![Varandas sobe a parada e Sporting vai gastar fortuna em jovem...](/storage/media-items/images/2024/10/frederico-varandas-sporting_20241024040853.webp)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, tem mais motivos para ficar por terras portuguesas. A especulação sobre um possível romance com a atriz Inês Aguiar começou no passado mês de janeiro. Depois de alguns meses, os adeptos dos leões têm, finalmente, acesso à fotografia pela qual tanto esperavam. No entanto, a publicação acabaria eliminada das redes sociais.
O restaurante do chef Kiko Martins, O Las Dos Manos, foi o anfitrião da visita do casal, sendo que foi precisamente nas redes sociais do famoso restaurante lisboeta que foi partilhada a primeira fotografia oficial do jogador sueco e da atriz portuguesa. “Obrigado pela visita! Parabéns, campeão”, é possível ler na legenda da publicação, na qual surge também o próprio chef Kiko.
É importante recordar que os dois já haviam sido fotografados no aeroporto de Lisboa, pelos paparazzi, no mês de abril, no entanto esta é a primeira vez que ambos posam juntos na mesma fotografia. Vale ainda ressaltar, que, até ao momento, nenhum dos dois se manifestou publicamente em relação ao namoro.
Numa altura em que o universo leonino teme perder Gyokeres com a abertura do mercado para a nova época, o namoro com Inês Aguiar é visto com bons olhos pelos adeptos do Clube na esperança de que o amor entre os dois o faça ficar em Portugal.
Na publicação do restaurante, é possível encontrar diversos comentários de apoio, como: “É isto: temos que o agarrar pelo estômago e pelo coração”, escreveu um seguidor. Entretanto, a publicação foi removida do Instagram do chef Kiko e da página do restaurante.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros - leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028.
Jogador custou milhões aos cofres de Alvalade mas nunca conseguiu encontrar espaço com o treinador português. Regresso esteve em cima da mesa
|
A Direção do Sporting tem-se mostrado muito atarefada durante esta janela de transferências de inverno. O problema da baliza está resolvido com Rui Silva, e a lateral direita vai avançando, com o nome de Andrés García a ganhar força. A SAD leonina pensa, também, no lado oposto da defesa, algo em função da lesão de Matheus Reis, e há um nome conhecido que surge em cima da mesa: Rúben Vinagre.
Segundo avança o jornal 'Record', o português foi considerado. Contratado ao Wolverhampton em janeiro de 2022 por 10 milhões de euros, depois de se juntar inicialmente ao Clube por empréstimo em 2021, o lateral nunca conseguiu ganhar espaço nas opções de Ruben Amorim. Continuou a fazer parte dos quadros do Clube, mas foi somando cedências consecutivas até à ida para o Légia de Varsóvia, onde está agora.
Esta temporada leva 27 jogos realizados e nove assistências, números interessantes que fizeram o Sporting olhar para o seu rendimento. No entanto, a operação parece improvável por vários fatores: em primeiro lugar, porque não existe qualquer cláusula no contrato entre os verde e brancos e o clube polaco que permita a interrupção do empréstimo de Ruben Vinagre.
Outro fator é que o Légia de Varsóvia está bastante contente com as exibições do português. O clube polaco, orientado por Gonçalo Feio, já demonstrou, de resto, todo o interesse em acionar a cláusula que lhes permite adquirir o passe do jogador por um valor a rondar os dois milhões e meio de euros, assim que o empréstimo estiver terminado.
Por último, o lateral esquerdo é um titular indiscutível na equipa de Varsóvia, e está feliz na Polónia, pelo que não terá qualquer intenção de retornar a Portugal neste momento. Numa entrevista recente 'TVSport’, disse mesmo o seguinte: “O Legia foi um passo em frente. Este clube dá-me grandes condições para trabalhar”.
Diretor desportivo dos leões já assinou contrato com a equipa de Manchester que entra em vigor para a próxima época, mas situação afinal pode ser diferente
|
Hugo Viana assinou, já durante a presente temporada, contrato para reforçar a equipa técnica do Manchester City a partir da próxima temporada. O diretor desportivo do Sporting parece, no entanto, já andar a trabalhar para a equipa inglesa, mesmo quando ainda cumpre funções pelos verdes e brancos. Tudo se prende com a contratação de Vítor Reis, por parte dos citizens.
Hugo Viana terá sido importante já nesta contratação da equipa de Manchester, que aconteceu por valores a rondar os 40 milhões de euros. Tudo terá acontecido em dezembro, e o português pode ter sido "tramado" por um compatriota: Abel Ferreira, o antigo treinador do jovem brasileiro que se mudou para a Premier League.
No último mês de 2024, quando o técnico do Verdão veio a Portugal passar férias, os dois portugueses encontraram-se, falando sobre muitos assuntos, de acordo com o portal brasileiro ‘UOL’. Um deles, foi a possível mudança de Abel do Brasil para Lisboa, para orientar o Sporting, que acabou por não acontecer. Acabaram por falar também em Vítor Reis, que mereceu muitos elogios do treinador luso, "anotados" prontamente por Viana
Em conferência de imprensa no Brasil em que abordou s saída do seu atleta, Abel disse o seguinte: "Se calhar, vendemos o Vítor, porque falei demais com quem não devia. E pronto, acontece... Quando tu falas com executivos de outros clubes e falam do teu plantel, dos teus jogadores, e as pessoas acreditam muito naquilo que tu dizes... Foi uma tarde bem passada, uma boa conversa, onde falei bem dos meus jogadores e agora acabamos por vender um deles. Mas o Vítor Reis merece".
Relembrar que, já no início de 2025, a 8 de janeiro, o ainda diretor desportivo do Sporting foi apanhado em Manchester, com o ainda diretor desportivo do City, Txiki Begiristain. Segundo foi, na altura, noticiado, o português estaria a trabalhar para o Sporting, envolvido nas negociações por Alberto Costa.
Treinador dos leões não pode contar com alguns jogadores, que estão de fora por lesão. Ainda assim, conta com soluções que podem dar resultado
|
O Sporting joga no próximo sábado, dia 18 de janeiro, frente ao Rio Ave, em deslocação a contar para a 18ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Rui Borges já sabe que conta com vários problemas no plantel devido a questões físicas - e um deles pode mesmo ser Viktor Gyokeres. Resta perceber quais as soluções para o treinador verde e branco.
Começando, então, pelo goleador sueco: caso não possa alinhar no próximo sábado, Gyokeres deverá ser substituído no onze inicial por Conrad Harder. O avançado dinamarquês, contratado ao Nordsjaelland por 19 milhões de euros no verão de 2024, soma sete golos esta temporada, e perfila-se como o melhor substituto para o habitual titular do Sporting. Rafael Nel, jovem da formação leonina, será o próximo na rotação de pontas de lança.
Na defesa dos leões, a situação está complicada para Rui Borges. Depois da lesão de Matheus Reis na Taça da Liga, o brasileiro foi substituído por Maxi Araújo no jogo da final da prova, o que se deve voltar a repetir no jogo frente aos vila-condenses.
Do outro lado, à direito, mais dores de cabeça para o técnico verde e branco: Eduardo Quaresma voltou a lesionar-se e não deve ser opção, sendo que a escolha da equipa técnica deverá recair sobre Iván Fresneda. O jovem espanhol - que este mês até já esteve perto de abandonar o Sporting - deve saltar para a titularidade, tal como já aconteceu no jogo da Taça da Liga contra o Porto, quando o internacional sub-21 por Portugal também estava indisponível.
Mas nem tudo são más notícias para Rui Borges, uma vez que o treinador conta com um recuperado: Daniel Bragança já deve estar no lote de escolhas do técnico leonino para Vila do Conde. Apesar disso, há uma grande possibilidade de que, fruto do baixo nível competitivo, o comandante verde e branco opte por lançar, de novo, Morten Hjulmand e João Simões a titulares.