CONFUSÃO DA GRANDE: SPORTING JÁ SE PRONUNCIOU SOBRE ADIAMENTO DO JOGO COM O FAMALICÃO, MAS RESPOSTA NÃO AGRADOU AOS ADEPTOS
Leões tinham encontro marcado com os minhotos, mas greve da Polícia ditou que duelo não se realizasse
Redação Leonino
Texto
4 de Fevereiro 2024, 14:51
Frederico Varandas, Sporting

A visita do Sporting ao terreno do Famalicão, válida para a 20.ª jornada do campeonato foi cancelada. A falta de forças de segurança no reduto do emblema minhoto – fruto de uma greve – levou ao adiamento da partida, marcada para o último sábado, dia 3 de fevereiro, que será disputada numa nova data, ainda por definir. Entretanto, os responsáveis leoninos já se pronunciaram, mas a resposta não agradou aos adeptos.

“O jogo deste sábado entre a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal e o Famalicão, referente à 20.ª jornada da Liga Portugal, foi adiado por acordo dos clubes para data ainda a definir. A partida agendada para o Estádio Municipal de Famalicão foi cancelada depois de as forças policiais responsáveis terem informado a Liga Portugal de que não existem condições de segurança para a realização da mesma”, lê-se, em comunicado.

Nas redes sociais, os leões dirigiram-se à massa associativa que viajou até Vila Nova de Famalicão para apoiar os pupilos de Rúben Amorim: “Obrigado a todos os Sportinguistas que se deslocaram para nos apoiar. Lado a Lado”. Contudo, a resposta gerou animosidade.

“Exige-se uma posição do Clube a defender os seus adeptos!”, “Espero que digam mais qualquer coisa, porque estou a ver-nos a ser bem prejudicados com esta brincadeira”, “Comunicado a defender o Clube por favor, e para ontem”, são alguns comentários deixados em resposta à publicação dos verdes e brancos.

Certo é que, com o Sporting a ser impedido de ir a jogo, os encarnados têm hipótese de assumir a liderança do campeonato nacional – visto que o Ministro da Administração Interna confirmou que a partida será disputada – caso pontuem diante do Gil Vicente. Em caso de vitória serão líderes isolados e, se dividirem pontos com os minhotos, igualam os verdes e brancos no primeiro lugar da prova, com 49 pontos.

Confira a publicação:

  Comentários