Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COMANDADOS DE SILAS COM VIDA COMPLICADA

Sporting CP não depende de si para passar às meias-finais da Taça da Liga

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Bicampeão da Taça da Liga, o Sporting CP tem uma missão difícil para sábado, em Portimão, não dependendo apenas de si para passar às meias-finais da competição. Os comandados de Silas precisam de vencer o Portimonense SC e esperar que o Rio Ave FC não vença em casa o Gil Vicente FC. Tudo o que não um destes seja estes resultados ditará o afastamento dos leões da competição. De relembrar que o Sporting CP está no Grupo C, tendo três pontos ao fim de dois jogos, depois de ter perdido em casa por 2-1 com o Rio Ave e de ter ganho em Barcelos por 2-0. Portimonense e Rio Ave estão com 4 pontos, ou seja, mais um. Já o Gil Vicente, que não pode perder em Vila do Conde para o Sporting CP poder qualificar-se, está em último sem ter pontuado ainda, sendo a única equipa já eliminada. Os dois jogos começam às 17h00 e têm transmissão na Sport TV.


Fotografia do Sporting CP.




Futebol

JOÃO PEREIRA DEIXA SAUDADES! DESDE A SAÍDA DO TÉCNICO O SPORTING AINDA NÃO VENCEU

Antigo lateral-direito dos leões deixou a sua marca na equipa, que tem dificuldades em encontrar forma

Sub-23 do Sporting empatam com o 1.º de Dezembro
Sub-23 do Sporting empatam com o 1.º de Dezembro

  |

Icon Comentário0

Desde a saída de João Pereiro do cargo de treinador principal da equipa sub-23 do Sporting os leões ainda não sentiram o sabor da vitória. Este sábado, dia 20 de julho, os jovens verdes e brancos não foram além da igualdade a uma bola diante do 1.º de Dezembro, num encontro disputado no Estádio do Alcochetense.


O encontro começou da melhor forma para o Sporting, com Francisco Canário a colocar os leões na vantagem no início do duelo. Todavia, o tento do avançado foi mesmo o único dos verdes e brancos, que se deixaram empatar na segunda metade do desafio.


Desde que Pedro Coelho assumiu o comando técnico dos leões, substituindo João Pereira, entretanto promovido à equipa B, conseguiu três empates distintos, frente ao Mafra, ao Torreense e agora diante do 1.º de Dezembro. Os resultados em nada são brilhantes e imperam por uma resposta no próximo encontro.


Pedro Coelh tem agora como adjuntos Paulo Carvalho, Pedro Cruz e Daniel Almeida. Dário Ezequiel será o treinador de guarda-redes, acompanhado de André Gonçalves (analista), Tomás Azevedo (preparador físico) e Diogo Soares (fisioterapeuta).

Os jovens leões continuam a preparar a nova época e ficaram recentemente a conhecer o calendário da primeira fase da Liga Revelação. A equipa de sub-23 do Sporting competirá na série B, que irá decorrer entre 6 de agosto e 17 de dezembro, sendo que vai haver dérbi frente ao Benfica a 20 de agosto.



Futebol

VENDA MILIONÁRIA DO SPORTING À PREMIER LEAGUE 'CALA BOCAS', ASSINA OBRA DE ARTE DE CALCANHAR E BISA EM DOIS MINUTOS

Apesar da época oficial ainda não estar em curso, atleta mostrou estar pronto para encarar 2024/2025

Chermiti brilha ao serviço do Everton
Chermiti brilha ao serviço do Everton

  |

Icon Comentário0

Após uma primeira temporada pouco brilhante no Everton, Youssef Chermiti está a dar sinais bastante positivos na pré-temporada de 2024/2025. O avançado português apontou um bis em dois minutos diante do Sligo Rovers, na passada sexta-feira, dia 19 de julho, resgatando um empate a três bolas.


Após estarem a perder por 2-0 ao intervalo, Sean Dyche realizou várias alterações nos toffees, fazendo entrar Chermiti em função da saída de Calvert-Lewin. As mudanças deram resultado, com Holgate a reduzir a desvantagem ao minuto 54. Todavia, apenas três minutos depois, o Sligo Rovers voltaria aos dois tentos de vantagem.


Foi preciso esperar até ao minuto 84 para voltar a ver um golo, que surgiu por intermédio de Chermiti, finalizando um cruzamento rasteiro com um golpe de calcanhar. A inspiração individual do ex Sporting não ficaria por aqui e dois minutos depois iria empatar o duelo com um remate de fora de área, após driblar um adversário com muita facilidade.


Na última temporada, relembre-se, Youssef Chermitiavaliado em 9 milhões de euros – alinhou em 22 partidas pela equipa principal do Sporting, onde marcou três golos e fez duas assistências, antes de se mudar de armas e bagagens para a Premier League.

No mercado de verão de 2023, o avançado de 19 anos rumou ao Everton, num negócio em que o Clube de Alvalade faturou uma verba a rondar os 12,5 milhões de euros. Em Inglaterra, leva quatro golos em três jogos pelo escalão secundário dos toffees e ainda não marcou, em 20 partidas disputadas na equipa principal.



Futebol

SPORTING ESTARÁ NA ALLIANZ CUP 2024/25: LIGA JÁ DIVULGOU NOVO FORMATO, LOCAL, DATAS E PARTICIPANTES

Clube de Alvalade sagrou-se campeão nacional e integrará competição que vai sofrer alterações na próxima época

  |

Icon Comentário0

Esta época, o Braga conquistou a Taça da Liga, após derrotar o Sporting nas meias-finais (1-0) e o Estoril na final. As equipas mantiveram-se empatadas a uma bola desde o minuto 20 até ao final do tempo regulamentar, tendo então disputado penáltis, favoráveis aos minhotos (5-4). A próxima edição da Allianz Cup vai sofrer algumas alterações, e já se conhecem todos os participantes em competição.


As equipas que irão integrar as provas da Taça da Liga de 2024/25 são as classificadas até à sexta posição da Liga Portugal Betclic – Sporting, Benfica, Porto, Braga, Vitória de Guimarães e Moreirense – e as que asseguraram os dois primeiros lugares da Liga Portugal SABSEG – Santa Clara e Nacional.


Na próxima temporada desportiva, a Taça da Liga apresentará um novo formato, em resposta à crescente densidade do calendário internacional. Para se adaptar às circunstâncias, a prova portuguesa será disputada, pelas supramencionadas oito formações, num sistema de quartos de final, agendados para o próximo dia 30 de outubro.


Após a primeira fase de confrontos, as quatro equipas triunfantes nos respetivos encontros avançarão para a Final Four. Esta segunda fase da competição será, uma vez mais, acolhida em Leiria, cidade que foi já na presente época palco da Grande Festa do Futebol Profissional.

A Liga Portugal divulgou recentemente o calendário para 2024/25, o que significa que se sabem já as datas da Allianz Cup. A Final Four da Taça da Liga da próxima época disputar-se-á entre os dias 4 e 11 de Janeiro de 2025 no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, que receberá, pelo quinto ano consecutivo, os confrontos pelo título de Campeão de Inverno.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


NOVO RIVAL PORTUGUÊS! SAIBA QUEM É O PRÓXIMO LUSO A TORNAR-SE ADVERSÁRIO DE CRISTIANO RONALDO NA ARÁBIA SAUDITA
Futebol

NOVO RIVAL PORTUGUÊS! SAIBA QUEM É O PRÓXIMO LUSO A TORNAR-SE ADVERSÁRIO DE CRISTIANO RONALDO NA ARÁBIA SAUDITA

 

Icon Comentário0
SEM CRISTIANO RONALDO, AL NASSR VENCE HISTÓRICO DO FUTEBOL PORTUGUÊS COM GOLAÇO DE OUTRO MUNDO
Futebol

SEM CRISTIANO RONALDO, AL NASSR VENCE HISTÓRICO DO FUTEBOL PORTUGUÊS COM GOLAÇO DE OUTRO MUNDO

 

Icon Comentário0
DESENVOLVIMENTOS NO NEGÓCIO POR ANDRÉ: MÉDIO NA LISTA DO SPORTING PODE ESTAR POR HORAS
Futebol

DESENVOLVIMENTOS NO NEGÓCIO POR ANDRÉ: MÉDIO NA LISTA DO SPORTING PODE ESTAR POR HORAS

 

Icon Comentário0