
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter derrotado o Vitória de Guimarães em casa, por 2-0, e tornar-se bicampeão ao fim de 71 anos, o Sporting prepara-se agora para disputar a Taça de Portugal frente ao Benfica, no próximo domingo, às 17h15 no Estádio do Jamor. Os bilhetes para a final da prova rainha esgotaram em poucos dias e o levantamento já está a ser efetuado no Estádio José de Alvalade, ainda que com alguma confusão à mistura.
Os sócios leoninos que conseguiram adquirir os ingressos online para o Jamor ficaram de levantar os bilhetes físicos entre o dia 19, segunda-feira, e 24, sexta-feira, no Centro Comercial Alvaláxia. Contudo, o processo acabou por gerar vários incidentes.
Após as confusões instaladas no Estádio José de Alvalade, que levaram à chamada das autoridades, o Clube emitiu um comunicado e alterou as datas do levantamento dos ingressos. "O Sporting informa que, por motivos de segurança, o processo de troca de voucher pelo bilhete físico para a final da Taça de Portugal, diante do Benfica, vai ser alterado para a bilheteira do Estádio José Alvalade entre os dias 20 e 22 de Maio, das 10h00 às 20h00. [...] Entre os dias 23 e 24 de Maio, até às 13h00, o processo de troca de voucher pelo bilhete físico decorrerá no Centro Comercial Alvaláxia, piso 1, loja 14, que estará devidamente sinalizada", pode ler-se.
O Sporting, desta forma, manifesta aos adeptos que levantem os bilhetes de forma ordeira até quinta-feira. Para além do rigor que o Clube verde e branco quer na troca dos vouchers para os bilhetes físicos entre sócios, zela-se também pela segurança dos próprios funcionários. Os verdes e brancos informam que estão "em estreita colaboração com as autoridades para que os autores das incidências sejam identificados e devidamente responsabilizados".
O Sporting, vale lembrar, foi recebido por Carlos Moedas, esta segunda-feira, na praça do Município e alguns jogadores prestaram declarações à Sporting TV. A equipa de Rui Borges já se encontra em preparações para a grande final de domingo, apontada com o Benfica. Após terem conquistado o bicampeonato tão desejado pelos Adeptos, o Sporting preparam-se para conquistar a dobradinha esta temporada.
Avançado internacional sueco promete dar que falar este verão, principalmente depois da excelente época realizada de leão ao peito
|
A corrida pela contratação de Viktor Gyokeres promete aquecer o mercado de verão, com o Arsenal a posicionar-se, desde já, como o principal candidato à sua contratação. De acordo com informações veiculadas pelo TBR Football, o diretor desportivo Andrea Berta está empenhado em garantir a transferência do avançado sueco do Sporting, sendo o mesmo o principal alvo dos gunners.
Apesar do interesse já conhecido de outros gigantes da Premier League como Manchester United e Chelsea, adiantada pela imprensa britânica, o Arsenal segue na frente pela corrida, até porque tem uma necessidade ainda maior de reforçar a frente do ataque.
Vale lembrar que, nas últimas horas, Fabrizio Romano, especialista em assuntos relacionados com o mercado de transferências, adiantou que a saída de Gyokeres do Sporting deverá ser levada a cabo por um valor a ronda os 65 milhões de euros, negócio que, inclusive, já ficou fechado entre o jogador e o Presidente, Frederico Varandas, há vários meses.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências. Após o triunfo frente aos vimaranense, o jogador abordou uma possível saída.
Os novos rumores da eventual saída do craque dos leões acontecem poucos dias antes da final da Taça de Portugal, agendada para o próximo domingo, com o Sporting a ter o Benfica como adversário. A bola começará a rolar às 17h15 no Estádio Nacional, no Jamor.
Confira a programação televisiva desta terça-feira, com destaque para o campeonato inglês, que está na sua reta final e ainda com muito por decidir
|
Esta terça-feira, dia 20 de maio, está repleta de jogos que o podem prender à televisão. O Manchester City entra em campo para disputar a penúltima jornada da Premier League, frente ao Bournemouth, que se encontra na 11.ª posição da tabela. Os citizens perderam com o Crystal Palace na final da Taça de Inglaterra no passado sábado, dia 17 de maio, e enfrentam uma época muito decepcionante, encontrando-se em sexto lugar. O clube conta com o ex-Sporting Matheus Nunes, que foi suplente não utilizado nas últimas duas partidas.
A Taça Revelação (sub-23) também marca presença e terá as meias finais protagonizadas por dois confrontos, que por um lado envolvem Famalicão e Benfica, e do outro, Torreense e Gil Vicente. Na Arábia Saudita, campeonato onde atua Cristiano Ronaldo, a equipa que já detém o título, o Al-Ittihad, entra em campo.
A turma de Benzema e companhia visita o Al Shabab com a intenção de manter a série vitoriosa depois do triunfo na última jornada. Danilo Pereira é o nome português da equipa. Lembrar que Benzema e Cristiano Ronaldo estão na luta pelo troféu de melhor marcador do campeonato, com o capitão da Seleção Nacional a liderar, para já, a corrida, com 23 tentos, enquanto o francês tem 21.
Confira, abaixo, todos os jogos que decorrem durante esta terça-feira, dia 20 de maio:
• Boca Juniors - Independiente: 01h30, Apertura 2025, SportTV 1;
• FC Famalicão - Benfica: 11h00, Taça Revelação, Canal11;
• Torreense - Gil Vicente: 15h00, Taça Revelação 2024/25, Canal11;
• Inglaterra Bélgica: 17h00, Euro Sub-17, Canal11;
• Al-Shabab - Al-Ittihad: 19h00, Liga Saudita, SportTV 1;
• Manchester City - Bournemouth: 20h00, Premier League, DAZN 1;
• Crystal Palace - Wolverhampton: 20h00, Premier League, DAZN 2;
Carregue aqui e conheça a restante programação semanal.
Jogador do emblema verde e branco falou aos jornalistas durante a receção do plantel na Câmara Municipal de Lisboa, na última segunda-feira
|
Depois da conquista do bicampeonato nacional, consumada no último sábado, o Sporting foi ontem recebido na Câmara Municipal de Lisboa, ocasião que serviu não só para que o plantel voltasse a festejar junto dos Adeptos, mas também para que alguns jogadores prestassem novas declarações acerca desta difícil - mas sorridente - temporada, como foi o caso de Nuno Santos.
Nuno Santos: "Estamos muito felizes por estar com os Adeptos novamente"
O extremo dos leões, ainda lesionado, começou por confessar que "já caiu ao ficha" ao plantel sobre o facto do título ter sido conquistado, acrescentando: "Já tivemos alguns dias para pensar e estamos muito felizes por estar com os Adeptos novamente".
O ala, de 30 anos, destacou de seguida a "responsabilidade e união" da equipa orientada por Rui Borges, principalmente depois das "mudanças". "Foi uma época difícil, mas os Adeptos ajudaram-nos, foram o 12.º jogador e domingo [Taça de Portugal] temos mais uma final para ganhar", concluiu.
Nuno Santos, recorde-se, também havia falado aos jornalistas após o jogo diante do Vitória de Guimarães, tendo dito: "Sinto-me um pouco cansado, mesmo não jogando. O coração não aguenta lá em cima. É muito pior. Não jogando é mais difícil. Interessa é que conseguimos o bicampeonato. Ficamos na história do clube".
Até à lesão, vale notar, Nuno Santos – avaliado em 11 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense). De acordo com as notícias recentes, o craque deve mesmo renovar com o Sporting.