dolores Aveiro mostra-se a fazer uma grande festa depois de Cristiano Ronaldo Júnior ter marcado um golo. Logo de seguida aparece o jovem, de apenas 14 anos, a celebrar junto dos restantes jogadores da equipa das quinas
Recorde-se que durante a competição, que teve fim no passado dia 18 de maio, Cristiano Ronaldo Jr. esteve em campo em todas as partidas do torneio. Portugal chegou ao encontro decisivo desta competição depois de ficar em primeiro lugar do Grupo B, após ter triunfado diante do João (4-1) e da Inglaterra (2-0) e empatado diante da Grécia (1-1).
Com apenas 14 anos de idade, Cristianinho já conta com passagens na formação de clubes como Juventus e Manchester United. Está neste momento no Al Nassr e parece querer continuar a seguir os passos do pai nos próximos anos. Nas últimas semanas, têm sido vários os emblemas ligados ao filho de Cristiano Ronaldo.
Veja, abaixo, o festejo de Dolores Aveiro:
Adversário do craque português no Al Nassr não esconde o seu respeito e admiração pelo jogador cinco vezes 'Bola de Ouro'
|
Georges-Kevin N’Koudou não tem dúvidas: Cristiano Ronaldo é o melhor jogador da história. Em declarações à imprensa saudita, o atleta do Damac deixou rasgados elogios ao rival que atua no Al Nassr, destacando que o astro do futebol mundial é um exemplo para os colegas de profissão por todo o seu profissionalismo.
“Cristiano Ronaldo é o melhor da história, o que Ronaldo faz merece respeito. A sua forma de jogar e a sua vida pessoal fazem com que não tenhamos outra opção senão respeitá-lo. Cristiano é um modelo a seguir", começou por afirmar Georges-Kevin N’Koudou, elogiando a postura do capitão da Seleção Nacional.
“Mas nem toda a gente pode ser o Ronaldo, só há um Cristiano, infelizmente as pessoas não entendem isso. Ele deu-nos um exemplo a seguir. É preciso ser como ele em termos de alimentação, sono e empenho, mas essa disciplina só o Ronaldo tem”, acrescentou o avançado internacional camaronês.
Georges-Kevin N’Koudou joga na equipa de Damac do campeonato onde atua Cristiano Ronaldo. Na presente temporada de 2024/25, o avançado já disputou um total de 28 jogos ao serviço do clube saudita, onde já contribuiu com 13 golos e quatro assistências, sendo a principal figura do ataque da sua formação.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo está avaliado com um valor de mercado de 12 milhões de euros e é uma das peças fundamentais do futebol praticado pelo Al Nassr na presente temporada 2024/25 - apesar de estar na porta de saída e já ter interessados -, levando já 33 golos e quatro assistências, em 39 jogos realizados.