Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRISTIANO RONALDO 'ABANDONA' SELEÇÃO PORTUGUESA; AVANÇADO EX SPORTING JÁ SE DESPEDIU DOS COLEGAS

Capitão da equipa das quinas está agora focado no Al Nassr e já rumou à Arábia Saudita

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Castigado por ter visto um cartão amarelo na partida frente à Eslováquia, Cristiano Ronaldo já abandonou a Seleção portuguesa. O avançado ex-Sporting viajou para Portugal a seguir ao jogo de sexta-feira, dia 8 de setembro, mas não pode defrontar o Luxemburgo e, sendo assim, já deixou a concentração da equipa das quinas.

À passagem do minuto 62, o futebolista acertou em Martin Dubravka, guarda-redes da Eslováquia, e viu cartão amarelo. O capitão da Seleção Nacional falha o próximo encontro, já que foi o terceiro cartão que viu na fase de qualificação para o Euro-2024.


Nesse sentido, o internacional português completou no sábado, já no Algarve, o trabalho de recuperação do jogo com os eslovacos, dormiu, almoçou este domingo, dia 10 de setembro, e seguiu viagem para a Arábia Saudita.


Com este triunfo, Portugal passou a somar 15 pontos em 15 possíveis, o que o deixa na liderança isolada do Grupo J, agora, com cinco pontos de vantagem sobre a dupla de segundos classificados formada por Luxemburgo e Eslováquia.

A equipa das quinas volta a entrar em ação, já na próxima segunda-feira, dia 11 de setembro, às 19h45 frente aos luxemburgueses, numa partida que terá lugar no Estádio do Algarve e que, em caso de novo triunfo, deixará Portugal praticamente apurado para o Euro-2024.



Futebol

OLHA, OLHA… AFINAL, DIOMANDE PODE DEIXAR SPORTING, MAS NÃO PELA PREMIER LEAGUE

Internacional costa-marfinense ainda pode vir a deixar Alvalade no presente mercado de transferências

Diomande não é visto como 'imprescindível' para o Sporting
Diomande não é visto como 'imprescindível' para o Sporting

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande ainda pode sair do Sporting neste verão e, afinal, o destino pode não ser a Premier League, mas sim... a Serie A. O jogador, que é visto pela estrutura leonina como 'negociável', continua a ter clubes atentos na sua contratação, que ainda pode valer um encaixe significativo aos leões.

Segundo escreve o jornal a Bola, na sua edição desta quarta-feira, dia 19 de junho, o costa-marfinense continua no radar de emblemas ingleses e italianos, mesmo depois de ter baixado um pouco de rendimento desde que representou o seu país no Campeonato Africano das Nações (CAN).


Assim sendo, o Sporting ainda olha para Diomande como uma forma de realizar um bom encaixe nos cofres de Alvalade ainda este verão, sendo que, como tem sido noticiado, a estrutura leonina está disposta a ouvir propostas e aceitar negociar a saída do central por valores que rondam os 50 e os 60 milhões de euros, mesmo com a sua cláusula de rescisão de 80 milhões.


A mesma fonte recorda, ainda, quais os emblemas que continuam de olho no jogador e, ainda, o ponto de situação dos mesmos em relação ao 'camisola 26' dos verdes e brancos: na Premier League, Arsenal e Liverpool observaram o jogador, enquanto o Newcastle terá mesmo avançado com contatos exploratórios e, nos últimos tempos, também o Manchester United terá demonstrado interesse. Para os lados de Itália, a Juventus tem sido o emblema mais relacionado ao jogador, sendo que o seu departamento de scout parece ter o defesa na lista de alvos.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande avaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.


Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.


Futebol

OFICIAL! EX SPORTING REVELOU QUE SACRIFICOU FAMÍLIA PARA REGRESSAR A PORTUGAL E AGORA É... POSTO NA RUA

Antigo jogador dos leões passou mau bocado para regressar ao ativo e direção não quis renovar contrato

Antigo jogador do Sporting passou mau bocado para regressar ao ativo e direção não quis renovar contrato
Antigo jogador do Sporting passou mau bocado para regressar ao ativo e direção não quis renovar contrato

  |

Icon Comentário0

O Rio Ave oficializou a saída de vários jogadores do plantel principal, entre eles Adrien Silva, antigo capitão do Sporting. O médio internacional português terminou contrato com o emblema de Vila do Conde e a direção decidiu não prolongar o vínculo do atleta ao clube.

"A todos, o Rio Ave Futebol Clube agradece todo o profissionalismo e dedicação, deixando os votos de muito sucesso para o futuro", lê-se, em comunicado deixado no site oficial. Além de Adrien Silva, Josué, Devenish, João Teixeira, Joca, Boateng, Zé Manuel e André Pereira vão procurar uma nova aventura.

Recorde-se que, depois de seis épocas no estrangeiro - com passagens por Leicester (Inglaterra), Monaco (França), Sampdoria (Itália) e Al Wahda (Emirados Árabes Unidos) -, Adrien Silva optou por regressar a Portugal no último mercado de inverno. Com a camisola dos vilacondenses, o ex Sporting fez apenas 10 jogos, nos quais completou 355 minutos.

Com a Listada verde e branca, Adrien Silva – avaliado em 500 mil euros – contabilizou 241 jogos, 39 golos e 19 assistências. Em Alvalade, o médio conquistou cinco troféus: duas Taças de Portugal (2007/08 e 2014/15) e três Supertaças Cândido de Oliveira (2007, 2008 e 2015).

No regresso a Portugal, o médio revelou que teve de sacrificar a família, que continuou a viver nos Emirados Árabes Unidos: "A minha prioridade era voltar ao ativo, jogar num bom campeonato e, mais uma vez, a família sacrificou-se por isso. Vamos ser pais pela quarta vez, é mais uma alegria poder aumentar a família, mas espero que, em breve, seja sem distância... os nossos miúdos tinham que acabar a escola e tomámos essa decisão, enquanto pais, para que tivessem estabilidade", admitiu, no passado mês de março.


Futebol

CRISTIANO RONALDO NÃO FOI CAPAZ DE ESCONDER O QUE SENTIA APÓS JOGO SOFRIDO DA SELEÇÃO (COM VÍDEO)

Craque formado no Sporting visivelmente emocionado com vitória de Portugal

Momento de Cristiano Ronaldo não passou ao lado
Momento de Cristiano Ronaldo não passou ao lado

  |

Icon Comentário0

Portugal venceu a Chéquia, por 2-1, e entrou com o pé direito no Campeonato da Europa de 2024. Com Cristiano Ronaldo titular e, apesar do seu nome não constar na lista de marcadores, o formado no Sporting não hesitou em festejar de forma eufórica assim que ouviu o apito final em Leipzig. No momento imortalizado em vídeo, é possível ver o capitão do Al Nassr a abraçar Francisco Conceição, o herói da partida.Importa recordar que com esta entrada em campo de CR7, o astro português é agora o jogador com mais presenças em fases finais de Europeus em todo o Mundo. O avançado foi convocado para as edições de 2004, 2008, 2012, 2016, 2020 e agora 2024 que, ao que tudo indica, será a última aparição do capitão na competição internacional, isto porque já tem 39 anos e, a próxima vez que se disputar a prova, terá 43.

Outro momento a destacar deste último encontro da Seleção Nacional, é que no final do jogo, Bruno Fernandes utilizou o ‘camisola 7’ como justificação para as críticas de que foi alvo: “Correr riscos tem os dois lados da moeda. Quando conseguir fazer a bola passar, tenho muita qualidade à minha frente. Não estou preocupado em errar esses passes. É uma das minhas características. Às vezes tenho de manter mais a bola. Estava um bloco muito baixo. Se o Cristiano fizesse aquele golo, não diriam que falhei tantos passes”, declarou.

Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam as turcos, que entraram na prova com o pé direito. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 22 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund.


Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.

Confira aqui o momento:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


UI, UI! SPORTING NÃO RECEBE TOTALIDADE DA TRANSFERÊNCIA DE PAULINHO E SAD DESESPERA
Futebol

UI, UI! SPORTING NÃO RECEBE TOTALIDADE DA TRANSFERÊNCIA DE PAULINHO E SAD DESESPERA

 

Icon Comentário0
IOANNDIS RISCADO DA LISTA: SPORTING FARTA-SE E MANDA GREGO DAR UMA VOLTA
Futebol

IOANNDIS RISCADO DA LISTA: SPORTING FARTA-SE E MANDA GREGO DAR UMA VOLTA

 

Icon Comentário0
CRISTIANO RONALDO NÃO FOI CAPAZ DE ESCONDER O QUE SENTIA APÓS JOGO SOFRIDO DA SELEÇÃO (COM VÍDEO)
Futebol

CRISTIANO RONALDO NÃO FOI CAPAZ DE ESCONDER O QUE SENTIA APÓS JOGO SOFRIDO DA SELEÇÃO (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0