Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Jan 2024 | 13:15 |
A turma leonina vai visitar o Vizela e procura consolidar a primeira posição da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. Rúben Amorim, na conferência de antevisão, abordou alguns aspetos da partida e falou do sueco Viktor Gyokeres.
Questionado sobre a falta de golos do avançado goleador nos últimos dois jogos, o treinador leonino não deu importância: "Diria que é como o Pote. Vocês disseram que o Pote estava numa época aquém e já chegou aos 10 golos a meio do campeonato. Se fizer mais 10, atinge os números, e o futebol é mesmo assim".
"O Viktor dá muito mais do que golos, dá assistências, tem de ter sempre dois jogadores com ele... Não estou nada preocupado. É o jogador que fica mais zangado, de longe, por não marcar. A minha preocupação é que não fique ansioso por isso, mas já aconteceu, já esteve três jogos sem marcar. As coisas continuaram-se a desenvolver", atirou Amorim.
"É um jogador muito alegre, já tem maturidade. Os adeptos não precisam de estar ansiosos, porque ele já esteve três jogos sem marcar. Duvido que os adeptos estejam assim tão ansiosos, porque, ganhando os jogos, eles ficam contentes", finalizou o técnico.
O Sporting desloca-se ao reduto Vizela na próxima quinta-feira, 18 de janeiro, às 20h45, em jogo relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões vão tentar alcançar a quinta vitória consecutiva na prova – oitava em todas as competições – e seguir na liderança.
O Clube de Alvalade ocupa o primeiro lugar do Campeonato Nacional, com 43 pontos em 17 encontros (14 vitórias, um empate e duas derrotas). O Benfica é segundo classificado, com 42 pontos; o Porto terceiro, com 38 pontos, e o Braga e o Vitória de Guimarães, com 33 pontos, ocupam o quarto e quinta lugar, respetivamente.
Confira aqui o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=7sU0DJ9ZRoE
Jogador chega ao Clube de Alvalade oriundo do Famalicão e prepara-se para ser o substituto de Ousmane Diomande na equipa de Rui Borges
22 Jul 2026 | 21:09 |
Oficial! O Sporting anunciou a contratação de Ibrahima Ba, que será o substituto de Ousmane Diomande - muito perto de assinar com o Nottingham Forest - e já está preparado para se juntar à equipa de Rui Borges. O defesa-central senegalês, de 21 anos, chega a Alvalade proveniente do Famalicão e assinou um contrato válido até junho de 2031.
O novo jogador dos verdes e brancos ficou protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Ibrahima Ba chegou ao futebol português em 2024, oriundo do Valenciennes, de França, e rapidamente conquistou espaço no conjunto minhoto.
Na temporada 2025/26, o central realizou 24 encontros pelo Famalicão, ajudando a equipa a terminar a Liga Portugal no quinto lugar. O defesa dá agora o maior salto da carreira e mostrou-se preparado para o desafio que terá pela frente em Alvalade.
Ibrahima Ba: "O Sporting é dos melhores clubes do mundo e fico feliz por usar esta camisola"
"Sei que usar a camisola do Sporting traz uma grande responsabilidade e vou continuar a trabalhar. Estou pronto para deixar tudo em campo. O Sporting é dos melhores clubes do mundo e fico feliz por usar esta camisola", afirmou Ibrahima Ba aos meios de comunicação do Clube, agradecendo ainda a confiança do presidente e da estrutura leonina.
O internacional senegalês definiu-se como um jogador «rápido e forte fisicamente, que defende bem» e apontou à conquista do campeonato e a uma boa campanha na Liga dos Campeões. "Já joguei contra o Sporting ao serviço do Famalicão e agora vou defender estas cores no Estádio José Alvalade. Tenho muita vontade de jogar pelo Sporting», concluiu.
Confira o vídeo de apresentação:
Jogador não faz parte das opções do treinador dos verdes e brancos, com a Direção à procura de soluções para fechar o dossiê este verão
22 Jul 2026 | 17:30 |
Giorgi Kochorashvili não faz parte dos planos de Rui Borges no Sporting para a temporada 2026/27 e poderá regressar ao futebol espanhol. O Getafe demonstrou forte interesse em garantir o empréstimo do médio georgiano, de 27 anos.
Segundo o jornal Record, o emblema orientado por José Bordalás já transmitiu essa intenção à direção leonina durante as conversações entre as partes. Ainda assim, o processo não se encontra numa fase adiantada e não existe, para já, qualquer acordo.
O Getafe terminou a última edição da La Liga no sétimo lugar e garantiu o apuramento para as pré-eliminatórias da Liga Conferência. O clube espanhol procura agora reforçar o meio-campo e vê Kochorashvili como uma opção para a nova temporada.
PAOK e Panathinaikos também já demonstraram interesse em receber o internacional georgiano por empréstimo neste mercado de verão. O Sporting continua, porém, à procura da solução mais vantajosa para um jogador que não conseguiu afirmar-se em Alvalade.
Kochorashvili foi contratado ao Levante no verão de 2025 por 5,5 milhões de euros, aos quais poderão somar-se mais 2 milhões mediante objetivos. Na primeira época de leão ao peito, o médio realizou 26 encontros e contabilizou duas assistências.
Internacional português formado no Sporting tem estado debaixo dos holofotes nos últimos dias e é possível que deixe o Milan neste verão
22 Jul 2026 | 16:13 |
Rafael Leão voltou a deixar sinais de que o futuro poderá passar longe do AC Milan. O internacional português, formado no Sporting, apagou as referências ao emblema italiano das redes sociais e intensificou os rumores de uma saída neste mercado de verão.
Segundo a chamada de atenção do portal Tuttomercatoweb, o avançado retirou do perfil oficial de Instagram todas as menções ao clube rossonero. O jogador manteve apenas uma referência à própria marca, ‘Son Is Son’, e colocou uma nova fotografia de perfil, de caráter enigmático.
O gesto surge depois de Rafael Leão ter afirmado, antes do arranque do Campeonato do Mundo de 2026, que já tinha dado "tudo" ao AC Milan. As palavras do extremo já tinham levantado dúvidas sobre a continuidade em Itália, cenário agora reforçado pela alteração feita nas redes sociais.
O internacional português tem sido fortemente associado ao Galatasaray e esteve recentemente de férias na Turquia. Ainda assim, não existe qualquer confirmação de um acordo entre as partes, mantendo-se o futuro do jogador em aberto. Também da Arábia Saudita surgiram algumas opções.
Rafael Leão prepara-se agora para viajar para o Brasil, onde terá uma sessão de contacto com os adeptos no Rio de Janeiro, na sexta-feira, dia 24 de julho. Enquanto isso, os sinais deixados pelo antigo jogador do Sporting continuam a agitar o mercado.