Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRAQUE! EX SPORTING FAZ GOLAÇO E NA HORA DO FESTEJO NÃO ESQUECE... VIKTOR GYOKERES

Goleador sueco tem sido peça fundamental no plantel do Clube de Alvalade e é já uma influência mundial

  |

Icon Comentário0

A seleção nacional de futebol feminino arrasou, na passada terça-feira, dia 28 de fevereiro, a congénere da Coreia do Sul com uma vitória por 5-1, num jogo de preparação realizado no Estádio António Coimbra da Mota. Joana Marchão, antiga jogadora do Sporting, foi figura de destaque depois de ter marcado pelo segundo jogo consecutivo. Desta feita, não esqueceu Viktor Gyokeres. As jogadoras portuguesas quebraram a resistência sul-coreana aos 18 minutos, quando Joana Marchão abriu o marcador com o 1-0, com um tento de longa distância que acabou nas malhas da baliza adversária e que teve direito a um festejo à Viktor Gyokeres. A antiga jogadora da equipa principal feminina do Sporting, depois de marcar e desbloquear o resultado, não se esqueceu do craque goleador sueco e festejou com a sua máscara- um festejo que foi já adotado por diversos jogadores de diversas modalidades e clubes. Até ao intervalo, as Navegadoras ampliaram a vantagem com mais três golos, marcados por Telma Encarnação (18'), Andreia Faria (45') e Jéssica Silva (45+2'). Portugal consolidou a goleada com outro golo de Jéssica Silva, aos 52 minutos. A Coreia do Sul conseguiu apenas reduzir a desvantagem a dez minutos do final, graças a um golo de Hwa-Yeon Son. Além de Joana Marchão, constaram ainda em campo Fátima Pinto titular, e Joana Martins que entrou na segunda metade da partida já nos minutos finais, ambas jogadoras do atual plantel do Sporting. Inês Pereira, ex guarda-redes leonina e Andreia Jacinto, também ex leoa, foram titulares. Relembre-se que a seleção portuguesa realizou um estágio na Cidade do Futebol, em Oeiras, que incluiu dois jogos. No primeiro, derrotaram a República Checa por 3-1, e nesta terça-feira golearam a Coreia do Sul por 5-1. Estes encontros fazem parte da preparação para a fase de qualificação do Europeu de 2025. Confira aqui o festejo de Joana Marchão:



Futebol

TIC-TAC: SPORTING JÁ SABE QUANDO PODE TRATAR DE NEGÓCIO POR DESEJO DE AMORIM, MAS HÁ UM PROBLEMA

Estrutura verde e branca vai-se mantendo atenta às movimentações que se aproximam para agir em conformidade

Sporting pode conseguir garantir Ioannidis em breve
Sporting pode conseguir garantir Ioannidis em breve

  |

Icon Comentário0

O Panathinaikos apenas pretende definir o futuro de Fotis Ioannidis depois da segunda pré-eliminatória da Liga Europa. Apesar de o jogador do Sporting já ter regressado aos treinos, a verdade é que não irá ser opção para a equipa, uma vez que ainda se encontrava a recuperar de uma lesão no ombro e acabou por não ser inscrito na competição.


No entanto, as duas partidas entre o emblema grego e o Botev Plovdiv, da Bulgária, podem ser muito importantes para as ambições do Clube de Alvalade no que toca ao avançado, uma vez que a passagem, ou não, do clube de Atenas à próxima fase pode 'obrigar' a direção do Pana a precisar de garantir um encaixe nos seus cofres. Ainda assim, se o Panathinaikos seguir em frente, o plano muda e o treinador pode exigir a sua continuidade para lutar por este objetivo.


De resto, o jornal Record revela, ainda, que já existe um acordo entre o Sporting e o jogador para que o mesmo assine até 2029, tal como avançado nesta segunda-feira, por Nicolò Schira, enquanto os leões seguem as negociações com o Panathinaikos, a quem já haviam apresentado uma proposta semelhante que foi rejeitada: 20 milhões mais 3M de bónus; agora, os 23M não incluem esse bónus.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

"SERÁ UM ACRESCENTO AO SPORTING" - VASCO SEABRA DÁ AVAL A CRAQUE DE AMORIM... E NÃO É MATEUS FERNANDES

Antigo treinador do Estoril abordou alguns temas deste início de temporada dos verdes e brancos

Vasco Seabra comentou a exibição de Kovacevic, novo guarda-redes do plantel do Sporting comandado por Amorim
Vasco Seabra comentou a exibição de Kovacevic, novo guarda-redes do plantel do Sporting comandado por Amorim

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic é uma das novas caras do Sporting para a temporada 2024/25 e Vasco Seabra, ex-treinador do Estoril, foi questionado sobre as suas primeiras impressões sobre o guarda-redes de Rúben Amorim, que viu algumas críticas no decorrer dos últimos dias.


"Kovacevic teve uma ou outra saída não tão acertada, mas na globalidade fez um bom jogo, com muita capacidade para jogar sob pressão e ajudar a construção da equipa. Penso que será um acrescento ao Sporting", afirmou Vasco Seabra, em declarações ao jornal O Jogo.


Ao que tudo indica, Kovacevic deverá voltar a ser o titular nas redes da baliza do Sporting na noite desta terça-feira, frente ao Sevilha, no Estádio do Algarve, depois de admitir ter errado na primeira partida diante dos adeptos verdes e brancos, frente ao Union St. Gilloise.


Vladan Kovacevic tem um valor de mercado de 6 milhões de eurose, na temporada passada, disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.


Ao que tudo indica, o Sporting desembolsou qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, mais objetivos pela contratação do guardião, que é visto como o sucessor de Antonio Adán em Alvalade. O Raków assegura 10% da mais-valia numa futura transferência do jogador.


Futebol

LATERAL QUE PASSOU PELO SPORTING FEZ HISTÓRIA PELO SEU EMBLEMA E FESTEJOU DE MODO CURIOSO

Momento aconteceu no passado sábado aquando de vitória em prova nacional

  |

Icon Comentário0

O Servette venceu os Young Boys (3-2) em futebol feminino. A disputa aconteceu no passado sábado, 20 de abril, pelas 14h00, em encontro para a final da Taça Suíça 2023/24. A equipa de Joana Marchão, antiga jogadora do Sporting, levantou, assim, o troféu, pela segunda época consecutiva – e apenas segunda vez na história, tendo, no final, festejado à moda de Gyokeres. Paula Serrano, internacional espanhola, inaugurou o marcador (3’) a favor da equipa que saiu vitoriosa. Passados apenas três minutos, a jovem suíça Naomi Luyet empatou a partida. A jogadora de 18 anos bisou (40’), empatando de novo o jogo, após tento de Therese Simonsson (12’), que conferiu ao Servette a vantagem pela segunda vez nos 90 minutos. Já depois do apito para a segunda metade de jogo, com tudo por decidir (2-2), Rimantė Jonusaitė finalizou o último do encontro (68’), dando o golo da vitória ao Servette, emblema pelo qual alinha Joana Marchão, internacional portuguesa que já passou pelo Sporting e que é atualmente defensora da seleção das quinas. A jogadora não foi opção para o onze inicial, mas saiu do banco de suplentes para auxiliar a equipa na vitória conquistada. Na presente temporada desportiva, Joana Marchão leva já 15 disputas a serviço do Servette, num total de 893 minutos dentro de campo, ao longo dos quais marcou dois golos. A serviço da seleção nacional, a defesa conta, esta temporada, 20 confrontos. Nos 1191 minutos em que representou Portugal nos relvados esta época, a atleta finalizou por quatro vezes e fez ainda uma assistência para golo. Joana Marchão representou o Sporting por seis temporadas consecutivas, de 2016/17 a 2021/22. A serviço do Clube de Alvalade, a futebolista portuguesa disputou 130 partidas. Ao longo dos 10423 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas de leão ao peito, a defesa de 27 anos finalizou por 27 distintas ocasiões. Confira a publicação da página de adeptos do Sporting em que se pode ver Joana Marchão após a vitória, junto da Taça da Suíça, a festejar à moda de Viktor Gyokeres:  



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


DEPOIS DE NEGA DA JUVENTUS, NOVA INVESTIDA POR ALVO DO SPORTING PERTO DE ATINGIR OS 30 MILHÕES
Futebol

DEPOIS DE NEGA DA JUVENTUS, NOVA INVESTIDA POR ALVO DO SPORTING PERTO DE ATINGIR OS 30 MILHÕES

 

Icon Comentário0
"ESTÃO INCLINADOS A..." - PILARES DO PLANTEL DO SPORTING JÁ DECIDIRAM SOBRE CONTINUIDADE
Futebol

"ESTÃO INCLINADOS A..." - PILARES DO PLANTEL DO SPORTING JÁ DECIDIRAM SOBRE CONTINUIDADE

 

Icon Comentário0
RÚBEN AMORIM PODE ESTAR A PREPARAR SURPRESA AOS ADEPTOS PARA O SPORTING - SEVILHA
Futebol

RÚBEN AMORIM PODE ESTAR A PREPARAR SURPRESA AOS ADEPTOS PARA O SPORTING - SEVILHA

 

Icon Comentário0