Clube
Godinho Lopes declara: "Álvaro Sobrinho aceitou emprestar dinheiro ao Sporting, exigindo apenas que..."
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O Sporting Clube de Portugal irá, no próximo dia 5 de março, a eleições. Os Sportinguistas irão às urnas para escolher quem liderará os destinos do Clube nos próximos quatro anos.
Os Sócios terão de escolher entre a Lista A (liderada por Frederico Varandas), a Lista B (encabeçada por Ricardo Oliveira) e a Lista C (comandada por Nuno Sousa).
Tendo em vista o ato eleitoral que se avizinha, o Leonino, atempadamente, endereçou convites às três listas para a realização de uma entrevista a cada um dos candidatos.
A Lista A declinou, gentilmente, o convite, alegando razões de agenda. As Listas B e C aceitaram o nosso desafio, sendo que, nas próximas duas semanas, a equipa editorial do nosso jornal irá realizar as respetivas entrevistas e dá-las a conhecer aos nossos leitores.
Adicionalmente, o Leonino convidou todas as listas a escreveram, cada uma, seis artigos de opinião assinados por qualquer um dos candidatos aos órgãos sociais do Sporting Clube de Portugal.
A Lista A não respondeu, até ao dia de hoje, ao nosso convite. As Listas B e C aceitaram o nosso desafio. Os textos, da inteira responsabilidade da cada candidatura, serão publicados no Leonino nas próximas duas semanas.
Tal como está bem presente no nosso Estatuto Editorial, o Leonino é “um jornal online que se rege, em primeiro e único lugar, pela independência e pela liberdade. O Leonino trabalha sob critérios de rigor editorial e de acordo com a verdade dos factos, sendo independente face a qualquer ideologia, religião, poder político ou poder económico”.
Desta forma, sentimos a necessidade de esclarecer os nossos leitores sobre a cobertura que iremos fazer das eleições do nosso Sporting Clube de Portugal, garantindo a máxima independência relativamente a cada uma das candidaturas.
Antigo vice-presidente dos encarnados concedeu uma entrevista na qual afirma que o Clube de Alvalade está a ser beneficiado
|
0Luís Mendes, antigo vice-presidente do Benfica até junho de 2024, concedeu uma entrevista na qual abordou a temática que é o controlo económico que está a ser feito na Liga Portuguesa de Futebol (FPF), agora presidida por Pedro Proença. A verdade é que nem o Sporting conseguiu escapar ao comentário do ex-responsável dos encarnados, com uma acusação.
“Porque se eu for analisar aquilo que foi e está a ser feito na Liga, ao nível, por exemplo, do controlo económico, é um controlo económico incipiente. Eu há dias tive conhecimento, por exemplo, que o Sporting renegociou uma dívida com um banco e desde essa renegociação não voltou a pagar rigorosamente nada ao banco”, começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
“E nós não temos controlo económico, o qual tem de haver. Para já é um problema do banco, mas também é um problema do Benfica. E é um problema do Benfica porquê? Porque está a concorrer em pé de desigualdade com alguém”, acrescentou o antigo dirigente.
“Acha normal numa indústria que se quer competitiva, equitativa, que hajam entidades que estejam a ter benefícios nesta matéria? Onde é que o controlo económico da Liga está a funcionar e está a atuar para não permitir que aconteçam essas situações”, rematou o antigo vice-presidente dos encarnados.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
André Bernardo apresentou a novidade em conjunto com novo Plano Estratégico dos leões e, agora, questão será deliberada em Assembleia Geral
|
0O Sporting comunicou, recentemente, aquando do apresentação do Plano Estratégico para os próximo dez anos, que irá recomprar o Alvaláxia. Sabe-se, agora, que tal operação irá custar aos cofres do Clube de Alvalade 17 milhões de euros.
O valor da operação foi revelado aos Sócios verdes e brancos no na convocatória para a próxima Assembleia Geral, que irá decorrer no próximo dia 5 de outubro, no Pavilhão João Rocha. Nesse momento, os associados leoninos serão chamados a falar sobre a proposta em cima da mesa que "poderá ser concretizada, juridicamente, por meio de uma das seguintes formas", pode ler-se, continuando.
"Diretamente, mediante a aquisição da fração à entidade proprietária, pelo valor total de 17 milhões de euros" ou "indiretamente, mediante a aquisição de ações, quotas ou unidades de participação representativas do capital social da entidade proprietária da fração, pelo valor de até 17 milhões de euros", é explicado.
De resto, a convocatória para a AG informa, ainda, que a operação irá precisar de ser aprovada por uma maioria de pelo menos dois terços, ou seja, 66,66%. Assim sendo, a reunião magna terá de "conceder ao Conselho Diretivo todos os poderes necessários para negociar o formato jurídico e os termos e condições específicos e finais da referida aquisição".
No entanto, o financiamento desta mesma ação será um dos pontos mais importantes de debate, até porque a convocatória menciona a "constituição de hipoteca" sobre a fração (empréstimo) ou um "penhor sobre as ações (...) destinadas a assegurar o pagamento em contratada da mencionada aquisição", acrescenta-se.
Candidato da Lista B, que ficou em terceiro lugar, mostrou-se disponível para colaborar com a Direção do Sporting para este novo mandato
|
0Ricardo Oliveira, líder da Lista B, que foi a menos votada nas eleições do Sporting - com 2,95% dos votos - comentou o resultados e mostrou-se disponível para colaborar com a Direção leonina.
"Sócios são soberanos"
"Vou continuar por aqui"