Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"CONSEGUIMOS UM ÓTIMO RESULTADO"

Ferro elogiou a exibição da sua equipa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Foi Emanuel Ferro quem esteve na conferência de imprensa devido às regras da UEFA que não permitem a presença de Silas. O treinador adjunto dos leões estava satisfeito com o triunfo e “Criamos muitas situações de golo, principalmente na primeira parte. Dominamos a primeira parte, construímos muitas situações de golo, podíamos e devíamos ter marcado mais, mas saímos com um resultado positivo, que não quer dizer nada para a segunda mão. É um resultado positivo para nós. Marcamos três golos e à partida seria bom, mas efetivamente face aos 17 remates podíamos ter concretizado mais. Existem coisas a melhorar, mas pensar também que três golos nos dão uma boa prespetiva. Pensar que 3-1 é escasso é legítimo, mas conseguimos um ótimo resultado, perante um adversário de muita qualidade”, começou. Sobre o segundo jogo, Ferro não quis entrar em muitos pormenores, mas deixou elogios à exibição dos seus jogadores e à equipa adversária. “A estratégia para a segunda mão é que vai ser um jogo muito difícil. Jogos europeus a este nível são sempre difíceis. É um adversário forte e que podem mudar o rumo do jogo com facilidade. Não ia ser fácil fosse 3-0 ou 3-1. Temos de pensar que foi um jogo em que conseguimos expor os nossos processos e fica uma imagem muito positiva. O adversário é complicado, hoje conseguimos controlá-lo, mas o seu valor é inquestionável. Tem muito bons jogadores e sabemos que são perigosos e com muita capacidade. Vamos ter de estar na máxima força. Vamos para Istambul conscientes das dificuldades que vamos ter e o golo sofrido não provoca grandes alterações”, disse. Sobre o esquema tático, Ferro disse que tem de ser mudado de jogo para jogo, consoante o adversário. “Foi uma boa exibição, não vale a pena comparar com outros jogos. Mesmo durante o jogo mudamos o esquema tático. Para este jogo esta tática serviu, no próximo jogo pode não servir, são equipas diferentes e para campeonatos diferentes. Hoje conseguimos fazer as coisas de forma positiva. Não vale a pena comparar com jogos anteriores. É importante ganhar em casa, aqui em Alvalade temos dominado na Liga Europa e é a isto que temos de nos agarrar para o futuro. Em resposta ao Leonino, Ferro destacou o coletivo em vez do individual. “A solução que resultou hoje pode não ser a solução para o futuro. O coletivo tem de ser o principal, hoje marcaram três mas o que queremos é que o coletivo seja o principal. A defesa e o ataque são muito importantes e todo o coletivo esteve bem nos dois momentos, assim os golos vão surgir com mais facilidade, sejam de quem for”. A imprensa turca pediu uma comparação entre Vietto e Bruno Fernandes. “Vietto parece-se com o Vietto e hoje todos pareceram-se consigo próprios, hoje valemos pelo coletivo e vai ser sempre assim. Temos jogadores de qualidade e todos contribuem à sua medida”, finalizou.


Fotografia do Sporting CP.




Futebol

"PODE ABALAR UM POUCO": NANI RECEIA MUDANÇAS NO SPORTING

Antigo capitão dos leões mostrou-se algo reticente quanto a saídas do Clube de Alvalade

Nani, antigo capitão do Sporting, mostrou-se algo reticente quanto a saídas do Clube de Alvalade
Nani, antigo capitão do Sporting, mostrou-se algo reticente quanto a saídas do Clube de Alvalade

  |

Icon Comentário0

Nani é um dos novos investidores da SAD do Sintrense. Durante um evento de promoção ao projeto, o antigo jogador do Sporting foi questionado com as saídas de Sebastián Coates, Antonio Adán, Luís Neto e Paulinho, garantindo que "podem abalar um pouco" o plantel. 


"É sempre complicado (tantas saídas) quando se tem uma equipa que vinha a fazer um excelente trabalho, uma equipa consistente e com jogadores importantes. Pode abalar um pouco, mas, hoje em dia, os clubes e os técnicos sabem o que fazem e com certeza vai ser uma mais valia para o Clube e para os jogadores", começou por dizer, à imprensa presente no evento.


"Vão trazer jogadores novos para compensar (as perdas). Acredito nisso, mas não é fácil nos primeiros tempos. Para os adeptos, para o Clube, que já estavam habituados. Terá de haver um tempo de adaptação, mas é desejar boa sorte", complementou o antigo capitão dos leões.


Nano revelou também que tem "algumas propostas e estou a analisar. Neste momento, estou mais a desfrutar das férias com a família", terminou o internacional português de 37 anos, revelando que tem ofertas tanto em Portugal como no estrangeiro para prosseguir a sua carreira.

Na última época desportiva, Nani – avaliado em 275 mil euros – contabilizou, ao serviço Adana Demirspor, 34 jogos disputados. Ao longo dos 1.213 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o extremo finalizou por quatro vezes e assistiu para golo em três ocasiões, tendo rescindido contrato a 13 de maio. No que toca o Sporting, o jogador é bastante acarinhado pelos adeptos verdes e brancos, sendo que até atletas apreciam o craque.



Futebol

AL NASSR MUDOU DE IDEIAS, MAS EX BENFICA NÃO! CRISTIANO RONALDO PODE TER NOVO RIVAL NA ARÁBIA SAUDITA

Antigo jogador dos encarnados quer jogar no campeonato saudita e está já em negociações

Antigo jogador do Benfica quer jogar no campeonato do Al Nassr de Cristiano Ronaldo e está já em negociações
Antigo jogador do Benfica quer jogar no campeonato do Al Nassr de Cristiano Ronaldo e está já em negociações

  |

Icon Comentário0

Ederson, guarda-redes do Manchester City, estava na mira do Al Nassr, que queria reforçar a posição após saída de David Ospina. No entanto, o emblema de Cristiano Ronaldo optou por contratar Bento, fechando a porta ao ex Benfica. Ainda assim, a mudança para a Arábia Saudita está de pé.


Segundo Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, o brasileiro está disposto a mudar-se para o campeonato de CR7. O Al Ittihad está, de momento, em conversações com o jogador, mas os citizens pedem valores entre os 50 e os 60 milhões de euros.


Com esta possível saída, o jogador brasileiro de 30 anos pode colocar um fim na sua passagem pelo clube da Premier League, que representou por sete temporadas, depois de ter trocado o Benfica pelos ingleses, em 2017. O clube inglês já renovou com Stefan Ortega para evitar contratempos inesperados.


Apesar da fraca época coletiva de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.



Futebol

SURREAL! MANUEL OLIVEIRA DEU VERMELHO DIRETO A EMANUEL FERRO; BRAÇO DIREITO DE AMORIM NO SPORTING FOI EXPULSO SIMPLESMENTE POR TER...

Rúben Amorim protestou veementemente contra decisão do juíz da AF Porto, a poucos minutos do final da partida

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu, este sábado, dia 30 de dezembro, o Portimonense (2-1), em jogo válido para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Emanuel Ferro, um dos braços direitos de Rúben Amorim no banco de suplentes, foi expulso simplesmente por protestar uma entrada dura sobre Hidemasa Morita, poucos instantes após o golo de Paulinho.


O treinador adjunto do Clube de Alvalade questionou a atitude do jogador adversário e chegou mesmo a tocar no futebolista algarvio. O juíz da AF Porto dirigiu-se ao banco e expulsou Ferro. Rúben Amorim protestou a decisão.


Certo é que os leões conseguiram mesmo vencer a partida em Portimão. Aos 59 minutos, uma assistência milimétrica de Pedro Gonçalves para Viktor Gyokeres desviar subtilmente para o primeiro. Filipe Relvas (68′) ainda empatou, mas Paulinho marcou um golaço de calcanhar e garantiu o triunfo.


Neste momento, os verdes e brancos ocupam a primeira posição da Liga Portugal Betclic com 37 pontos. O Benfica é segundo com 36. Já o Porto ocupa o terceiro posto com 34 pontos. O Braga está no quarto posto com 32 pontos.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 5 de janeiro, na receção ao Estoril. O jogo diz respeito à 16ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma canarinha está marcado para as 18h45, em Alvalade.


Durante a partida, Eduardo Quaresma fez um corte sensacional e evitou o segundo golo do Portimonense:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SEM CRISTIANO RONALDO, A MÚSICA É OUTRA: AL NASSR EMPATA EM PORTUGAL E SOFRE GOLO DE EX SPORTING
Futebol

SEM CRISTIANO RONALDO, A MÚSICA É OUTRA: AL NASSR EMPATA EM PORTUGAL E SOFRE GOLO DE EX SPORTING

 

Icon Comentário0
MAL AMADO DO SPORTING FALHOU MUDANÇA PARA O PORTO E PARECE SER APOSTA NA JUVENTUS
Futebol

MAL AMADO DO SPORTING FALHOU MUDANÇA PARA O PORTO E PARECE SER APOSTA NA JUVENTUS

 

Icon Comentário0
ENTÃO, MAS... LENY YORO AINDA PODE 'TRAMAR' GONÇALO INÁCIO E ESTRAGAR PLANOS DO SPORTING
Futebol

ENTÃO, MAS... LENY YORO AINDA PODE 'TRAMAR' GONÇALO INÁCIO E ESTRAGAR PLANOS DO SPORTING

 

Icon Comentário0