Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Última hora! Rui Borges revela 3 dúvidas para o Sporting - Tondela

Treinador dos verdes e brancos esclareceu que não sabe se poderá contar com este trio no encontro da próxima quarta-feira, 29 de abril

Ousmane Diomande, Georgios Vagiannidis e Daniel Bragança estão em dúvida para o Sporting - Tondela, revelou Rui Borges
Ousmane Diomande, Georgios Vagiannidis e Daniel Bragança estão em dúvida para o Sporting - Tondela, revelou Rui Borges

28 Abr 2026 | 12:24 |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande, Daniel Bragança e Georgios Vagiannidis estão em dúvida para o Sporting - Tondela. A revelação foi feita por Rui Borges nesta terça-feira, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro em atraso da 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic.


Rui Borges: "Nuno Santos está convocado para amanhã"


"Em dúvida está o Vagiannidis, o Bragança e o Diomande. O Nuno Santos voltou a trabalhar na equipa no último treino antes do AVS e optamos por não o colocar. Está convocado para amanhã", esclareceu o técnico verde e branco.


Quando questionado sobre onda de lesões que tem assolado a equipa leonina esta temporada, Rui Borges foi claro: "Normal, não é, lógico. Mas há coisas que não controlamos. Se houvesse muitas lesões musculares, aí tínhamos de repensar o que andamos a fazer. Mas há coisas que não podemos controlar e é normal que se pague a fatura de tantas lesões, por não conseguir os jogadores. Houve alguns momentos, com Taça da Liga e Taça em que foi possível, mas em momentos decisivos não foi possível. Ficámos sem o Fotis, o Pote também ficou de fora. Normal, não é, mas não conseguimos gerir lesões traumáticas. [Também houve musculares] Sim, mas isso há em todas e se calhar até menos do que em outros clubes. Quanto às traumáticas tivemos muitas e condicionou-nos muito. Não vou estar aqui armado em maluquinho e a dizer que sou o maior e que não aconteceu. Mas o que posso dizer é que os rapazes deram tudo".

Por esta altura, os comandados de Rui Borges têm 72 pontos e continuam no terceiro lugar da tabela classificativa. O Porto (82) está no primeiro posto (mais um jogo). Já o Benfica é segundo com 75 e também mais um duelo disputado.


O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 29 de abril, frente ao Tondela. O encontro, a contar para a jornada 26 (em atraso) da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Gonçalo Feio, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.


Futebol

Antes do Sporting - Tondela, Rui Borges esclarece decisões no empate com o AVS: "Não estavam..."

Treinador dos verdes e brancos foi questionado sobre a preparação para o encontro em Vila das Aves em antevisão ao encontro em atraso

Antes do Sporting - Tondela, Rui Borges  foi chamado a justificar o empate com o AVS, que praticamente entregou de bandeja o título ao Porto
Antes do Sporting - Tondela, Rui Borges foi chamado a justificar o empate com o AVS, que praticamente entregou de bandeja o título ao Porto

28 Abr 2026 | 12:10 |

Icon Comentário0

Rui Borges realizou, esta terça-feira, dia 28 de abril, a antevisão ao encontro do Tondela, em partida em atraso da 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O treinador dos leões foi chamado a justificar o empate com o AVS, que praticamente entregou de bandeja o título ao Porto e colocou o segundo lugar em risco.


Rui Borges: "Houve jogadores que não estavam capazes de dar o seu contributo por mais de 60 ou 70 minutos"


"Gosto de falar sobre tudo o que é o jogo, mas não como adepto que vê o jogo a beber uma mini e a comer uma sandes mista. O que posso dizer é que era impossível outras opções. Houve jogadores que não estavam capazes de dar o seu contributo por mais de 60 ou 70 minutos. As opções tinham de ser essas", começou por dizer.


"Mas não foi por isso que ganhámos o jogo, não ganhámos porque não fizemos golos. A equipa está muito desgastada e já não conseguia dar mais, mas ainda assim podíamos ter ganho o jogo, porque fizemos mais do que suficiente para isso", atirou ainda Rui Borges.

Por esta altura, os comandados de Rui Borges têm 72 pontos e continuam no terceiro lugar da tabela classificativa. O Porto (82) está no primeiro posto (mais um jogo). Já o Benfica é segundo com 75 e também mais um duelo disputado.


O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 29 de abril, frente ao Tondela. O encontro, a contar para a jornada 26 (em atraso) da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Gonçalo Feio, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.


Futebol

Números de Rui Silva preocupam adeptos do Sporting; Confira

Guarda-redes do Clube de Alvalade está no centro das atenções e os dados de toda a sua carreira ajudam a explicar porquê

Rui Silva, guarda-redes do Sporting, defendeu apenas duas grandes penalidades dos últimos 33 penáltis da sua carreira
Rui Silva, guarda-redes do Sporting, defendeu apenas duas grandes penalidades dos últimos 33 penáltis da sua carreira

28 Abr 2026 | 12:01 |

Icon Comentário0

O empate frente ao AVS SAD trouxe novamente à tona uma questão no universo do Sporting: a eficácia de Rui Silva na defesa de grandes penalidades, sobretudo depois de não ter conseguido travar o remate de Pedro Lima, aumentando um registo que começa a gerar preocupação em Alvalade.


Os números são claros e pouco animadores, uma vez que o guarda-redes internacional português defendeu apenas dois dos últimos 33 penáltis que enfrentou ao longo da carreira, sendo que apenas um desses momentos aconteceu já com a camisola leonina, na deslocação a Dortmund frente ao Borussia, na época passada, quando negou o golo a Serhou Guirassy.


Para encontrar outro momento de sucesso é preciso recuar a 2024, ainda ao serviço do Real Betis, quando travou uma grande penalidade de Álvaro Morata frente ao Atlético Madrid, sendo que, fora esses episódios, o último registo positivo anterior remonta mesmo a 2021, na altura em que representava o Granada.


Apesar de apresentar uma taxa global de cerca de 15% de penáltis defendidos (9 em 60), Rui Silva fica bastante aquém de outros guarda-redes em destaque, como Diogo Costa, do Porto, que soma 14 defesas em 38 tentativas, ou até Anatoliy Trubin, do Benfica, que, apesar de ter números inferiores no total, já conseguiu travar dois remates dos 11 metros esta temporada.

Curiosamente, o primeiro penálti defendido por Rui Silva na carreira aconteceu precisamente frente ao próprio Sporting, na época 2016/17, quando ainda representava o Nacional, num detalhe simbólico que contrasta com as dificuldades do atleta de 32 anos.



Futebol

Tondela chega ao duelo com o Sporting com baixas importantes

Com várias ausências já confirmadas de ambas as equipas, os leões entram em campo com a obrigação de curar a seca de vitórias que atravessam

Rui Borges procura relançar a corrida ao segundo lugar da tabela frente ao Tondela, após o empate do Sporting no último domingo, frente à equipa do AVS SAD
Rui Borges procura relançar a corrida ao segundo lugar da tabela frente ao Tondela, após o empate do Sporting no último domingo, frente à equipa do AVS SAD

28 Abr 2026 | 11:31 |

Icon Comentário0

Rodrigo Conceição, filho de Sérgio Conceição, saiu da derrota do Tondela frente ao Nacional (2-0), no passado sábado, ainda antes do minuto 40, com queixas no joelho esquerdo, após um lance em que, ao que tudo indica, se lesionou sozinho.


Gonçalo Feio, técnico da equipa do Tondela, efetuou uma troca direta, tendo o lateral direito sido substituído por outro lateral do mesmo lado, Tiago Manso, que acabou por ver o quinto cartão amarelo e é, por isso, baixa confirmada para a deslocação a Lisboa.


Xabi Duarte continua lesionado e volta a ficar fora das opções do treinador. Pelo contrário, Cícero, já recuperado, está cada vez mais perto do regresso. Já Pedro Maranhão e Christian Marques deverão voltar ao lote de convocados, depois de terem cumprido castigo por acumulação de cartões amarelos.


Apesar da folga concedida esta segunda-feira pelo técnico dos beirões, a equipa do Tondela regressa hoje aos trabalhos e segue, durante a tarde, para a capital, depois de Gonçalo Feio realizar a antevisão da partida, agendada para as 14h30.

Também o Sporting continua condicionado por lesões e ausências no plantel. Gonçalo Inácio, Iván Fresneda, Morten Hjulmand, João Simões e Fotis Ioannidis são baixas confirmadas para a receção ao Tondela, no Estádio José Alvalade, esta quarta-feira, às 20h15, que já tem árbitro definido.


Recorde-se que esta partida em atraso diz respeito à 26.ª jornada da Liga portuguesa. Os leões, que após o empate no terreno do AVS SAD deixaram de depender apenas de si para a conquista do segundo lugar, procuram regressar às vitórias no campeonato. Já o Tondela, com 21 pontos e em zona de despromoção, ocupa o 17.º lugar da tabela e precisa de pontuar para sair de debaixo “linha de água”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Luís Mateus critica momento de forma do Sporting: "Um leão quebrado"
Futebol

Luís Mateus critica momento de forma do Sporting: "Um leão quebrado"

28 Abr 2026 | 09:49

Icon Comentário0
Augusto Inácio 'culpa' postura de Varandas no Sporting por sucesso do Porto: "Foi alimentando..."
Futebol

Augusto Inácio 'culpa' postura de Varandas no Sporting por sucesso do Porto: "Foi alimentando..."

28 Abr 2026 | 10:52

Icon Comentário0
Alerta, Sporting! Suárez em queda e números escondem crise que não se via há anos
Futebol

Alerta, Sporting! Suárez em queda e números escondem crise que não se via há anos

28 Abr 2026 | 10:16

Icon Comentário0