CRAQUE QUE BRILHOU NO SPORTING CONQUISTA SUPERTAÇA FRANCESA E ERGUE PRIMEIRO TROFÉU FORA DE ALVALADE
Futebolista que deixou saudades no emblema verde e branco soma segundo título na carreira
Redação Leonino
Texto
4 de Janeiro 2024, 06:37
PSG, Toulouse

O PSG voltou a conquistar a Supertaça de França, esta quarta-feira, dia 3 de janeiro, ao derrotar o Toulouse (2-0) no Parque dos Príncipes. Manuel Ugarte – médio que jogou no Sporting – apesar de ter sido suplente não utilizado, venceu o seu primeiro título fora de Alvalade.

Aos três minutos da partida, Lee-Kang in inaugurou o marcador. Já perto do intervalo, Kylian Mbappé fez quase tudo sozinho à entrada da grande área e, depois de ter puxado a bola para dentro, atirou de forma indefensável para o fundo das redes, fazendo o 2-0.

O Toulouse ainda chegou a ameaçar reduzir no segundo tempo, mas sem efeitos práticos. Desta forma, o PSG conquista a 12.ª Supertaça da sua história, distanciando-se do Lyon, com oito conquistas. Nuno Mendes, apesar da recente recuperação, ficou de fora da convocatória.

Recorde-se que Manuel Ugarte rumou ao PSG no verão de 2023 a troco de 60 milhões de euros. Nesta época, o médio de 22 anos tem sido aposta de Luís Enrique, participando em 19 jogos, com duas assistências para golo (1.385 minutos).

O antigo ‘camisola 15’ do Sporting deixou muitas saudades aos adeptos, uma vez que era um dos futebolistas mais queridos pela massa associativa. No total, com a Listada verde e branca, fez 85 partidas tendo marcado um golo marcado e apontado duas assistências. Venceu uma Taça da Liga (2021/22).

  Comentários