COMO ASSIM? TREINADOR QUE SERÁ ADVERSÁRIO DO SPORTING TECE ELOGIOS A VIKTOR GYOKERES E REVELA: "É UMA GRANDE DESCOBERTA, MAS..."
Técnico de emblema que milita na Liga Portugal Betclic deu, este sábado, o pontapé de saída da partida frente ao Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
2 de Março 2024, 17:43
Viktor Gyokeres, Sporting, Young Boys, Liga Europa

José Mota, treinador do Farense, fez, este sábado, a conferência de imprensa de antevisão ao embate frente ao Sporting, que acontecerá este domingo, no Estádio José Alvalade e é relativo à 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Entre muitos temas, o técnico colocou o seu olhar sobre Viktor Gyokeres, avançado dos leões, bem como nas restantes opções para o ataque verde e branco.

“Claro que o Gyokeres é um excelente avançado, é uma descoberta incrível do Sporting, mas quem está preocupado com um ponta-de-lança e larga todos os outros jogadores, como o Pedro Gonçalves, o Trincão, ou o Edwards, sabe perfeitamente que têm muita dificuldade”, assumiu.

“Vamos encontrar uma equipa motivadíssima, jogadores com um objetivo muito grande – que é o de ser campeão – e, portanto, sabemos que vamos passar por muitas dificuldades. Essas dificuldades têm de ser ultrapassadas com carisma, organização e uma disciplina tática muito grande, para tentarmos anular os pontos muito fortes que este Sporting tem”, completou.

Recorde-se que Sporting e Farense já mediram forças, por duas ocasiões, na presente temporada, para a Liga Portugal Betclic e Taça da Liga. Os leões levaram a melhor sobre a turma de Faro (4-2) com Viktor Gyokeres e Mattheus Oliveira como os principais protagonistas.

O Farense encontra-se atualmente no nono posto da Liga Portugal Betclic com 26 pontos conquistados em 23 partidas. Na jornada transata defrontaram, tal como já foi mencionado, o Moreirense, e saíram derrotados, naquele que foi o 11º desaire da época em curso.

Recorde-se que o Clube de Alvalade empatou na ronda transata, frente ao Rio Ave por 3-3. Com este empate – o quinto em 37 jogos na presente temporada –, o Sporting ocupa o segundo lugar do Campeonato Nacional, com 56 pontos em 22 encontros (18 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica, com mais um jogo, é primeiro, com 58 pontos em 23 encontros (18 vitórias, quatro empates e uma derrota).

  Comentários