Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Face aos jogadores lesionados no plantel, nomeadamente os avançados Pedro Gonçalves e Marcus Edwards, o Sporting pediu à FPF a dispensa de Geovany Quenda, uma grande promessa leonina. O jogador está convocado para a Ronda de Elite da seleção sub-17, que será orientada por João Santos e terá jogos contra a Irlanda, Croácia e Alemanha nos dias 20, 23 e 26, em Braga, Vizela e Famalicão, respetivamente.
Em conferência de antevisão ao jogo do campeonato nacional do Sporting com o Boavista, Rúben Amorim deu a conhecer o estado de saúde de Pedro Gonçalves que terminou em lágrimas depois do remate para golo na prova europeia, e de Marcus Edwards que também está lesionado.
Com este cenário, ao qual se acresce a internacionalização de Francisco Trincão e Viktor Gyokeres para as respetivas seleções, o treinador Rúben Amorim admitiu ter de procurar alternativas e aproveitar esta paragem internacional para treinar Geovany Quenda:
“Vamos tentar treiná-lo [a Quenda] na paragem”, admitiu o técnico este sábado, referindo-se ao jovem extremo de 16 anos que já foi convocado por Rúben para os jogos com o Estrela da Amadora e Atalanta (em casa), mas não saiu do banco em ambas as ocasiões.
Na presente temporada, o extremo de apenas 16 anos contabiliza, até ao momento, 21 partidas pelos sub-23, onde já fez o gosto ao pé por nove ocasiões e fez cinco passes para golo na formação liderada pelo técnico João Pereira. Na Liga 3 já somou minutos em quatro ocasiões onde já assistiu uma vez.
Já na transata época, Quenda teve um papel altamente influente nos sub-17 do Sporting onde entrou em campo por 33 vezes e alcançou o registo de 20 golos marcados e três assistências, números esses que lhe proporcionaram logo a subida ao escalão seguinte do Clube de Alvalade.
Confira aqui o primeiro golo de Geovany Quenda pela equipa B do Sporting: