CRAQUE! EX SPORTING FAZ GOLAÇO E NA HORA DO FESTEJO NÃO ESQUECE... VIKTOR GYOKERES
Goleador sueco tem sido peça fundamental no plantel do Clube de Alvalade e é já uma influência mundial
Redação Leonino
Texto
28 de Fevereiro 2024, 10:41
Viktor Gyokeres, Sporting, Young Boys, Liga Europa

A seleção nacional de futebol feminino arrasou, na passada terça-feira, dia 28 de fevereiro, a congénere da Coreia do Sul com uma vitória por 5-1, num jogo de preparação realizado no Estádio António Coimbra da Mota. Joana Marchão, antiga jogadora do Sporting, foi figura de destaque depois de ter marcado pelo segundo jogo consecutivo. Desta feita, não esqueceu Viktor Gyokeres.

As jogadoras portuguesas quebraram a resistência sul-coreana aos 18 minutos, quando Joana Marchão abriu o marcador com o 1-0, com um tento de longa distância que acabou nas malhas da baliza adversária e que teve direito a um festejo à Viktor Gyokeres.

A antiga jogadora da equipa principal feminina do Sporting, depois de marcar e desbloquear o resultado, não se esqueceu do craque goleador sueco e festejou com a sua máscara- um festejo que foi já adotado por diversos jogadores de diversas modalidades e clubes.

Até ao intervalo, as Navegadoras ampliaram a vantagem com mais três golos, marcados por Telma Encarnação (18′), Andreia Faria (45′) e Jéssica Silva (45+2′). Portugal consolidou a goleada com outro golo de Jéssica Silva, aos 52 minutos. A Coreia do Sul conseguiu apenas reduzir a desvantagem a dez minutos do final, graças a um golo de Hwa-Yeon Son.

Além de Joana Marchão, constaram ainda em campo Fátima Pinto titular, e Joana Martins que entrou na segunda metade da partida já nos minutos finais, ambas jogadoras do atual plantel do Sporting. Inês Pereira, ex guarda-redes leonina e Andreia Jacinto, também ex leoa, foram titulares.

Relembre-se que a seleção portuguesa realizou um estágio na Cidade do Futebol, em Oeiras, que incluiu dois jogos. No primeiro, derrotaram a República Checa por 3-1, e nesta terça-feira golearam a Coreia do Sul por 5-1. Estes encontros fazem parte da preparação para a fase de qualificação do Europeu de 2025.

Confira aqui o festejo de Joana Marchão:

Imagem de destaque
  Comentários