Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Marcus Edwards não tem tido vida fácil na presente temporada no Sporting. O jogador inglês não conseguiu encontrar o seu espaço no plantel com nenhum dos três treinadores que estiveram à frente do Clube em 24/25, e tudo indica que vai mesmo deixar o Clube ainda durante a janela de transferências de inverno - algo que ganha ainda mais força com a chegada de Biel ao Clube.
As informações são avançadas por Fabrizio Romano, comentador desportivo especialista na janela de transferências de futebol. O jornalista italiano partilhou uma mensagem através da rede social X em que dá conta do estado do negócio que pode levar Marcus Edwards para o Burnley, equipa que alinha em Inglaterra.
"Mais detalhes na história exclusiva de Edwards para o Burnley. Acordo verbal feito com o Sporting e aceite pelo jogador. Scott Parker foi uma chave do negócio, como tinha sido revelado. Empréstimo pelo valor de um milhão de euros, obrigação de compra por 12 milhões de euros baseada em condições especificas. Sporting retém 10% de uma futura venda", explicou Fabrizio Romano, jornalista italiano.
Estará, então, encontrada solução para Marcus Edwards, um "problema" que se vinha estendendo há algum tempo no plantel de Rui Borges. O jogador deverá abandonar num empréstimo inicial, que culminará numa obrigatoriedade de compra por parte dos ingleses. Os verdes e brancos podem faturar 13 milhões de euros, mais 10% de uma venda futura do extremo inglês.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Jovem jogador esteve muito perto de reforçar o plantel verde e branco, mas desenvolvimentos noutra frente terão obrigado o Clube de Alvalade a por o travão
|
0Muito ativo nesta ponta final da janela de transferências, o Sporting tem estado em várias frentes. Depois de já ter garantido um guarda redes, ter lutado por um defesa, os leões estão prestes a assegurar um avançado. Tudo indicava que esse homem seria Alisson, do União de Leiria, mas essa opção terá caído.
Quem avançou, inicialmente, com a informação, foi a conta "Central Leiria", na rede social X. O perfil afeta ao clube português escreveu o seguinte: "Alisson Fica! Negócio com o Sporting caiu. O extremo irá ficar até ao final da temporada. Ao que tudo indica, o futuro de Alisson passará pela La Liga", explicaram.
A informação foi, entretanto, difundida pelo portal "Cabine Desportiva". Alisson, que estaria muito perto de assinar pelo Sporting e rumar a Alvalade, por valores a rondar os 2,5 milhões de euros, deverá ficar em Leiria até ao restante da temporada, prevendo-se, depois, a sua saída de Portugal para dar os próximos passos na carreira.
Ainda sem certezas, existe a possibilidade de que o negócio de Alisson tenha ficado implicado pelos novos desenvolvimentos em relação a Biel - Gabriel Teixeira - jogador do Bahia que o Sporting estará prestes a trazer do Brasil a troco de qualquer coisa como oito milhões de euros.
Tendo em conta que os dois jogadores ocupam a mesma posição - a de extremo - e que Rui Borges necessitaria de apenas um reforço para o ataque no que resta da temporada, é possível inferir que os leões já tivessem tudo acertado para assegurar Alisson, mas tenham deixado o negócio cair devido aos desenvolvimentos no dossier de Biel.
Jogador brasileiro chega a Alvalade, proveniente do Bahia. Extremo vai ser opção para o ataque de Rui Borges, e os leões vão deixar muitos milhões no Brasil
|
0Gabriel Teixeira - conhecido no mundo do futebol como Biel - terá sido a escolha da Direção do Sporting para reforçar o ataque dos leões na presente janela de transferências. Os leões têm estado muito ativos nesta janela de transferência, sendo que também surgiram várias notícias relacionadas com Alisson, mas a escolha terá recaído sobre o jogador brasileiro do Bahia.
O jogador atua pelos brasileiros do Bahia, tendo cumprindo a sua formação no Fluminense, histórico brasileiro. Quem avançou com a informação foi Gabrielle Gomes, jornalista brasileira, que escreveu o seguinte na sua página pessoal da rede social X: "Bahia encaminha venda de Biel ao Sporting, de Portugal, por R$ 48 milhões (8 milhões de euros). Transação é a mais cara da história do Tricolor. Atleta tem viagem para Portugal prevista para este sábado e desfalca o time no primeiro Ba-Vi da temporada".
A informação foi, entretanto, confirmada por Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, que também aproveitou a rede social X para dar conta da operação: "Gabriel Teixeira "Biel" deixa o Bahia para se juntar ao Sporting num negócio de 8 milhões de euros, com bónus incluídos. Operação acordada e concluída. Jogador está a viajar para os exames médicos", explicou o comentador desportivo.
Destaque para o valor da transferência que vai trazer Gabriel Teixeira para Alvalade. Valores a rondar os oito milhões de euros perfilam-se como a operação mais cara do clube brasileiro, que enche, assim, os cofres, depois da visita do Sporting.
Gabriel Teixeira, extremo de 23 anos, realizou 48 jogos pelo Bahia em 2023, nos quais marcou 11 golos e realizou sete assistências. No ano passado, em 2024, o jogador fez 47 jogos pela sua equipa, nos quais marcou seis golos e fez 10 assistências.
Equipa verde e branca fez um encontro exemplar no Estádio da Luz, mas não conseguiu ir além do empate frente às primeiras classificadas
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting empatou, este sábado, dia 1 de fevereiro, com o Benfica, por 1-1, em jogo a contar para a 15.ª jornada do campeonato nacional. Este empate chegou depois de três goleadas consecutiva para o Clube de Alvalade, que derrotou Vilaverdense (9-0), Famalicão (5-0) e o Damaiense (6-0) nos encontros anteriores.
No duelo disputado no Estádio da Luz, as leoas começaram a todo o gás, e criaram perigo logo no início. Aos seis minutos da partida, Maiara dispôs de grande penalidade, que não desperdiçou, e deixou o Sporting a vencer por 1-0. No entanto, o Benfica reagiu rapidamente e, aos 17 minutos, Martin-Prieto repôs a igualdade. O empate manteve-se até ao intervalo.
Nos segundos 45 minutos, houve mais do mesmo. Um jogo muito equilibrado entre leoas e encarnadas, jogado com altos índices de qualidade. A única coisa que faltou na etapa complementar da partida foram golos, que tardaram em chegar. A partida, apesar das inúmeras tentativas, terminou mesmo com o empate a uma bola.
Com este empate – o segundo em 15 jogos no campeonato – as agora comandadas por Micael Sequeira mantêm-se no segundo lugar da Liga BPI, com 38 pontos. O Benfica continua com 41 pontos, mais três que as verdes e brancas, na liderança da Liga Portuguesa.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de fevereiro, frente à formação ao Torreense. O encontro, válido para a 16.ª jornada do campeonato nacional, tem pontapé de saída marcado para as 16h00, no Estádio Aurélio Pereira, a casa das leoas.