Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres tem estado em grande forma, não só nos últimos jogos, mas no último ano. O avançado esteve a representar a seleção da Suécia na dupla jornada a contar para a Liga das Nações, e marcou cinco golos, mais uma assistência, nos dois encontros do seu país. Após o segundo jogo, contra o Azerbaijão, foram muitos os colegas da seleção que se pronunciaram sobre o jogador do Sporting.
“Ele é incrivelmente bom. É muito fácil de jogar com ele na seleção. É muito esfomeado e quer sempre marcar golos. Está a fazer história no clube e na seleção e estou muito orgulhoso do seu percurso”, comentou Dejan Kulusevski, jogador do Tottenham.
Ken Sema, do Wattford, afirmou: “Quatro golos contra o Azerbaijão... É de classe. É ao nível de Zlatan. Se continuar a marcar tantos, talvez vá aproximar-se do recorde dele. Mas é o Zlatan, um grande nome... Vamos ver como será no futuro”. Anton Salétros, do AIK Estocolmo adicionou à ideia: “É uma força da natureza, não consegue parar de marcar. Já nem nos surpreendemos. Marcou três ao Manchester City, quatro com o Azerbaijão. É divertido jogar na mesma equipa do que ele...”.
Houve mais reações: “Na verdade chega quase a ser assustador a frequência e a facilidade com que ele marca golos. Está a tornar-se algo habitual para ele. É um jogador fantástico e tem tudo para ser um dos melhores”, atirou Sebastian Nanasi, jogador do Estrasburgo. Já Isac Lidberg, do Darmstadt, disse o seguinte: “Já nos habituámos a que ele marque em todos os jogos da seleção. É incrível. Ele é obcecado por marcar golos e por vencer. É inspirador para todos os que o rodeiam. É fantástico termos um jogador assim”.
Viktor Gyokeres tem sido destaque mundial durante a presente temporada, ao serviço do Sporting e da sua seleção da Suécia. O ponta de lança de 26 anos alinhou em 18 jogos pelos leões, e marcou 18 golos e quatro assistências - juntando também o registo na seleção, fica com 24 jogos realizados, 32 golos e oito assistências na temporada 24/25.
Em resposta a um artigo, referente ao seu sucessor no cargo de líder máximos dos leões, o agora comentador entrou em discórdia com adeptos
|
0Bruno de Carvalho, ex-Presidente do Sporting, faz frequentemente partilhas nas redes sociais para estar mais próximo dos seus seguidores. Esta terça feira, dia 26 de novembro, acabou por utilizar a rede social X e respondeu à publicação da página "Sporting CP Adeptos", que partilhou uma fotografia de Frederico Varandas.
A publicação, referente a um artigo que saiu referente ao Presidente do Sporting, diz "Gastar metade do que o Benfica gasta e ser o único grande com lucro: a receita de sucesso de Varandas para o Sporting". Face à notícia, o antigo dirigente máximo do Clube não se conteve nas palavras.
"As coisas que o Varandas "cozinhou" são fantásticas! O que ele se lembrou! De ter lucro!!! Varandas a Presidente do Banco Central Europeu! O homem lembra-se de cada coisa! Génio!", escreveu Bruno de Carvalho. A sua resposta rapidamente ganhou visibilidade e vários adeptos do Sporting reagiram.
"Em cinco anos de Bruno de Carvalho o Sporting conquistou o tal lucro, uma Taça de Portugal, uma Supertaça, uma Taça da Liga e uma invasão a Alcochete. Em cinco de Varandas, três ligas, duas taça da liga, uma Supertaça, lucros sucessivos e estabilidade institucional. Também falamos de modalidades?", escreveu um adepto, ao que o ex-líder respondeu, de seguida.
"És burro só ao final da tarde ou durante o dia todo? Queres comparar um Sporting em 13º lugar e sem ir às competições europeias com uma divida de 500 milhões de euros, com um Sporting quase sempre na Liga dos Campeões com uma dívida de menos de metade e 515M no banco".
Por outro lado, houve quem se mantivesse do lado de Bruno de Carvalho, "Cada um com a sua ideia, do presidente Bruno só tenho a agradecer, se hoje temos sucesso é porque o que veio atrás fez as coisas bem! Altos e baixos como tudo, mas direta ou indiretamente aguardo a sua candidatura".
Veja a publicação:
Médio dinamarquês é peça chave do conjunto verde e branco, mas próxima janela de transferências promete ser intensa para o Clube de Alvalade
|
0Morten Hjulmand é alvo do interesse do Manchester City, de Pep Guardiola. O emblema inglês está no mercado em busca de um substituto para Rodri Hernández e quer contar com o jogador do Sporting já a partir do próximo mercado de transferências de janeiro.
De acordo com o jornalista Graeme Bailey, o tetracampeão da Premier League quer assegurar uma alternativa ao médio espanhol que se lesionou gravemente no joelho e pode ter a temporada em risco. Os cityzens atravessam um momento delicado na temporada e já não vencem há seis jogos.
Entre 1 de agosto de 2023 a 31 de julho de 2024, Rodri Hernández, que venceu a última edição da Bola de Ouro, participou em 56 jogos, anotou 10 golos e 13 assistências. Conquistou a Premier League, Europeu 2024, Mundial de Clubes da FIFA, FA Community Shield e Supertaça Europeia.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand soma 18 partidas, tendo feito dois golos e uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).
Central internacional pela Bélgica ficou fora das contas de João Pereira, por motivo de lesão, e aproveitou tempo antes do jogo em momento que deu que falar
|
0Zeno Debast falhou o Sporting - Arsenal. O central internacional belga aproveitou o facto de não poder ir a jogo para assistir ao embate entre o Clube de Alvalade e o Anderlecht, válido para a primeira jornada da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League - que terminou com vitória leonina, por 4-1.
Por estar lesionado, o belga conseguiu marcar presença nas bancadas do Pavilhão João Rocha, para assistir ao jogo entre os verdes e brancos e o emblema que o formou. Isto porque Debast fez toda a carreira no Anderlecht, clube ao qual esteve ligado entre 2010 e 2024.
O defesa central de 21 anos partilhou, inclusive, um vídeo, na sua página pessoal da rede social Instagram, desde a tribuna do Pavilhão João Rocha, filmando os comandados de Nuno Dias, que conseguiram entrar com o pé direito nesta fase da competição.
Recorde-se que, já na pré-época, Zeno Debast tinha feito questão de assistir a um jogo de preparação entre os leões e os belgas, em futsal. O central aproveitou, na altura, para conviver com os jogadores do Anderlecht depois do jogo, uma vez que esteve quase 15 anos ligado ao emblema de Bruxelas.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 22 milhões de euros - cumpriu 17 encontros. Nos 1.177 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez duas assistências e, ainda, um golo na Champions League - o primeiro da carreira