Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Mar 2024 | 08:24 |
O Sporting derrotou o Estrela da Amadora, por 2-1, em confronto relativo à 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic e que teve lugar no Estádio José Gomes. Os autores dos golos do lado verde e branco foram Paulinho e Nuno Santos que voltou a faturar esta temporada e a alcançar um feito que já não via acontecer há algum tempo.
O camisola 11 dos leões destacou-se ao marcar no triunfo expressivo de 6-1 sobre o Boavista no Estádio José Alvalade e voltou a ser decisivo na passada sexta-feira, na Reboleira, marcando pelo segundo jogo consecutivo, feito que não alcançava há um ano e meio.
Na temporada anterior, Nuno Santos deixou sua marca contra o Portimonense e o Eintracht Frankfurt. A serviço do Sporting pela quarta temporada, o portador da camisola 11 registou sempre pelo menos dez contribuições diretas para golos em partidas do campeonato.
Neste ano desportivo, já acumula um total de quatro golos e seis assistências na liga. A sua temporada de estreia (2020/21) permanece como a mais frutífera, especialmente memorável pela conquista do campeonato, onde o internacional português conseguiu contribuir com sete golos e sete assistências.
O Sporting que conseguiu vencer por duas bolas a uma, prepara-se agora para dois embates frente ao eterno rival Benfica. O primeiro para a segunda mão das meias finais da Taça de Portugal, a ser disputado no reduto da Luz, e que vai com uma vantagem dos leões relativo à primeira mão do confronto- que culminou num 2-1; e o segundo encontro referente à 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic em casa leonina.
Comentador do grupo Media Capital comentou a exibição da equipa leonina frente ao Mónaco no Troféu Cinco Violinos e deixou uma revelação curiosa
26 Jul 2026 | 17:36 |
O Sporting conquistou o Troféu Cinco Violinos ao vencer o Mónaco por 2-0. A equipa de Rui Borges fez uma exibição de grande nível e José Nunes revelou que ficou surpreendido pela qualidade de jogo dos leões dadas as várias mexidas no plantel.
J. Nunes: "Sporting está a apresentar um nível de afinação e entusiasmo que é absolutamente inesperado"
"Acho que as coisas estão a correr muito bem. Digamos que o Sporting está a apresentar um nível de afinação e entusiasmo que é absolutamente inesperado em função da chegada de tantos jogadores. São boas exibições aquelas que o Sporting está a fazer", disse, em debate no canal NOW.
O comentador completou que a turma de Alvalade enfrentou adversários exigentes. "Evidentemente estamos a falar de jogos particulares, mas é verdade que, em todo o caso, foram exibições feitas com adversários que não são à partida frágeis", comentou.
J. Nunes: "É um facto que o Sporting apresentou uma qualidade futebolística surpreendente"
José Nunes voltou a reforçar a sua opinião. "É um facto que o Sporting apresentou uma qualidade futebolística e um nível de afinação que é surpreendente pela quantidade de jogadores que chegaram e que, aparentemente, estão a apresentar serviço", rematou.
Agora, o plantel verde e branco beneficia agora de dois dia de folga, regressando aos treinos na manhã de terça-feira. A partir daí, o foco estará na preparação do último compromisso da pré-temporada, frente ao Nottingham Forest, encontro que será disputado na próxima sexta-feira, no Estádio Algarve.
Jogador continua a recuperar de limitações musculares que surgiram após ter ultrapassado a grave lesão no tendão rotuliano do joelho direito
26 Jul 2026 | 17:14 |
Nuno Santos voltou a pisar o relvado do Estádio José Alvalade na apresentação oficial do plantel do Sporting, antes da vitória frente ao Monaco, por 2-0, no Troféu Cinco Violinos. Apesar de ter sido recebido pelos adeptos, o ala continua sem poder dar o contributo dentro das quatro linhas, uma vez que continua lesionado
O regresso foi assinalado também pela mulher do futebolista nas redes sociais. Diana Ribeiro Santos partilhou um vídeo da apresentação do camisola 11 e deixou uma mensagem de confiança para o futuro: "O melhor ainda está para vir".
O jogador, de 31 anos, continua a recuperar de limitações musculares que surgiram após ter ultrapassado a grave lesão no tendão rotuliano do joelho direito. Nas últimas duas temporadas, somou apenas 18 jogos oficiais, devido aos sucessivos contratempos físicos.
Enquanto aguarda pela recuperação total, o ala mantém um plano de trabalho específico e continua afastado dos treinos sem limitações com o restante plantel. O objetivo passa por recuperar a melhor condição física para voltar a ser opção de Rui Borges durante a temporada.
Além de Nuno Santos, o treinador leonino continua sem poder contar com João Simões, que recupera de uma cirurgia ao quinto metatarso do pé direito, e com Ibrahima Ba, que também permanece entregue ao departamento clínico, além de Bruno Ramos.
Pré-temporada tem servido para técnico avaliar várias soluções para a nova época, mas alguns futebolistas têm aproveitado oportunidade
26 Jul 2026 | 16:52 |
A pré-temporada do Sporting tem servido para Rui Borges avaliar várias soluções para a nova época, mas alguns jovens jogadores têm aproveitado a oportunidade para se destacar. Entre reforços e atletas da formação, há cinco nomes que têm deixado excelentes indicações.
Flávio Gonçalves é uma das grandes revelações. O médio ofensivo de 19 anos marcou frente ao Sporting B, destacou-se nos encontros com Celtic e Strasbourg (uma assistência) e voltou a convencer diante do Monaco. A qualidade técnica e a inteligência na construção de jogo têm sido apontadas como algumas das suas principais características.
Outro dos jogadores em evidência é Jesse Derry, que já foi elogiado por Rio Ferdinand. O extremo cedido pelo Chelsea mostrou qualidade no um para um e confirmou o bom momento ao apontar um golo de belo efeito frente aos monegascos. Pela velocidade e capacidade para explorar os espaços, o inglês poderá tornar-se uma arma importante para agitar os jogos a partir do banco.
Luís Guilherme e Rafael Nel também têm aproveitado para deixar boas indicações. O extremo brasileiro, contratado em janeiro, parece mais adaptado e promete lutar pela titularidade no lado direito do ataque, enquanto o ponta de lança formado em Alcochete já somou uma assistência diante do Celtic e um golo frente ao Monaco.
A fechar a lista surge Eduardo Felicíssimo, que tem sido utilizado como defesa central, apesar de ter sido lançado na equipa A como médio. O jovem de 19 anos tem revelado segurança e maturidade ao lado de Eduardo Quaresma, acumulando vários jogos completos durante a preparação.