
Futebol
Luis Suárez reage aos primeiros golos pelo Sporting: "Era uma questão de tempo"
17 Ago 2025 | 22:50
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Ago 2025 | 06:29 |
O Rennes está interessado na contratação de Conrad Harder. Ao que parece, o emblema francês já terá mesmo iniciado conversas com o Sporting pela contratação do jovem dinamarquês, motivadas pela saída saída iminente de Arnaud Kalimuendo para o Nottingham Forest.
A informação começou a ser avançada no último domingo, dia 17 de agosto, pelo jornal L'Équipe, que dá conta deste novo interessado do atual 'camisola 9' do Clube de Alvalade, no entanto, os leões estão a pedir 45 milhões para permitirem a saída do jogador.
A Direção do Sporting não tem interesse em vender Conrad Harder. O jogador é visto como uma promessa nas aspirações leoninas e, apesar de perder a sua titularidade com a chegada de Luis Suárez ao plantel, Rui Borges acredita que o dinamarquês pode ser o sucessor de Viktor Gyokeres.
Ainda assim, o Rennes não é o único interessado em garantir os serviços do jovem internacional dinamarquês. Além dos francesas, os italianos da Fiorentina demonstraram vontade de receber o avançado de 20 anos através de uma cedência de empréstimo e o Leipzig terá tentado a sua contratação.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em três partidas. O 'camisola 9' dos verdes e brancos foi opção inicial na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e saltou do banco aos 84' frente do Casa Pia e aos 73' contra o Arouca.
Clube de Alvalade já tomou decisão em relação ao futuro do extremo internacional português, e o primeira passo já está dado por parte dos leões
18 Ago 2025 | 03:00 |
O Sporting tem o plano para a renovação de contrato de Francisco Trincão em marcha. O nosso Jornal conta, neste Exclusivo Leonino, que o Clube de Alvalade já começou a encetar esforços num dos dossiers mais importantes a ser tratado pela Direção dos leões.
O Sporting anunciou, recentemente, uma grande novidade em relação a Francisco Trincão: os leões comunicaram a compra de 50% do passe do jogador, por 11 milhões de euros, ao Barcelona, numa operação que deixou o Clube de Alvalade como único detentor dos direitos desportivos do extremo internacional por Portugal.
Este foi mais um passo do Sporting no plano que tem como objetivo a renovação de contrato de Francisco Trincão com os leões. Este é um esforço que começou já na temporada passada, fruto da importância que o extremo teve na conquista do bicampeonato verde e branco.
Francisco Trincão foi promovido ao lote de capitães do Sporting, um dos passos tomados pelo Direção verde e branca para demonstrar a importância do jogador no grupo de Rui Borges - recentemente, também foi o treinador dos leões a deixar muitos elogios ao internacional por Portugal. Todos estes passos têm como fim o prolongamento do vínculo para o extremo, que é visto como um dos intocáveis em Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma duas partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular nos dois jogos oficias, onde já registou um golo e uma assistência.
No Estádio de Alvalade, em Lisboa, a turma leonina conseguiu levar a melhor sobre os arouquenses e já soma duas vitórias em dois jogos na Liga Portugal
17 Ago 2025 | 23:09 |
O Sporting conquistou mais três pontos na Liga Portugal Betclic, depois de triunfo por 6-0 frente ao Arouca, em encontro a contar para a segunda jornada do campeonato nacional, no qual os leões tentam a conquista do tricampeonato. Veja AQUI como decorreu a partida.
O Sporting entrou no encontro com o Arouca a conseguir encontrar os espaços para atacar a baliza adversária. Logo aos 20', Ricardo Mangas aproveitou a disputa entre Suárez e o guarda-redes do Arouca para se estrear a marcar de leão ao peito. Estava feito o 1-0 em Alvalade.
Aos 31 minutos, um dos momentos da partida. Grande penalidade sobre Gonçalo Inácio, que resultou em expulsão para o ponta-de-lança do Arouca. Luis Suárez não desperdiçou e fez o 2-0, numa altura em que os leões passavam a jogar com mais unidade em campo. Antes do intervalo, ainda houve tempo para Francisco Trincão fazer o 3-0, após grande passe de Gonçalo Inácio.
A segunda parte trouxe mais do mesmo. A jogar com mais um, o Sporting não abrandou e chegou ao 4-0 logo aos 50', quando Mangas correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Vagiannidis, o lateral-direito helénico que se estreou de verde e branco exatamente contra o Arouca.
Os leões ainda não estavam satisfeitos com o 4-0 no marcador e foram à procura de mais. Luis Suárez, aos 62', fez o quinto do Sporting, num remate potentíssimo dentro da grande área. Francisco Trincão também quis bisar e, com ajuda de um desvio do jogador do Arouca também chegou ao segundo no encontro, aos 76'. Feitas as contas, 6-0 para o Clube de Alvalade, numa verdadeira demonstração de força no regresso a casa.
Confira, aqui, o resumo/melhores momentos da partida:
Treinador verde e branco falou aos microfones da Sporttv na habitual flash interview, depois da goleada dos leões frente aos arouquenses
17 Ago 2025 | 23:00 |
Rui Borges confessou estar muito feliz com o seu grupo de trabalho, na reação à goleada por 6-0 no Sporting - Arouca. O treinador verde e branco falou aos microfones da Sporttv na habitual flash interview, depois do término da partida, e abordou vários pontos importantes acerca da partida.
"Um jogo onde queríamos entrar fortes, como é nossa imagem, e tem sido, mesmo na época passada. Deixar um abraço especial a todos os que tiveram presentes, o ambiente estava fantástico, a mesmo energia com que fechamos a época, o reviver desse energia, o acreditar, tal como nos fazemos", começou por dizer Rui Borges.
Explicou, depois, algumas das nuances táticas da equipa: "Entrámos bem, chegamos ao 2-0, tivemos oportunidades antes que não concluímos, tentamos pressionar, ser dominantes e não deixar o Arouca ganhar confiança, porque é uma equipa que gosta de jogar. Depois da expulsão o jogo muda. Tivemos 10 minutos em que perdemos mais bolas, mas depois assentamos no 3-0, e fizemos o que tínhamos de fazer, a bola rolou mais e chegamos ao terceiro. Quisemos ter respeito pelo adversário, por nós mesmos, e fomos a procura de mais. Manter a qualidade, a dinâmica, a certa altura exageramos um bocadinho no jogo interior, é normal. Mas mantivemos a qualidade, um jogo muito competente, mas são só três pontos."
"O Suárez e um jogador maduro, pronto, muito competitivo, quer ganhar, percebe bem aquele que pedimos e que pode dar a equipa, já percebe muito bem os colegas. A equipa esta bastante dinâmica. Queremos uma alternância entre o espaço exterior e o interior, é esta dinâmica que procuramos, uma forma imprevisível de estar no campo", revelou, de seguida, sobre o avançado colombiano do Sporting.
Comentou também a prestação de Debast: "O Zeno é um médio extra, a qualidade técnica e visão é acima da média. Tem de melhorar noutras coisas em termos da posição de defesa central, ele está a trabalhar nisso, e quando melhorar vai ser dos melhores do mundo. Enaltecer também o Edu, o Quaresma ficou de fora e tem treinado muito bem. Não jogou por opção, mas se jogasse ia cumprir muito bem também. Feliz por ter o grupo que tenho".
Por último, Rui Borges comentou a decisão em relação aos extremos, e a estreia do lateral-esquerdo ex Spartak Moscovo: "Por isso é que sou treinador, tenho de tomar decisões. Eles têm de entender. Vão haver jogos de 3 em 3 dias, todos vão ter oportunidades. O Quenda e o Geny têm muita qualidade, estão a treinar muito bem, mas tenho de tomar decisões. O Mangas aproveitou a oportunidade. Sei o que ele pode dar, e que deu, os colegas começam a percebê-lo. O Vagiannidis também entrou muito bem, um bocadinho tímido, mas é normal. Muito feliz com o grupo, sinto-me confiante para o futuro".