
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
É oficial! Guilherme Fernandes vai permanecer no Bétis. O ex-companheiro de Rui Silva - habitual titular de Rui Borges em Alvalade - foi apontado ao Sporting, mas renovou contrato com o emblema Andaluz até 2027 e irá continuar no Benito Villamarín.
O interesse do Sporting tinha sido noticiado por Matteo Moretto - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que, além dos leões, Zaragoza, Valladolid e Estoril estavam na luta pelos serviços do jogador.
A mesma fonte adiantou que um empréstimo poderia ser um cenário favorável, visto que permitira a Guilherme Fernandes evoluir para, no futuro, poder assumir-se como titular no plantel principal do Bétis, deixando de vez os quadros da equipa B dos andaluzes.
A possível chegada de Guilherme Fernandes não contemplaria uma afirmação junto do plantel de Rui Borges, mas sim da equipa B do Sporting. Os leões subiram à Liga 2 e Diego Callai, habitual titular, vai ser o terceiro guarda-redes da formação principal dos verdes e e brancos.
Na última temporada, Guilherme Fernandes - avaliado em 150 mil euros - foi o titular absoluto da equipa B do Bétis, realizando 35 partidas, e marcando presença no banco suplentes de vários jogos da equipa A. O guardião chegou a passar pelos escalões de formação do Sporting, entre 2012 e 2018.
Confira estas defesas de Guilherme Fernandes:
Extremo verde e branco esteve em destaque durante a competição que se jogou recentemente, e foi destacado pela organização da prova
|
Geovany Quenda foi o único português escolhido para integrar o melhor 11 do Europeu sub-21. Após o fecho da competição, realizada na Eslovénia, que terminou com a vitória da Inglaterra sobre a Alemanha (3-2) no passado fim-de-semana, a UEFA revelou o melhor onze da competição.
O atacante de 18 anos esteve em destaque no torneio de seleções, após marcar três golos e oferecer duas assistências nos quatro jogos disputados com a Seleção das Quinas, nos quais foi sempre titular. Foram estas as estatísticas que justificaram a sua presença na melhor equipa da prova, dominada por seis ingleses e três alemães.
A Seleção portuguesa, orientada por Rui Jorge, foi eliminada nos quartos de final da competição, após uma derrota pela margem mínima (0-1) frente aos Países Baixos, ao cair do pano do tempo regulamentar. Nesse mesmo jogo, Quenda falhou uma grande penalidade na primeira meia hora de jogo.
Recorde-se que Geovany Quenda foi contratado ao Sporting este ano, num negócio realizado em março com o Chelsea e formalizado no fim desta temporada. Apesar do novo vínculo com os blues – que dura até 2032 – o jovem extremo continuará a serviço dos leões até ao final da próxima época, juntando-se ao emblema londrino apenas em 2026.
Apesar da cláusula de 100 milhões de euros, o negócio pelo internacional sub-21 português deverá ter-se concretizado por uma verba próxima dos 50 milhões de euros, com o negócio a poder chegar a valores mais altos através de bónus. O jovem promessa está avaliado em 45 milhões de euros.
Comentador desportivo utilizou uma nova abordagem de observação à mais badalada novela deste verão, entre o sueco e o Clube de Alvalade
|
Com uma nova abordagem, Vítor Pinto analisou a possível saída de Viktor Gyokeres do Sporting, com recurso a inteligência artificial. Numa altura em que foi noticiado o fim da relação amorosa entre o nórdico e Inês Aguiar, o especialista usou esta ferramenta para ficar a par de todos os jogadores que já forçaram a sua saída em clubes da Premier League e destacou o Arsenal.
Vítor Pinto: "O Arsenal não iria permitir que o seu nome fosse envolvido se estivesse em causa um clube da Premier League"
Em direto para o programa ‘Record na Hora’, o comentador desportivo apresentou os dados facultados pela inteligência artificial e mencionou a ausência dos gunners: “Tentei que a inteligência artificial nos ajudasse a perceber que os jogadores é que forçam a saída de clubes da Premier League. Como exemplo, encontrei dois casos de jogadores, um deles era o Harry Kane, que queria sair do Tottenham, outro era o Riyad Mahrez que queria sair do Leicester”.
“Sabes qual foi o clube que não estava envolvido em nenhum processo de jogadores de clubes da Premier League a forçarem a saída? O Arsenal. Portanto, o que está a passar em relação a Gyokeres é algo inútil. O Arsenal não iria permitir que o seu nome fosse envolvido se estivesse em causa um clube da Premier League”, acrescentou.
Vítor Pinto: "Os estilhaços vão, claramente, cair em cima do Viktor Gyokeres"
De seguida, Vítor Pinto revela que entende os objetivos do sueco dos leões, mas ainda assim não lhe dá razão nesta novela: “Viktor Gyokeres tem direito a ter ambições e aspirações, agora, não é ele que tem que fazer um negócio acontecer. O Viktor Gyokeres tem que exercer a sua função profissional e os clubes têm que se entender, o empresário tem que mediar”.
“Se o Arsenal nunca fez isto na Premier League, nunca fomentou a rebelião de um jogador contra o clube. Porque é que isto é encarado com naturalidade e com o estado de ‘tudo bem’? Porque é o Sporting e é de Portugal. Acho que isto já passou os limites razoáveis. Isto já entra no campo da má fé negocial e a partir do momento que há má fé negocial, os estilhaços vão, claramente, cair em cima do Viktor Gyokeres”, terminou.
Atleta que não deixou saudades à massa associativa do emblema verde e branco não escondeu amor pela equipa que representa
|
Rafael Leão confessou o seu amor pelo Milan. O antigo jogador do Sporting - que recentemente tem estado associado ao Bayern Munique - respondeu categoricamente a uma pergunta de um fã e não deixou nenhumas dúvidas sobre o seu sentimento pelo emblema rossoneri.
Rafael Leão: "O Milan é um dos meus clubes dos sonho"
Através da sua conta oficial de Tiktok, o extremo internacional português foi questionado por um adepto sobre qual seria o clube dos seus sonhos. O natural de Almada não alimentou rumores da sua possível saída do emblema da Serie A e respondeu: “Clube dos meus sonhos? Já jogo num. O Milan é um dos clubes dos meus sonho”.
Neste mercado de verão, são várias as notícias que associam Rafael Leão a uma eventual mudança para Bayern Munique ou Barcelona, o que seria vantajoso para os cofres dos leões. Graças ao Mecanismo de Solidariedade da FIFA, o Sporting tem direito a 3,25% do valor total de uma futura transferência pelo atleta.
Vale a pena recordar que, os adeptos do Clube de Alvalade não detém as melhores memórias de um dos maiores produtos da sua formação. Após as invasões à Academia de Alcochete, o extremo foi um dos primeiros jogadores a rescindir contrato com os leões, apesar de não ser um dos visados do ataque.
Na temporada de 2024/25, a sexta ao serviço do Milan, Rafael Leão - avaliado em 70 milhões de euros - realizou um total de 50 jogos pelo conjunto rossonero. Ao longo dos 3.500 minutos disputados, o ex-Sporting apontou 12 golos e fez ainda 11 assistências.