
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O guarda-redes português Guilherme Fernandes, que renovou com o Bétis até 2027, foi cedido ao Valladolid, emblema da segunda divisão espanhola de futebol que fica com opção de compra. O jogador, que passou pelas camadas jovens dos leões e foi apontado como eventual reforço do Sporting, abraça um novo projeto na carreira.
Através de um vídeo partilhado nas suas redes sociais, o emblema da segunda liga do futebol espanhol anunciou a contratação do guardião de 24 anos. No site oficial do seu novo clube, foi revelado que o atleta chega através de um empréstimo da formação da Andaluzia.
Segundo informações avançadas pelo jornalista Matteo Moretto, Guilherme Fernandes contava com uma série de interessados em contar com os seus serviços. Além do Valladolid, Zaragoza, Estoril e Sporting também desejavam garantir o guardião por via de cedência de uma temporada.
No caso do Clube de Alvalade, Frederico Varandas também tinha o guarda-redes na sua lista de potenciais transferências, ainda que não fosse para o plantel de Rui Borges. Os leões tinham intenção de colocar o atleta a defender as balizas da equipa B, disputando a titularidade com Diego Callai e Francisco Silva, nomes com mais anos de casa.
Na última temporada, Guilherme Fernandes - avaliado em 150 mil euros - foi o titular absoluto da equipa B do Bétis, realizando 35 partidas, e marcando presença no banco suplentes de vários jogos da equipa A. O guardião chegou a passar pelos escalões de formação do Sporting, entre 2012 e 2018.
Antigo jogador do Clube de Alvalade foi titular e exibiu-se a grande nível ao anular craque dos merengues que teve uma exibição muito apagada
|
O Paris Saint-Germain venceu, esta quarta-feira, dia 9 de julho, o Real Madrid por 4-0, em jogo das meias-finais do Mundial de Clubes. Nuno Mendes, antigo jogador do Sporting, - que tem estado em destaque na competição - foi titular na turma de Luis Enrique e exibiu-se a grande nível ao anular Vinicius Jr, que teve uma exibição muito apagada.
O primeiro golo dos franceses surgiu à passagem dos seis minutos; apatia de Raúl Asencio dentro da área, que se deixou antecipar, e Fabián Ruiz a aproveitar uma bola solta para inaugurar o marcador. Dois minutos depois, António Rudiger perdeu a bola em zona proibida, isolando Dembélé que, na cara de Courtois, não perdoou.
O PSG viria mesmo a aumentar a vantagem poucos depois. Excelente saída desde a zona defensiva com Achraf Hakimi a ser lançado em velocidade pela direita e a servir Fabián Ruiz que, dentro da área, fez o 3-0 à passagem dos 24 minutos, deixando os comandados de Xabi Alonso em maus lençóis.
A segunda parte começou a um ritmo bem inferior ao dos primeiros 45 minutos. O PSG permitia agora mais espaço para o Real atacar, mas os 'merengues' recorriam sempre a iniciativas individuais para tentar ameaçar as redes da baliza de Gianluigi Donnarumma.
Ainda assim, o resultado acabaria por ser alterado já bem perto do fim; Lee Kang-in foi lançado pela direita e serviu Barcola que, após algumas fintas, serve Gonçalo Ramos que fechou as contas do jogo com o 4-0. O Paris Saint-Germain chega à final do Mundial de Clubes, onde vai encontrar o Chelsea. O duelo decisivo está marcado para domingo, dia 13 de julho, às 20h00.
Jornalista especialista no mercado de transferências pede calma aos adeptos de Clube de Alvalade e Arsenal e faz ponto de situação do negócio
|
A apresentação de Viktor Gyokeres na pré-época dos leões está marcada para sexta-feira, dia 11 de julho. No entanto, o avançado do Sporting não vai voltar a marcar presença nas sessões de trabalho de Rui Borges, mesmo que as negociações com o Arsenal não cheguem a uma conclusão até sexta-feira.
Fabrizio Romano: "Gyokeres tem sido muito claro, dizendo que não vai voltar a treinar"
A garantia é dada por Fabrizio Romano, esta quarta-feira, dia 9 de julho: "Continuo a receber perguntas de fãs do Arsenal sobre Viktor Gyokeres. O acordo ainda não foi fechado, mas houve progressos importantes. Negócio entre jogador e Arsenal está feito, mas falta acordo entre 'gunners' e Sporting. Contrato será de cinco anos e Gyokeres tem sido muito claro, dizendo que não vai voltar a treinar", começou por dizer numa live nas redes sociais.
Fabrizio Romano: "Os dois clubes continuam a discutir valores"
O especialista pede calma aos fãs de ambos os emblemas e diz que existirão desenvolvimentos no negócio proximamente: "Os dois clubes continuam a discutir valores. Vamos acompanhar a situação e deixá-los trabalhar. Deixem o Arsenal trabalhar e deixem o Sporting trabalhar", disse o especialista no mercado de transferências. O Sporting continua a pretender 70 milhões de euros fixos, mais 10 milhões de euros em variáveis.
Ainda assim, são esperadas novidades durante a próxima semana, com o emblema de Alvalade a esperar uma oferta melhor por parte do Arsenal, sendo que a equipa inglesa continua a oferecer 65 milhões de euros fixos pelo internacional sueco de 27 anos.
Nesta altura, a transferência está numa fase avançada, faltando apenas o Arsenal melhorar em cinco milhões de euros o valor a pagar, excluindo bónus, para concretizar o negócio. O goleador máximo das duas últimas edições da Liga Portugal está disposto a esperar até ao limite da janela de transferências para rumar cumprir o seu sonho de jogar na Premier League.
Jogador rubricou um vínculo válido para as próximas três temporadas; Wolverhampton fica ainda com a percentagem de uma futura venda
|
O Alverca, emblema recém-promovido à Primeira Liga, anunciou a contratação do extremo português Chiquinho, de 25 anos, proveniente do Wolverhampton, de Inglaterra. O jogador, que foi apontado ao Sporting, vai assim ser adversário de Rui Borges e companhia em 2025/26.
O jogador rubricou um vínculo válido para as próximas três temporadas. O Wolverhampton fica ainda com a percentagem de uma futura venda. O extremo luso regressa, assim, a Portugal, terminando contratual de quatro anos e meio ao Wolves, onde chegou em janeiro de 2021, a troco de 3,5 milhões.
Chiquinho nunca se conseguiu afirmar no emblema da Premier League, tendo feito apenas 11 jogos pela equipa principal - e foi emprestado nas últimas três épocas, a Stoke City e Famalicão (2023/24), sendo que na última temporada esteve no Mallorca, onde fez apenas nove jogos.
Perante as contratações falhadas de Vitor Roque e de Vitor Ioannidis, os leões continuavam nos últimos dias de mercado de 2024, à procura de alternativas para a frente de ataque. Jonas Wind era também um dos alvos, mas a escolha acabou por recair em Conrad Harder.
Apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Clube de Alvalade, Chiquinho esteve 10 temporadas ligado ao Sporting - entre 2009 e 2019 – antes de sair em definitivo para o Estoril. O internacional sub-21 destacou-se nos canarinhos e mudou-se para Inglaterra, em 2022, tendo inclusive chegado a alinhar com Francisco Trincão no plantel dos Wolves, antes de o atual ‘camisola 17’ assinar com os verdes e brancos.