COMO É QUE É POSSÍVEL? MANUEL UGARTE E NUNO MENDES PODEM SER 'RESPONSÁVEIS' POR TIRAR CRAQUE DO SPORTING
Dupla de antigos futebolistas do Clube de Alvalade podem ser trunfo em possível transferência
Redação Leonino
Texto
26 de Março 2024, 14:11
Nuno-Mendes-Manuel-Ugarte-PSG-Sporting

O PSG encontra-se com a mira apontada a Viktor Gyokeres, ponta-de-lança do Sporting. A informação é avançada esta terça-feira pelo jornal desportivo ‘A Bola’ e a boa relação que o Clube de Alvalade vive com o emblema de Paris, fruto dos recentes negócios de Manuel Ugarte e Nuno Mendes pode ser um ponto a favor pela vasta corrida.

O ponta-de-lança sueco tem sido o protagonista de uma temporada completamente avassaladora e são muitos os clubes que estão de olhos postos em tirar o sueco do Sporting. Recentemente, Milan e Atlético de Madrid foram mais dois emblemas que se juntaram na vasta fila de interessados em adquirir o atual número 9 do Clube de Alvalade.

A intenção entre os corredores do Sporting é manter Viktor Gyokeres no plantel, pelo menos, mais uma temporada, este que está blindado com uma cláusula de 100 milhões de euros, mas são muitos os tubarões europeus interessados e que têm possibilidades financeiras de bater este valor (Paris Saint Germain é um dos exemplos).

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, 39 encontros realizados (3.196 minutos), 36 golos e 13 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, que, como mencionado acima, terá de ser batida para que deixe Alvalade.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).

Viktor Gyokeres deverá concentrar-se esta terça-feira com a equipa do Sporting. O avançado teve ao serviço da Suécia, na pausa das competições, onde disputou um embate, frente a Portugal. No amigável diante da Albânia ficou-se pelo banco de suplentes.

Confira aqui todas as participações diretas para golo de Viktor Gyokeres:

Imagem de destaque
  Comentários