Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Craque do Sporting riscado da Seleção nacional

Jogador que faz parte dos quadros verdes e brancos recebeu más notícias recentemente, ao ficar de fora dos escolhidos do seu selecionador

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

30 Mai 2025 | 14:48 |

Icon Comentário0

Geny Catamo entrou de férias depois da conquista da dobradinha, mas recebeu notícias inesperadas. O extremo do Sporting ficou de fora dos escolhidos da sua Seleção de Moçambique, devido ao desgaste acumulado no Clube de Alvalade.


A equipa nacional de Moçambique, onde Geny Catamo é um titular habitual, e uma das estrelas do conjunto, vai jogar um encontro particular com a África do Sul, no próximo dia 9 de junho. A grande ausência na lista do selecionador Chiquinho Conde foi o extremo do Sporting.


"O Geny não foi convocado devido ao desgaste acumulado e foi algo acordado entre todos. Já tinha também um período de férias definido e assim também posso dar oportunidade a jogadores mais novos", explicou o treinador da equipa nacional do Moçambique.


O plano inicial de Geny Catamo - que recebeu uma mensagem de Bruno Fernandes - passava por representar a seleção antes de seguir para férias, mas o extremo do Sporting fica agora livre para seguir já para um período de descanso, antes do regresso a Alvalade para começar a preparar a próxima temporada.

Geny Catamo foi um dos mais utilizados esta temporada, tanto no Clube como na Seleção. Ao todo, realizou 56 jogos em 2024/25. Apesar das incríveis conquistas na reta final da época, o jogador já vinha a dar sinais de algum desgaste.



Futebol

Rui Borges revela duas baixas de peso e explica ausência de titular no Sporting - AVS SAD: "Caráter"

Treinador verde e branco falou com os jornalistas, em conferência de imprensa, no final da partida da Liga Portugal Betclic, que terminou com goleada

Rui Borges falou com os jornalistas, em conferência de imprensa, no final do encontro, o Sporting - AVS SAD, que terminou com goleada
Rui Borges falou com os jornalistas, em conferência de imprensa, no final do encontro, o Sporting - AVS SAD, que terminou com goleada

14 Dez 2025 | 09:39 |

Icon Comentário0

Rui Borges confirmou as ausências de Geny Catamo e Ousmane Diomande para as próximas partidas, e revelou que Morten Hjulmand ficou no banco, no Sporting - AVS SAD, devido a doença. O treinador verde e branco viu a sua equipa triunfar por esclarecedores 6-0, e no final da partida, esteve à conversa com os jornalistas em conferência de imprensa.


Rui Borges: "O Morten ficou de fora porque estava doente, com sintomas gripais ou virose"


"Catamo e Diomande não defrontam o Santa Clara", foram as palavras de Rui Borges, após o Sporting - AVS SAD, acerca do extremo e do defesa-central. Os dois deixam os leões em breve, para se juntarem às seleções de Moçambique e Costa do Marfim, respetivamente, que vão disputar a Taça das Nações Africanas.


Depois, Rui Borges explicou algumas das ausências, e condicionantes com que teve de lidar durante o encontro da 14ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Sporting - AVS SAD: "Inácio foi para gerir, não está a cem por cento e até porque vamos perder Diomande não quisemos correr risco".

"O Morten ficou de fora porque estava doente, com sintomas gripais ou virose, o Iván [Fresneda] e também o Luis [Suárez] esteve. mas hoje deu demonstração do que é ser líder", atirou, de seguida, Rui Borges, revelando o motivo da ausência do capitão do Sporting no 11 inicial.


Rui Borges terminou, com elogios para Morten Hjulmand: "Ele podia ter jogado, mas foi honesto e mostrou o que é ser verdadeiramente capitão, disse-me que não estou a cem por cento e que era melhor meter alguém que estivesse melhor, teve caráter, mostra bem o que é o respeito pela equipa e pelos colegas, foi honesto, isso deixa-me agradado".


Futebol

Exclusivo Leonino - Koba Koindredi continua a dar dores de cabeça ao Sporting

Médio que os leões contrataram ao Estoril não conseguiu convencer em Alvalade, e tem somado sucessivos empréstimos até ao momento

Exclusivo Leonino - O Sporting contratou Koba Koindredi ao Estoril, mas este não conseguiu convencer em Alvalade
Exclusivo Leonino - O Sporting contratou Koba Koindredi ao Estoril, mas este não conseguiu convencer em Alvalade

14 Dez 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Basileia não pensa em acionar a cláusula de compra no contrato de Koba Koindredi, o que significa mais uma dor de cabeça para a estrutura verde e branca, assim que a cedência do médio ao emblema da Suíça termine, no verão de 2025/26. O nosso Jornal revela os detalhes, neste Exclusivo Leonino.


Koba Koindredi foi um negócio feito pelo Sporting, no mercado de inverno, quando Ruben Amorim ainda estava aos comandos da equipa verde e branca. Em busca de mais opções para o meio-campo na época 2023/24, os leões assinaram com o médio que vinha demonstrando bom rendimento no Estoril até esse momento.


Depois de seis meses no Sporting, onde participou em apenas oito partidas, os leões decidiram emprestar o médio ao Lausanne, da Suíça, de modo a dar mais minutos ao jogador. Nesse ano, participou em 36 encontros, e foi importante para a equipa durante a temporada, mas acabou por regressar a Alvalade no fim da época.


Este verão, os leões voltaram a não conseguir encontrar uma casa definitiva para Koba Koindredi, que acabou emprestado ao Basileia (veja os detalhes aqui). Os suíços ficaram com uma cláusula de compra opcional pelo jogador do Sporting, mas o nosso Jornal sabe que esta não vai ser acionada, e, pelo segundo verão seguido, o médio vai regressar a Alvalade depois de um empréstimo.

Koba Koindredi continua a ser, então, um problema para resolver para o Sporting. O médio contratado ao Estoril tem contrato com os leões até 2028, e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Os leões vão ser obrigados a encontrar nova casa para o francês, a não ser que este consiga convencer Rui Borges durante a pré-época, um cenário que, por agora, parece muito improvável.



Futebol

Sporting - AVS SAD: Nem a onda de lesões para o Leão

Clube de Alvalade entrou em campo na noite de sábado, dia 13 de dezembro, para defrontar o conjunto de Vila das Aves, em jogo da Liga Portugal Betclic

Sporting entrou em campo na noite de sábado, dia 13 de dezembro, para defrontar o AVS SAD, em jogo da Liga Portugal Betclic
Sporting entrou em campo na noite de sábado, dia 13 de dezembro, para defrontar o AVS SAD, em jogo da Liga Portugal Betclic

13 Dez 2025 | 22:30 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o AVS SAD por 6-0, este sábado, dia 13 de dezembro, em jogo relativo à 14ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Numa primeira parte de sonho, onde os leões praticamente resolveram a partida, o conjunto de Rui Borges volta às vitórias, depois do desaire com o Bayern Munique.


No Estádio de Alvalade, o Sporting entrou com tudo, a criar muitas oportunidades, como tem sido habitual esta temporada. Os leões chegaram à vantagem num potente remate de Luis Suárez, aos 32'. Três minutos depois, foi a vez de Maxi Araújo dobrar a vantagem verde e branca. Aos 37', Geny Catamo atirou a diferença para três golos, cumprindo cinco minutos de sonho da equipa de Rui Borges.


Rui Borges mexeu ao intervalo, de modo a gerir a equipa, que atravessa um intenso período de jogos. Os leões entraram a gerir a vantagem que traziam do primeiro tempo. Nem por isso o leão abrandou, e Maxi Araújo voltou a marcar, logo aos 46'. Seis minutos depois, foi a vez de Luis Suárez bisar, e deixar o marcador com 5-0. O conjunto verde e branco somou várias ocasiões, e Geny Catamo chegou mesmo ao segundo golo no encontro aos 90+2'.


Com esta vitória – a 17ª. em 24 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam no segundo lugar da Liga Portugal Betclic, agora com 35 pontos. O Porto segue na liderança da prova, com 37 (menos um jogo). O Benfica completa o pódio, com 29 (menos um jogo).

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 14 de dezembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 18h345, em reduto adversário, nos Açores.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting sofre nos últimos minutos, perde com o Braga e cai da Taça de Portugal
Futebol

Sporting sofre nos últimos minutos, perde com o Braga e cai da Taça de Portugal

13 Dez 2025 | 12:43

Icon Comentário0
Roberto Martínez fala em injustiças para com o Sporting e lembra Quenda: "Não me arrependo"
Futebol

Roberto Martínez fala em injustiças para com o Sporting e lembra Quenda: "Não me arrependo"

13 Dez 2025 | 11:42

Icon Comentário0
Foi capitão do Sporting, mas quase trocou Alvalade pelo Benfica: "Muito tentador"
Futebol

Foi capitão do Sporting, mas quase trocou Alvalade pelo Benfica: "Muito tentador"

13 Dez 2025 | 11:12

Icon Comentário0