Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres refletiu sobre a sua trajetória no Sporting ao longo das duas temporadas em que tem representado o Clube. Apesar de ser cobiçado por meia Europa, o avançado sueco falou sobre as perspetivas de conquistar o tão desejado bicampeonato e parece determinado em ficar em Alvalade.
Questionado com o feito impressionante, de ter marcado 62 golos num só ano, em 2024, o goleador dos leões, concedeu uma entrevista ao jornal Record e contou qual é o seu segredo. "Antes de mais, penso que tem de jogar numa boa equipa. Torna tudo mais fácil e fico muito feliz por poder representar o Sporting. Temos grandes jogadores e temos praticado bom futebol na maior parte dos jogos", explicou, e acrescentou, "Depois, primeiro, tenho de estar em campo e, segundo, em boa posição para marcar. E tenho de rematar de vez em quando".
Tendo em vista a conquista do bicampeonato nacional, sublinha, "Temos todas as hipóteses de ganhar o campeonato. No ano passado, por altura do Natal, até estávamos em 2º na Liga. [O título] é algo que continuamos a querer bastante: ainda há muitos jogos por disputar, muitas coisas podem acontecer, portanto, precisamos de continuar a trabalhar arduamente e melhorar o desempenho em campo. Por isso, sim, temos todas as hipóteses".
Assim sendo, confessa os seus objetivos, "Só tento dar o meu melhor e, claro, quero evoluir a nível individual, mas também em conjunto com a equipa. Estou só a fazer a minha parte... Talvez seja mais fácil para os outros reconhecerem isso [uma eventual evolução]. O meu grande objetivo foi sempre melhorar e acho que posso dizer que estou a consegui-lo".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.300 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez seis assistências.
Em reconhecimento das exibições apresentadas em 2024, o jovem de apenas 17 anos foi colocado ao nível de grandes atletas
|
0O jornal Marca revelou o onze ideal composto por jogadores com maior potencial em termos mundiais e cuja evolução merece especial atenção em 2025. Entre os nomes apontados, destaca-se Geovany Quenda, um jovem talento de apenas 17 anos. O espanhóis escrevem que o atleta promete marcar o futuro do futebol e do Sporting.
Conforme avançado pelo diário do país vizinho, o jogador que se estreou em 2024/25 na equipa principal do emblema verde e branco, é um dos atletas que vai "dar muito que falar" no novo ano que se inicia. Além disso, é considerado um atleta "atrevido", que tem uma boa visão de jogo e uma "excelente capacidade de decisão" dentro das quatro linhas.
É importante destacar ainda que, pela exibições apresentadas dentro de campo, o internacional português foi igualmente reconhecido no final de 2024 pelo CIES - Observatório do Futebol, por estar ao nível dos melhores jogadores com menos de 21 anos a nível mundial.
Em 2024/25, com 17 anos, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 27 partidas, nas quais disputou 1.836 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, duas assistências e dois golos apontados - Na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Sendo esta a sua primeira temporada ao serviço da equipa principal do Clube de Alvalade, na época anterior, 2023/24, participou em 24 encontros pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, apontou 11 golos e fez cerca de sete assistências em conta pessoal.
Futebolista tem estado a contas com problemas físicos desde a deslocação dos leões ao reduto do Braga (4-2) da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
|
0Pedro Gonçalves caminha a passos largos para a reta final da recuperação do problema na coxa direita que o mantém afastado da competição desde o dia 10 de novembro de 2024, quando se lesionou na visita do Sporting ao reduto do Braga (4-2) da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
O novo pupilo de Rui Borges já treina com as chuteiras calçadas, o que significa que já trabalha no relvado. O internacional português fez questão de assinalar isso mesmo nas redes sociais: "E o vosso ano como começou?", perguntou o jogador verde e branco.
Apesar das melhorias, o futebolista continua sob vigilância do departamento médico, mas passou ao trabalho de campo, numa das últimas etapas antes da recuperação em pleno da lesão muscular que o afeta. Desta forma, existe a esperança dos responsáveis leoninos de que o jogador possa estar de volta às opções a tempo do clássico contra o Porto, na Allianz Cup (dia 7 de janeiro),
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada desportiva de 2024/25 em grande plano. De momento, soma cinco golos e seis assistências em apenas 12 partidas, nas quais disputou um total de 884 minutos dentro das quatro linhas.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 190 partidas, 81 golos, 49 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Veja a publicação de Pedro Gonçalves:
Com o mercado de transferências em andamento, o treinador dos verdes e brancos colocou um travão na intenção da Direção leonina em despachar atleta
|
0O mercado de transferências de janeiro já começou e o Sporting é alvo de vários clubes que querem contratar peças chave do plantel leonino. Nesse sentido, Iván Fresneda não é uma exceção e o Valencia, que disputa a La Liga, segue impaciente quanto à finalização do negócio pelo empréstimo do lateral direito.
De acordo com o jornal Marca, o internacional espanhol é apontado como a principal opção para ocupar o lugar de Thierry Correia, ausente desde outubro devido a lesão. No entanto, apesar do progresso nas negociações, a entrada de Rui Borges no comando técnico dos leões veio travar o processo já iniciado pela Direção de Frederico Varandas.
No jogo de estreia como treinador da equipa principal, Rui Borges protagonizou uma escolha ousada ao lançar o lateral-direito, que há vários encontros não fazia parte das opções, no dérbi eterno frente ao Benfica. A substituição ocorreu aos 72 minutos, após Eduardo Quaresma apresentar queixas físicas. Com o próximo desafio agendado para esta sexta-feira, 3 de janeiro, diante do Vitória de Guimarães, o técnico poderá voltar a confiar no grande alvo do emblema espanhol.
Na atual época de 2024/25, Iván Fresneda - avaliado em sete milhões de euros – soma nove encontros com a Listada verde e branca. No total, o 'camisola 22' dos leões disputou 255 minutos não tendo, para já, qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
De recordar que Iván Fresneda chegou ao Sporting para ocupar o lugar deixado por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o os leões até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros. Na altura, custou aos cofres de Alvalade uma quantia a rondar os 9 milhões de euros.