Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Dário Essugo, médio do Sporting cedido ao Chaves, mostrou-se satisfeito após o embate a uma bola da turma flaviense frente ao Estrela da Amadora. O internacional português, que foi um dos destaques da partida, falou aos microfones da Sport-TV no rescaldo da partida.
“Este resultado deve-se ao espírito de grupo e à forma como encarámos o encontro. Não é fácil sofrer o golo quando sofremos, mesmo em cima do intervalo, mas fizemos uma boa segunda parte e saímos daqui com um ponto”, considerou o jovem de 18 anos.
Ainda no mesmo momento, o antigo camisola 14 do Clube de Alvalade foi questionado sobre os seus primeiros tempos ao serviço da turma de Moreno, depois de ter sido cedido no passado mês de janeiro ao Chaves. “Sinto-me muito bem. Estou muito contente”, apontou.
Dário Essugo foi titular na partida da 23.ª jornada, chegando assim à marca da sua terceira partida consecutiva entre as escolhas do treinador dos transmontanos. O Chaves volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, 1 de março, frente ao Arouca, e o futebolista deverá ser novamente presença no 11.
Na temporada passada, Dário Essugo – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 26 embates (entre o plantel principal, equipa B dos leões e ainda os sub-19), tendo somado uma assistência, no total de 1.614 minutos totalizados
Este ano, o ‘camisola 14’ dos verdes e brancos já leva oito partidas sob a batuta de Rúben Amorim – duas na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, quatro no Campeonato Nacional e outra na Liga Europa. Ao todo, o médio formado na Academia Cristiano Ronaldo contabiliza 214 minutos.