Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“COMEÇA HOJE A TEMPORADA 2020/21 DO SPORTING”

Rúben Amorim foi hoje apresentado em Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim foi apresentado em frente à Porta 10A à imprensa nacional. O novo treinador leonino, o quarto da temporada 2019/20. Contratado por 10 milhões de euros ao Sporting de Braga, Amorim não promete mais nada que não trabalho.


Frederico Varandas foi o primeiro a falar aos jornalistas presentes. O Presidente do Sporting CP fez uma declaração sem direito a perguntas.


“É com grande prazer que estou aqui. É a nossa aposta para o nosso projeto. Esclarecer algumas coisas que vieram a público. Esta operação não é um all-in financeiro. Isto foi há mais de dois anos, onde não se pagava impostos, os salários estavam a ser pagos com a conta reserva, jamais esta opção desportiva compromete o Sporting CP. Há sim uma mudança de estratégia e um novo paradigma. O orçamento, para o futebol, para a época 20/21 já foi definido há meses, esta contratação não muda nada a este nível, muda sim a alocação da maneira como é gasto. Podemos discutir se é muito se é pouco, mas o Rúben vai criar valor. Acreditamos que o treinador certo num ano faz um plantel valorizar em 30/40M. O treinador certo pode fazer um jogador dos sub-23 sair por 30M de euros. Por vezes o barato sai caro, o inverso também. O nosso critério é a competência. O mercado de treinadores não é diferente do de jogadores. O futebol português não consegue segurar um Bruno Fernandes na sua plenitude, nem atrair grandes nomes para regressarem ao nosso país, tal como não temos dúvidas que dentro de poucos anos o Ruben vai ser muito grande para a realidade portuguesa. Conheço bem este Clube e durmo bem com esta decisão. Se fosse apresentado noutro clube daqui a três meses era uma grande jogada, aqui é um grande risco. O Rúben é a nossa escolha, o treinador do nosso projeto e está alinhado na mesma visão que temos para o futebol. Futebol apoiado na formação, sem medo de lançar jogadores e de os potenciar. O Rúben Amorim é a nossa escolha não só pelos resultados no Braga, mas sim por um conhecimento enquanto homem. É uma mudança do paradigma, é fácil justificar a compra, para nós não tenho problema nenhum em investir no treinador certo, não temos. Nós sabemos, e volto a dizer, que o treinador está aqui, que é um grande treinador, mas não é milagreiro. Tem muita ambição, muito crer, conhece a realidade do futebol português e conhece o que é trabalhar num clube grande. Estamos completamente alinhados e hoje arranca a época 2020/2021 do Sporting CP. Deixar ainda um agradecimento ao Silas porque teve sempre grande dignidade enquanto foi treinador do Sporting CP”, disse o Presidente.


Rúben Amorim começou por fazer uma declaração, antes de responder às perguntas dos jornalistas presentes.

“Só quero agradecer toda a confiança que depositaram em mim. Sei que é um grande desafio. Não é preciso estar dentro para perceber a grandeza do Clube, é um orgulho enorme estar nesta casa e defender estas cores. Sei o que o Sporting CP é, acredito no Clube e espero que as pessoas acreditem em mim. O meu foco é no trabalho. No futebol interessa quem ganha, não as palavras bonitas, vou fazer o máximo para honrar o contrato”, começou por dizer, antes de falar dos desafios imediatos.


“O desafio imediato é o Desportivo das Aves, é o primeiro desafio. Existe um projeto a longo prazo, sabendo que temos de ganhar sempre. O projeto passa por valorizar jogadores, o Clube e a formação e tenho algum conhecimento da formação do Sporting CP, apesar de não ser a mesma coisa de quem está cá dentro. O futuro passa por voltar a ser a melhor escola de formação do país”, comentou.

Depois, Amorim foi questionado sobre o peso do valor pago por ele.

“A exigência é sempre igual, os adeptos do Sporting CP querem ganhar, seja qual for o custo do treinador. Tinha o primeiro treino preparado e tudo seria igual, fosse por 0€ ou por 10M€, a exigência seria igual, não muda nada em mim. Agradeço a confiança e vamos trabalhar”, disse, antes de falar sobre a possibilidade de ainda chegar ao terceiro lugar.

“Onde estou é onde quero ganhar. O foco é o próximo jogo. Os jogadores devem perceber a grandeza do Clube. Temos de ganhar todos os jogos, preparando o futuro. Óbvio que seria mais cómodo começar só no final da temporada, mas em primeiro está o Sporting CP e precisamos de tempo para preparar o próximo ano. Sou uma peça, não resolvo os problemas todos. Acredito no trabalho, nos jogadores, temos de nos focar jogo a jogo. Vamos lutar todos os jogos, vamos correr mais do que os outros e no fim faz-se as contas, o Sporting é o Sporting CP e temos de entrar para vencer”, referiu antes de falar sobre o plantel.

“Não falamos em reforços, ainda tenho de ver o plantel e a formação. Falamos sobre o projeto do Clube. Queremos fazer as coisas com tempo, lembrando que ainda faltam dois meses desta temporada. Vamos construindo passo a passo. Em relação aos jogadores vou precisar de tempo para os ver todos. Hoje já tivemos dois miúdos de que gostámos. Mas não vou revelar nomes. Nestes dois meses todos precisam de provar que merecem estar no Clube, incluindo eu. Conta pouco o que aconteceu para trás”, disse.

Sobre os motivos para trocar de clube, Amorim disse que não foi o valor que vai ganhar.

“Não foi por motivos financeiros, porque se não ganhasse aqui seria noutro lugar. Todos perguntam e se corre mal, mas e se corre bem? O Sporting precisa de uma nova vida e é esta a minha motivação, talvez seja o desafio mais difícil, mas também é a minha motivação. Estou aqui de corpo e alma”, afirmou, antes de falar sobre a ascensão rápida na carreira.

“Não esperava este percurso, mas também é prova do meu trabalho. A importância de chegar ao Sporting é gigante, como o Clube, vamos preparando o futuro, passo a passo. Tenho uma boa estrutura para tratar de tudo”.

Sobre o facto de ser o quarto treinador da temporada, Rúben Amorim diz que encontrou um plantel disposto a aprender.

“Quero agradecer as palavras do Silas quando se despediu, que me apresentou quando ainda não estava contratado. Ele é um excelente homem e treinador. O Sporting CP é um Clube tão grande que precisa ganhar. Encontrei o plantel bem, mas se fosse muito bem seria grave, porque não teriam exigência para estar no Sporting CP. Estavam muito abertos a novas ideias, mesmo sendo o quarto treinador. Temos de ter muito trabalho e ir jogo a jogo, tentando ser muito competitivos”, disse antes de afirmar que vai existir um novo modelo de jogo.

“Sinto muito orgulho pelas palavras do presidente, mas não mexem comigo. Os treinadores vivem uma montanha russa. Tenho de provar dia a dia a minha qualidade. Temos um conceito de jogo, mas não vou dizer mais nada, queremos uma equipa competitiva, com apenas dois treinos, vamos entrar com 11 jogadores no domingo. Não quer dizer que o modelo anterior estivesse certo ou errado, eu é que quero implementar o meu conceito”, afirmou, antes de falar sobre o facto de ser um “fanático benfiquista”.

“Sou fanático por ganhar e ainda há poucas semanas provei isto. Sou profissional e respeito todos os clubes que defendi. O meu foco é defender estas cores, ninguém aqui quer mais ganhar que eu”, terminou.


Futebol

PAULO IAGO TROCA REAL MADRID PELO SPORTING: CONHEÇA DETALHES DO NEGÓCIO

Médio espanhol é muito bem cotado e garantem ser um dos melhores da sua geração

Paulo Iago, formado no Real Madrid, é muito bem cotado e será reforço do Sporting
Paulo Iago, formado no Real Madrid, é muito bem cotado e será reforço do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting está prestes a anunciar a chegada de Paulo Iago, médio formado no Real Madrid. O jovem craque, que é muito bem cotado e visto como um dos melhores da sua geração, chega a Alvalade sem qualquer custo acrescido e estará às ordens de João Pereira, na equipa B.


De acordo com informação avançada pelo Diario As, Iago chega a custo zero, mas há uma condicionante, visto ser dos jogadores mais promissores do país vizinho: os merengues irão ficar com 50% do passe do jogador, bem como com a possibilidade de o recomprar nos primeiros anos de contrato.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos, sendo mais tarde confirmada pela imprensa portuguesa. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 201


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol e até foi comparado a Lamine Yamal.



Futebol

ESPECIALISTA DIZ QUE SPORTING JÁ SABE O QUE É PRECISO PARA GARANTIR FOTIS IOANNIDIS

Avançado grego interessa a Rúben Amorim, mas negócio vem ficando bastante complicado

Fotis Ioannidis interessa ao Sporting, mas negócio vem ficando bastante complicado
Fotis Ioannidis interessa ao Sporting, mas negócio vem ficando bastante complicado

  |

Icon Comentário0

Apesar de o Panathinaikos ter garantido que Fotis Ioannidis não está à venda, parece que a direção dos gregos acaba por deixar sair o jogador, mas com uma condição. O Sporting, ou qualquer outro clube interessado, terá de bater o valor pedido.


A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que, para libertar o jogador, o emblema de Atenas "está disposto a ouvir propostas entre os 25 e os 30 milhões de euros". Por qualquer valor abaixo, será difícil contratar o avançado de 24 anos.


Segundo notícias recentes o Clube de Alvalade ofereceu 20 milhões de euros, mais 3 por objetivos e propôs ainda uma percentagem numa futura venda. O jornal Record escreve, na edição desta sexta-feira, dia 19 de julho, que os leões demonstraram "abertura para manter 15% de uma futura transferência em Atenas", pode ler-se.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que tem valor de mercado de 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:




Futebol Formação

DIREÇÃO DE VARANDAS ANUNCIA NOVO PROTOCOLO PARA O SPORTING, COM O OBJETIVO DE...

Verdes e brancos passaram a ter um novo parceiro, tendo a novidade sido anunciada esta quinta-feira, 18 de julho

O Sporting, emblema liderado por Frederico Varandas, assinou um novo protocolo de cooperação com a AD Bobadelense
O Sporting, emblema liderado por Frederico Varandas, assinou um novo protocolo de cooperação com a AD Bobadelense

  |

Icon Comentário0

Esta quinta-feira, dia 18 de julho, o Sporting formalizou uma parceria com a Associação Desportiva Bobadelense (ADB) para o futebol de formação, numa altura em que tem assinado vários contratos com jogadores dos escalões leoninos. Trata-se de um “protocolo de cooperação” com o emblema do concelho de Loures que, com base em informação divulgada pelos verdes e brancos no site oficial, “visa a partilha de conhecimentos e criação de novas dinâmicas para a angariação de novos talentos”. Isto, com o objetivo de “implementar uma Academia Leonina em colaboração com o novo clube parceiro”.


"Faz parte de uma estratégia do Sporting de implementação e expansão da sua marca. A AD Bobadelense foi um clube que acolheu a nossa ideia e estamos muito contentes por celebrar este protocolo com eles. Vai ser um trabalho conjunto em que queremos rentabilizar os recursos humanos e as infraestruturas da AD Bobadelense para melhorarmos as qualidades dos jogadores que lá vão estar. No futuro, alguns podem ser jogadores do Sporting ", começou por dizer Paulo Gomes, co-diretor geral da Academia, aos meios de comunicação dos leões.


Para o dirigente, este tipo de associações são relevantes na medida que ajudam o Clube de Alvalade a ter “cada vez mais, um leque alargado de jogadores para o recrutamento”. “Queremos ter protocolos com vários clubes nesse sentido”, acrescentou ainda. Também a AD Bobadelense, representada por Ricardo Caldas, acredita que o acordo vai aumentar o número de praticantes e permitir o desenvolvimento dos treinadores sob a metodologia do Sporting, algo que vai melhorar o clube a nível competitivo.


"O Sporting tomou a iniciativa e ficámos muito agradados. Como é óbvio, tivemos logo a noção de que seria algo bastante grande que vai potenciar o nosso clube. Esse é sempre o nosso objetivo. Vai, também, aumentar as nossas possibilidades de crescer mais rapidamente. O Sporting vai ser uma ajuda fantástica", confessou Ricardo Caldas, em declarações aos meios de comunicação do Sporting.

O líder da AD Bobadelense mostrou-se ainda convicto de que “sendo o clube que é, o Sporting vai potenciar de forma estrondosa a nossa formação. É para isso que estamos aqui, para receber a ajuda do Sporting”. Deste modo, o emblema liderado por Frederico Varandas acrescenta mais um protocolo à lista, algo que promete enriquecer a formação dentro do mesmo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL! VARANDAS PUXA DOS GALÕES E SPORTING ASSINA CONTRATO COM MÉDIO EX BENFICA
Futebol

OFICIAL! VARANDAS PUXA DOS GALÕES E SPORTING ASSINA CONTRATO COM MÉDIO EX BENFICA

 

Icon Comentário0
OFICIAL! MORATA 'DÁ PERNINHA' E AJUDA GYOKERES A FICAR MAIS LONGE DE SAIR DO SPORTING
Futebol

OFICIAL! MORATA 'DÁ PERNINHA' E AJUDA GYOKERES A FICAR MAIS LONGE DE SAIR DO SPORTING

 

Icon Comentário0
SPORTING JÁ SABE O QUE TEM DE FAZER PARA CONTRATAR BRENO BIDON AO CORINTHIANS
Futebol

SPORTING JÁ SABE O QUE TEM DE FAZER PARA CONTRATAR BRENO BIDON AO CORINTHIANS

 

Icon Comentário0