COMO ASSIM? BRUNO FERNANDES, EX SPORTING, FICA DE FORA DA CORRIDA A PRÉMIO NO MANCHESTER UNITED
Antigo futebolista do Clube de Alvalade falhou nomeação para distinção de mérito pessoal
Redação Leonino
Texto
2 de Abril 2024, 17:54
Sporting, Bruno Fernandes, Manchester United, Premier League

O Manchester United, emblema que milita na Premier League, revelou, esta terça-feira, a lista de nomeados para o prémio de melhor jogador, relativo ao mês de março. De fora está Bruno Fernandes, antigo médio do Sporting, mas Diogo Dalot está na corrida pela distinção.

O ex-futebolista do Porto esteve em bom plano nas cinco semanas do passado mês de março e tal faz com que esteja em ‘concorrência’ com Alejandro Garnacho e Andre Onana, avançado e guarda-redes, respetivamente, da formação que joga em Old Trafford. Já o capitão dos red devils contou com um remate certeiro, frente ao Everton, em partida disputada no passado 9 de março, mas não foi suficiente para estar nomeado.

Em breve, a turma do atleta que passou pelo Clube de Alvalade deverá revelar o vencedor da distinção esta que, tal como já foi referido, não contará com o nome de Bruno Fernandes, futebolista que alinha no Manchester United desde janeiro de 2020, altura que trocou os leões pelos britânicos.

Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros- duas épocas após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então. Com a Listada verde e branca, realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.

Na presente temporada, o internacional português, contabiliza, até ao momento, 39 partidas onde abanou as redes por oito vezes e fez ainda nove passes para golo. É um dos imprescindíveis da atual turma de Erik ten Hag que tem feito uma época abaixo do esperado.

O Manchester United volta a entrar em campo, esta quinta-feira, 4 de abril, frente ao Chelsea, numa partida relativa à 31.ª jornada da Premier League. Recorde-se que a turma de Bruno Fernandes ocupa atualmente o sexto posto da competição com 48 pontos conquistados em 29 embates.

Imagem de destaque
  Comentários