AQUI HÁ GATO... MINISTRO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA GARANTE QUE BENFICA VAI JOGAR, DEPOIS DO FAMALICÃO - SPORTING SER ADIADO
José Luís Carneiro deu certezas de que turma de Roger Schmidt poderá enfrentar o Gil Vicente este domingo, dia 4 de fevereiro
Redação Leonino
Texto
4 de Fevereiro 2024, 14:34
Amorim, Schmidt Sporting, Benfica

A visita do Sporting ao terreno do Famalicão, válida para a 20.ª jornada do campeonato foi cancelada. A falta de forças de segurança no reduto do emblema minhoto – fruto de uma greve – levou ao adiamento da partida, marcada para o último sábado, dia 3 de fevereiro, que será disputada numa nova data, ainda por definir. No mesmo dia, o Porto enfrentou o Rio Ave, horas depois, e este domingo, o Benfica também vai a jogo, garantiu o Ministro da Administração Interna.

“Ontem, durante a tarde, pude falar com o senhor Primeiro Ministro e, mais tarde, com o Presidente da República, após estar munido das informações essenciais. Quanto à garantia dos jogos, quer o senhor comandante da GNR quer da PSP, dizem estar em condições de garantir os jogos que se vão realizar no dia de hoje”, afirmou José Luís Carneiro.

“O Governo, por intermédio do comandante-geral da Guarda Republicana e do Diretor Nacional da Polícia de Segurança Pública, não permitirá atos que possam colocar em causa a segurança dos cidadãos. Para além dos processos de inquérito e disciplinares em curso, determinei à Inspeção Geral da Administração Interna a instauração urgente de inquéritos relativos ao policiamento dos jogos Famalicão-Sporting e Leixões-Nacional, bem como as suas consequências”, explicou.

Certo é que, com a turma de Rúben Amorim a ser impedida de ir a jogo, os encarnados têm hipótese de assumir a liderança do campeonato nacional, caso pontuem diante do Gil Vicente. Em caso de vitória serão líderes isolados e, se dividirem pontos com os minhotos, igualam os verdes e brancos no primeiro lugar da prova, com 49 pontos.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 7 de fevereiro, para o embate dos quartos-de-final da Taça de Portugal. A partida diante da União de Leiria joga-se a partir das 20h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

  Comentários