Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

CONFIRA AQUI AS DEZ MAIORES TRANSFERÊNCIAS DA FORMAÇÃO DO SPORTING

Nuno Mendes é o jogador formado em Alvalade que mais rendeu aos cofres leoninos. Ao todo, leões encaixaram quase 250 milhões de euros. Descubra os outros aqui

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Jun 2022 | 18:24 |

Icon Comentário0

As dez maiores transferências da Academia leonina – batizada Cristiano Ronaldo – renderam aos cofres do Sporting 240 milhões de euros. Numa lista divulgada pelo Clube de Alvalade, Nuno Mendes, João Mário, Nani, Adrien Silva e Gelson Martins são os leões que mais dinheiro 'entregaram' ao Sporting. A primeira venda aconteceu na temporada 2003/04, com um tal de Cristiano Ronaldo a rumar ao Manchester United, fazendo entrar nas finanças verdes e brancas 15 milhões de euros. Uns anos mais tarde, na época 2007/08, Nani rumou ao Manchester United por 25,5 milhões de euros. O negócio mais lucrativo é também o mais recente. Com Nuno Mendes, ao todo, o Sporting faturou 45 milhões de euros. João Mário (43), Nani (25,5), Adrien Silva (25,5) e Gelson Martins (22,5) fecham o top 5 de vendas mais rentáveis para os leões. Confira, na íntegra, as dez mais transferências da formação desde a fundação da Academia:

  1. Nuno Mendes
    • 45 milhões para o PSG na temporada 2021/22
  2. João Mário
    • 43 milhões para o Inter na temporada 2016/17
  3. Nani
    • 25,5 milhões para o Manchester United na temporada 2007/08
  4. Adrien Silva
    • 25,5 milhões para o Leicester na temporada 2017/18
  5. Gelson Martins
    • 22,5 milhões para o Atlético de Madrid na temporada 2018/19
  6. Rui Patrício
    • 18 milhões para o Wolverhampton na temporada 2018/19
  7. William Carvalho
    • 17,95 milhões para o Bétis na temporada 2018/19
  8. Cristiano Ronaldo
    • 15 milhões para o Manchester United na temporada 2003/04
  9. Rúben Semedo
    • 14 milhões para o Villarreal na temporada 2017/18
  10. João Moutinho
    • 13,3 milhões para o Porto na temporada 2010/11


Fotografia de Sporting




Futebol Formação

Sporting ganha 3-0 em casa e iguala Porto na liderança da Liga

Emblema verde e branco confirmou bom momento que atravessa e somou triunfo tranquilo; Leões e dragões têm agora os mesmos pontos

Equipa de juniores do Sporting venceu a União de Leiria (3-0), esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, e iguala Porto na liderança
Equipa de juniores do Sporting venceu a União de Leiria (3-0), esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, e iguala Porto na liderança

17 Fev 2026 | 18:00 |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting venceu a União de Leiria (3-0), esta terça-feira, dia 17 de fevereiro. Em duelo da nona jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos mantiveram a boa série de quatro jogos consecutivos sem perder, entre os quais a vitória na Youth League.


Num encontro disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões chegaram rapidamente à vantagem por intermédio de José Mendes, aos 7 minutos. A equipa verde e branca ainda procurou um golo que desse mais conforto antes do intervalo, mas o 1-0 prevaleceu.


Na segunda parte, o Clube de Alvalade continuou a controlar a partida diante da formação orientada por João Dias. O Sporting dispôs de várias ocasiões e chegou ao 2-0 por Miguel Almeida aos 72 minutos. O terceiro surgiria aos 77' por Sérgio SIza.


Com esta vitória - a 14.ª em 28 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Mauro estão no primeiro lugar com sete pontos. O Sporting volta a entrar em campo no sábado, dia 21 de fevereiro, diante do Gil Vicente, às 11h00, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto pelos seguintes atletas: William Lodmell (Guarda-redes), André Machado, Jakub Stasiak, Diego Coxi, João Rijo, Leonardo Tavares, Sérgio Siza, Sandro Gamboa, Miguel Almeida (C), José Mendes e Frederico Gomes.



Futebol Formação

Sporting empata com o Benfica (1-1) e Porto foge na liderança

Depois da vitória frente ao Alverca na ronda anterior, leões não conseguiram bater o rival eterno e quem aproveita é o emblema azul e branco

Equipa de iniciados do Sporting empatou frente ao Benfica (1-1), esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, e quem aproveita é o Porto
Equipa de iniciados do Sporting empatou frente ao Benfica (1-1), esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, e quem aproveita é o Porto

17 Fev 2026 | 12:54 |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Sporting empatou frente ao Benfica (1-1), esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, em jogo a contar para a quarta jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-15. Depois da vitória frente ao Alverca na ronda anterior, os leões não conseguiram bater o rival eterno.


A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a primeira parte teve oportunidades para os dois lados, mas foram os verdes e brancos a abrir o ativo já no período de compensação. David Makinde (40+2'), de fora da grande área, armou o remate e bateu Matvek Volyk.


Na etapa complementar, a equipa adversária empatou logo aos 44 minutos por Leonardo Lima. O médio rematou forte e muito colocado de pé esquerdo, sem hipótese de defesa para Joaquim Cabeçana. Até ao final, o Clube de Alvalade ainda tentou marcar o segundo, mas o marcador não se alterou.


Com este empate - o quinto em 22 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de João Lourenço somam cinco pontos na tabela classificativa e estão, à condição no quarto lugar. O Porto é primeiro com 10. A próxima jornada está marcada para sábado, dia 28 de fevereiro, frente ao Estoril, às 11h00, no reduto dos canarinhos.

A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Joaquim Cabeçana (Guarda-redes), Dinis Oliveira (C), César Sousa, Nicolas Aparício, Simão Margato, Luís Gonçalves, Igor Ribeiro, Jacobo Aparício, Laurindo Mendonça, David Makinde e Aladje Conté.



Futebol Formação

Sporting ganha 1-0 ao Alverca e põe fim a série de quatro jogos sem vencer

Depois da derrota pesada frente ao Porto na ronda anterior, os leões regressaram às vitórias e têm agora quatro pontos na tabela

Iniciados do Sporting venceram o Alverca, por 1-0, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo a contar para a terceira jornada da Fase de Apuramento de Campeão
Iniciados do Sporting venceram o Alverca, por 1-0, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo a contar para a terceira jornada da Fase de Apuramento de Campeão

14 Fev 2026 | 14:13 |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Sporting venceu o Alverca, por 1-0, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo a contar para a terceira jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-15. Depois da derrota pesada frente ao Porto na ronda anterior, os leões regressaram às vitórias, após quatro jogos sem vencer.


A jogar no reduto da turma ribatejana, aos cinco minutos, numa jogada de insistência pelo corredor direito, o capitão Dinis Oliveira ganhou a linha de fundo e colocou a bola com precisão na área, para Aladje Mussa fazer o único golo do jogo de cabeça.


Na etapa complementar, o Sporting manteve o ascendente e voltou a assumir as despesas do jogo, à procura de um segundo golo que pudesse trazer maior tranquilidade. Com mais posse de bola e mais volume ofensivo, o Clube de Alvalade instalou com frequência no meio-campo adversário, mas o marcador não mais se alterou.


Com esta vitória - a 15.ª em 21 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de João Lourenço somam quatro pontos na tabela classificativa e estão, à condição no quarto lugar. A próxima jornada está marcada para a próxima terça-feira, dia 17 de fevereiro, frente ao Benfica, às 11h00, em Alcochete.

A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Gimo (Guarda-redes), Dinis Oliveira (C), Salmán Umarji, Borine Nanque, Simão Margato, Luís Gonçalves, David Makinde, Jacobo Aparício, Laurindo Mendonça, Daniel Lopes e Aladje Conté. 


Rui Borges visa práticas do Porto:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Varandas assegura avançado para a equipa do Sporting
Futebol Formação

Oficial! Varandas assegura avançado para a equipa do Sporting

11 Fev 2026 | 13:39

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Ex Benfica 'roubou' peça-chave do Sporting e já se veem consequências
Futebol Formação

Exclusivo Leonino - Ex Benfica 'roubou' peça-chave do Sporting e já se veem consequências

09 Fev 2026 | 15:41

Icon Comentário0
Entrada em falso acaba em humilhação do Sporting frente ao Porto (5-1)
Futebol Formação

Entrada em falso acaba em humilhação do Sporting frente ao Porto (5-1)

08 Fev 2026 | 17:02

Icon Comentário0