Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com saída do Sporting iminente, Biel dá grande novidade aos adeptos

Extremo brasileiro tem sido apontado a uma transferência, depois de ter sido muito pouco utilizado sob comando técnico de Rui Borges

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

20 Jun 2025 | 10:24 |

Icon Comentário0

Biel tem o futuro no Sporting indefinido, encontrando-se a gozar o período de férias no Brasil. Ainda assim, o extremo de 24 anos – que estará de saída do Clube de Alvaladetem realizado tratamentos para melhorar a sua condição física e, em particular, ganhar massa muscular.


Nos stories da rede social Instagram, Biel publicou um vídeo no qual surge numa clínica, em Bahia, a realizar os referidos tratamentos. O objetivo do atleta brasileiro é ganhar entre quatro e cinco quilos de massa muscular, para se tornar num jogador mais forte fisicamente.


Vale sublinhar que Biel tem sido apontado com insistência à saída do Sporting. O atleta de 24 anos tem muitos interessados no Brasil, sendo que Atlético Mineiro, Corinthians, São Paulo e Vasco da Gama já terão mesmo apresentado propostas de empréstimo do jogador ao Clube de Alvalade. Ainda assim, os responsáveis leoninos estão recetivos à cedência do extremo, exigindo que o acordo preveja uma cláusula de opção de compra.


Recorde-se que Biel trocou o Bahia pelo Sporting na janela de transferências de janeiro, quando o Clube de Alvalade procurava algumas opções para a frente de ataque. Os leões pagaram cerca de 6 milhões de euros pela contratação do extremo brasileiro, que deve agora seguir a carreira na sua terra natal.

Biel - avaliado em 5 milhões de euros - foi lançado em apenas sete partidas do Sporting, em 2024/25: diante do Dortmund, em Alvalade (17 minutos) e na Alemanha (56 minutos), frente ao Arouca (cinco minutos), com o Estrela da Amadora (um minuto), e em ambos os encontros da Taça de Portugal, diante do Rio Ave (três e 22 minutos) e na receção ao Gil Vicente (sete minutos).



Futebol

Quem diria! UEFA destaca feito de jogador do Sporting frente à Juventus

Turma orientada por Rui Borges não conseguiu ir além de um empate na deslocação até Turim, válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões

Golo de Maxi Araújo no Juventus - Sporting está nomeado para o prémio de Melhor Golo do Dia, pela UEFA
Golo de Maxi Araújo no Juventus - Sporting está nomeado para o prémio de Melhor Golo do Dia, pela UEFA

05 Nov 2025 | 11:09 |

Icon Comentário0

Apesar de o Sporting não ter ido além de um empate a uma bola diante da Juventus, em Turim, para a Liga dos Campeões, o golo de Maxi Araújo - e único dos leões na partida - acabou por se destacar pela sua qualidade na última terça-feira, 4 de novembro.


A UEFA incluiu o remate do lateral uruguaio entre os quatro nomeados para o prémio de Melhor Golo do Dia da quarta jornada da prova milionária. Além de Maxi Araújo, estão também na lista os tentos de Van de Ven (Tottenham), Gelson Martins (Olympiacos) e Balogun (Mónaco).


O golo do lateral foi marcado à passagem do minuto 12, com assistência de Francisco Trincão, e acabou mesmo por colocar o Sporting na frente do marcador. No entanto, ainda na primeira parte, a Juventus acabou por chegar à igualdade, por Vlahodic (34'). O resultado não voltou a sofrer alterações e os leões ainda amealharam algum dinheiro com este empate.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 12 partidas. Ao longo dos 874 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.

Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.



Futebol

Spalletti 'avalia' ações de Rui Borges no Juventus - Sporting: "Revelou ser..."

Treinador da equipa italiana abordou a partida, na qual acabou por dividir pontos com os leões, deixando algumas palavras ao técnico dos verdes e brancos

Luciano Spalletti aproveitou o final do encontro entre Juventus e Sporting para deixar algumas palavras sobre o trabalho de Rui Borges
Luciano Spalletti aproveitou o final do encontro entre Juventus e Sporting para deixar algumas palavras sobre o trabalho de Rui Borges

05 Nov 2025 | 10:39 |

Icon Comentário0

Pouco depois do empate (1-1) entre Juventus e Sporting, na última terça-feira, para a Liga dos Campeões, Luciano Spalletti destacou o espírito coletivo da sua equipa na forma como reagiu à desvantagem diante dos leões. De resto, o técnico ainda enalteceu Rui Borges.


"Se olharmos para as equipas que já enfrentaram o Sporting, eles tiveram muito mais remates à baliza. Trata-se de um adversário complexo para jogar porque têm muitos jogadores internacionais, que sabem jogar bem futebol. Têm uma mentalidade ofensiva e nota-se que vêm para atacar", começou por dizer, em declarações citadas pelo Tuttosport.


"Rui Borges é um treinador jovem, mas revelou ser muito competente pela forma como colocou a sua equipa a jogar. É difícil tirar-lhes o controlo de jogo. É certo que tivemos um arranque difícil na partida, mas reagimos e merecemos o empate. Ainda assim, perdemos a bola muitas vezes e, quando a recuperávamos, éramos um pouco displicentes, por vezes", atirou ainda.


Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.



Futebol

Raphinha reage! Ex Sporting mostra-se revoltado com exclusão no onze da FIFPRO

Internacional brasileiro não deixou passar em branco o facto de não constar na lista, relembrando todos os seus feitos na temporada 2024/25

Através das redes sociais, Raphinha, ex Sporting, reagiu ao facto de o seu nome não fazer parte do onze do ano da FIFPRO
Através das redes sociais, Raphinha, ex Sporting, reagiu ao facto de o seu nome não fazer parte do onze do ano da FIFPRO

05 Nov 2025 | 10:04 |

Icon Comentário0

Raphinha, antigo jogador do Sporting, reagiu, na última terça-feira, dia 4 de novembro, à ausência do seu nome no onze do ano da FIFPRO - onde está incluído Nuno Mendes -, destacando os feitos alcançados na última temporada através de uma série de publicações nas suas redes sociais.


O extremo do Barcelona terminou a temporada transacta com 34 golos e 22 assistências em 57 jogos, ajudando o clube a conquistar todos os títulos nacionais em Espanha e a chegar às meias-finais da Liga dos Campeões. Apesar das exibições de destaque, o brasileiro de 28 anos, que ficou em quinto lugar na Bola de Ouro em setembro, acabou por não ser incluído na equipa ideal votada por mais de 20 mil jogadores profissionais.


No Instagram, Raphinha partilhou mais de 15 publicações a relembrar os seus feitos, sublinhando conquistas individuais como o prémio de melhor marcador da Liga dos Campeões e melhor jogador da La Liga, de forma a mostrar o seu descontentamento e surpresa com as escolhas.


Vale lembrar que, por esta altura, o avançado que passou pelo Sporting se encontra lesionado e falhou os últimos sete jogos do Barcelona devido a um problema muscular na coxa. Hansi Flick, treinador dos culés, mostrou recentemente que sente a falta do brasileiro.

"Sinto a falta do Raphinha porque ele foi muito importante na época passada. Quando ele joga a este nível, é fantástico para nós. Por isso, claro que sinto a falta dele", afirmou recentemente o treinador, aos meios de comunicação espanhóis.


Confira:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Com Nuno Mendes a titular, PSG perde com adversário do Sporting na Liga dos Campeões
Futebol

Com Nuno Mendes a titular, PSG perde com adversário do Sporting na Liga dos Campeões

05 Nov 2025 | 09:38

Icon Comentário0
Hipóteses do Sporting na Champions League: resultado em Turim tornou-se positivo
Futebol

Hipóteses do Sporting na Champions League: resultado em Turim tornou-se positivo

05 Nov 2025 | 08:59

Icon Comentário0
João Palhinha volta a faturar pelo Tottenham e estreia-se a marcar na Liga dos Campeões (vídeo)
Futebol

João Palhinha volta a faturar pelo Tottenham e estreia-se a marcar na Liga dos Campeões (vídeo)

05 Nov 2025 | 08:41

Icon Comentário0