Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José Mota, treinador do Farense, fez, este sábado, a conferência de imprensa de antevisão ao embate frente ao Sporting, que acontecerá este domingo, no Estádio José Alvalade e é relativo à 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Entre muitos temas, o técnico colocou o seu olhar sobre Viktor Gyokeres, avançado dos leões, bem como nas restantes opções para o ataque verde e branco.
"Claro que o Gyokeres é um excelente avançado, é uma descoberta incrível do Sporting, mas quem está preocupado com um ponta-de-lança e larga todos os outros jogadores, como o Pedro Gonçalves, o Trincão, ou o Edwards, sabe perfeitamente que têm muita dificuldade", assumiu.
“Vamos encontrar uma equipa motivadíssima, jogadores com um objetivo muito grande - que é o de ser campeão - e, portanto, sabemos que vamos passar por muitas dificuldades. Essas dificuldades têm de ser ultrapassadas com carisma, organização e uma disciplina tática muito grande, para tentarmos anular os pontos muito fortes que este Sporting tem", completou.
Recorde-se que Sporting e Farense já mediram forças, por duas ocasiões, na presente temporada, para a Liga Portugal Betclic e Taça da Liga. Os leões levaram a melhor sobre a turma de Faro (4-2) com Viktor Gyokeres e Mattheus Oliveira como os principais protagonistas.
O Farense encontra-se atualmente no nono posto da Liga Portugal Betclic com 26 pontos conquistados em 23 partidas. Na jornada transata defrontaram, tal como já foi mencionado, o Moreirense, e saíram derrotados, naquele que foi o 11º desaire da época em curso.
Recorde-se que o Clube de Alvalade empatou na ronda transata, frente ao Rio Ave por 3-3. Com este empate – o quinto em 37 jogos na presente temporada –, o Sporting ocupa o segundo lugar do Campeonato Nacional, com 56 pontos em 22 encontros (18 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica, com mais um jogo, é primeiro, com 58 pontos em 23 encontros (18 vitórias, quatro empates e uma derrota).
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Dragões acabaram por somar três pontos frente aos algarvios, mas numa partida marcada pela polémica
|
0O Porto venceu o Farense, neste domingo, dia 15 de setembro, por 2-1, numa partida envolta em polémica. Além de a grande penalidade que deu o primeiro tento dos dragões considerada duvidosa por José Mota, é mesmo o 'pisão' de Samu no lance que deu a vitória à formação de Vítor Bruno que está a causar todo o burburinho.
Aos 75 minutos do encontro, numa altura em que estava tudo empatado, Samu fez o 2-1 para os dragões. José Mota queixou-se de um "pisão" do atacante e lembrou ainda a forma como o Porto abriu o marcador, por Galeno: "Conseguimos o empate e quando pensava que o jogo estava numa fase em que poderíamos ser mais agressivos... aparece o segundo golo. Mais uma vez, pergunto onde está o VAR, não há faltas a favor do Farense, um pisão enorme sobre o Poloni que não foi assinalado e aí está, uma vitória para o Porto e zero pontos para o Farense. Vamos continuando a assobiar para o ar", atirou, no final do jogo.
O treinador do Farense ainda continuou: "Pergunto a toda a gente se acham que o penálti do Porto foi bem assinalado. Pergunto também se não existiu um pisão sobre o Poloni no segundo golo. Estes são os critérios que ditam as verdades, aquelas verdades desportivas que sabemos. Isto pesa muito, faz a diferença para quem andou a trabalhar durante a semana e da próxima vez é melhor nem darmos conferência", vincou.
"Andamos nesta mesma ladainha, só conversa para boi dormir e depois chegamos ao jogo e acontecem estas situações que não dignificam o futebol português. Faço 25 anos de treinador e sei que há 25 anos atrás era assim e vai manter-se. Quando comecei como treinador foi como adversário do pai do atual treinador do Porto [Vítor Manuel], e já na altura era assim. Já defrontei o pai, hoje defrontei o filho e mudou pouco no futebol português. Temos VAR, mas o VAR só vê para alguns", terminou.
De resto, Tiago Rocha, especialista na Renascença, concorda com o treinador do Farense no que diz respeito ao segundo golo do Porto, confirmando que existe o referido "pisão" e afirmando que, por isso, o tento "deveria ter sido invalidado”, pode ler-se.
Com este resultado, os dragões seguem na segunda posição da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos, menos três que o Sporting de Rúben Amorim, que é líder isolado à quinta jornada da prova, com 15 pontos conquistados. Na sexta ronda, os leões irão defrontar o AVS, no Estádio José Alvalade, a 22 de setembro (20h30).
Assista aqui ao lance do 2-1: