
Futebol
Jogador que mal conta para Rui Borges no Sporting avisado para procurar clube em janeiro
15 Out 2025 | 06:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Out 2025 | 08:13 |
Em contagem decrescente para a abertura do mercado de transferências de janeiro, o Sporting já tem o seu plano de ação bem delineado e tal não inclui, de todo, gastar rios de dinheiro em reforços para a equipa de Rui Borges. No entanto, irá existir um investimento cirúrgico da parte da SAD leonina em posições já definidas.
De acordo com o jornal A Bola, apesar de cautelosos, os verdes e brancos compreendem as lacunas do plantel principal, mas preveem gastar pouco, uma vez que, no verão, o valor que saiu dos cofres do Clube de Alvalade foi de quase 80 milhões de euros.
Ainda assim, a mesma fonte revela que o Sporting vai atrás de um extremo, depois do 'falhanço' com Jota Silva que marcou o mês de agosto. Rui Borges continua a querer um jogador à medida de Pedro Gonçalves, ou seja, destro e que possa jogar pela direita, com a capacidade de atacar zonas anteriores e de ajudar o ponta de lança.
No entanto, esta não é a única posição em vista, apesar da mais 'urgente'. Ao que parece, Rui Borges também gostaria de contar com mais um médio de alta intensidade, no entanto, tal não é visto como prioridade, uma vez que a evolução de João Simões até janeiro também será avaliada.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Clube de Alvalade mede forças com o Paços de Ferreira já no próximo sábado, dia 18 de outubro, em partida válida para a terceira eliminatória da prova rainha
15 Out 2025 | 07:45 |
Rui Borges prepara várias alterações no onze do Sporting para a estreia dos leões na Taça de Portugal, frente ao Paços de Ferreira. Para já, João Virgínia, Ousmane Diomande, Eduardo Quaresma, Ricardo Mangas e Alisson Santos são fortes candidatos à titularidade.
Neste regresso após os compromissos das seleções nacionais, o treinador dos verdes e brancos pretende dar minutos a alguns jogadores com menor utilização neste arranque de temporada, aproveitando o jogo diante do emblema da Liga 2 como 'soft launch' antes do regresso à Liga dos Campeões e ao Campeonato Nacional.
Como já aconteceu esta época, Virgínia deverá voltar a ocupar o lugar de Rui Silva na baliza do Sporting, mas as alterações não ficam por aqui. Recuperado de lesão, a presença de Diomande no onze inicial é quase uma certeza ao lado de Quaresma - até porque Gonçalo Inácio está lesionado e Zeno Debast regressa agora da seleção -, enquanto Alisson deverá contar com a sua primeira titularidade desde que chegou a Alvalade.
O meio campo ainda tem algumas dúvidas, uma vez que Morten Hjulmand e Giorgi Kochorashvili estiveram a representar os seus países, enquanto apenas Hidemasa Morita se manteve em às ordens do treinador leonino. De resto, para descansar, Mangas deverá ocupar o lugar de Maxi Araújo.
Outra das mudanças mais vistosas deverá dar-se na frente de ataque. Luis Suárez apenas regressa ao Sporting na sexta-feira, véspera do encontro e, por isso, Fotis Ioannidis poderá ser a opção de Rui Borges para o onze inicial dos verdes e brancos.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
'Camisola 23' dos verdes e brancos continua a recuperar de uma rotura total do ligamento cruzado do joelho esquerdo e prazos não agradam
15 Out 2025 | 07:28 |
Apesar da recente publicação do Sporting a dar conta de mais uma etapa na recuperação de Daniel Bragança, o seu regresso ainda continua 'atrasado', pelo menos em comparação com Nuno Santos. O médio do Sporting é apenas esperado na fase final da temporada.
O 'camisola 23' do Clube de Alvalade continua a ser um dos casos mais bicudos do Departamento de Performance dos verdes e brancos e, pelo menos para já, assim se manterá. Ainda que já trabalhe com bola, o jogador português ainda tem vários meses de recuperação pela frente.
Tal como o Leonino noticiou, em Exclusivo, Daniel Bragança ainda não tem data de regresso definida, mas é certo que o canhoto só poderá ser opção para Rui Borges em 2026, estando ainda debilitado devido a uma rotura total do ligamento cruzado do joelho esquerdo.
O jogador sofreu a segunda lesão grave da carreira a 15 de fevereiro de 2025, na receção do Sporting ao Arouca (2-2). Bragança já faz algum trabalho no relvado e exercícios de corrida leve. Contudo, os responsáveis do Sporting não querem um regresso atabalhoado do médio, pelo que o futebolista formado na Academia Cristiano Ronaldo só volta quando houver certezas de pouca probabilidade de uma recaída.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistências.
Emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, em partida válida para a terceira eliminatória da Taça de Portugal
15 Out 2025 | 07:11 |
Zeno Debast esteve ao serviço da Bélgica no decorrer dos últimos dias e, agora, é esperado de regresso ao Sporting nesta quarta-feira, dia 15 de outubro, para que Rui Borges conte com este 'reforço' na preparação da partida frente ao Paços de Ferreira, da Taça de Portugal.
O jogador regressa a Alvalade com mais 180 minutos nas pernas - uma vez que foi totalista nas duas partidas da Bélgica nos jogos da fase de grupos da qualificação para o Mundial 2026. No entanto, também não é esperado que o 'camisola 6' tenha descanso tão cedo.
Recorrentemente escolha para titular do Sporting de Rui Borges, Debast não terá mãos a medir neste regresso aos verdes e brancos, uma vez que Gonçalo Inácio veio lesionado depois de representar Portugal e, assim, o belga deverá partilhar a defesa dos leões com Ousmane Diomande, que deverá regressar na Capital do Móvel.
Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 10 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O ‘camisola 6’ dos leões regista, até ao momento, 638 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Jogador que mal conta para Rui Borges no Sporting avisado para procurar clube em janeiro
15 Out 2025 | 06:58
Kochorashvili marca no Turquia - Geórgia, mas acaba 'humilhado' com ajuda de ex Sporting
15 Out 2025 | 06:44
Reviravolta na lesão de Nuno Santos: Jogador do Sporting com nova data de regresso
15 Out 2025 | 06:26