The Daily Ronaldo
Bruno Fernandes deixa Cristiano Ronaldo 'a comer pó' e entra sozinho na história do United
30 Mai 2026 | 11:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
07 Ago 2025 | 16:03 |
A transversalidade de Cristiano Ronaldo não é novidade. Seja dentro ou fora de campo, o craque português levanta ondas por todo o mundo. Entre as diversas provas que espelham a popularidade do capitão da Seleção Nacional, surge uma incontornável: Cristiano Ronaldo é o jogador de futebol que mais camisolas vende em todo o mundo.
A camisola mais vendida na história do futebol mundial é a do atual ‘camisola 7’ do Al Nassr, do período em que o mesmo protagonizou um regresso ao Manchester United, no verão de 2021. Em apenas 10 dias, foram vendidos 1,05 milhões de exemplares da camisola principal de Cristiano Ronaldo para a temporada 2021/2022.
O seguinte na lista é Lionel Messi, que também em 2021 esteve no centro de uma transferência inesperada, para o PSG, que rendeu a venda de 832.000 exemplares ao emblema parisiense em apenas 24 horas.
Cristiano Ronaldo fecha o pódio de camisolas mais vendidas no futebol, desta vez devido à sua transferência para a Juventus, em 2018. O emblema de Turim vendeu 520.000 exemplares da camisola do astro luso em 24 horas, o que foi um recorde na velocidade de vendas de camisolas de futebol naquela altura.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo continua a sonhar com a conquista da liga saudita pelo Al Nassr, que nesse sentido tem vindo a realizar um forte investimento em reforços. Apesar da dificuldade acrescida, o emblema de Riade continua a sonhar com o acrescento de Bruno Fernandes ao plantel, comandado por Jorge Jesus.
Atleta do clube merengue recebeu uma inesperada mensagem vinda de uma das maiores figuras do futebol mundial, num gesto que rapidamente
31 Mai 2026 | 15:18 |
O jovem internacional brasileiro do Real Madrid, Rodrygo, encontra-se atualmente a recuperar de uma grave lesão - uma rotura do ligamento cruzado anterior e do menisco lateral do joelho direito - que o afastará da competição durante um período prolongado e o deixa fora das opções para o Mundial 2026.
Durante esta fase complicada da sua carreira, o extremo de 25 anos recebeu um gesto especial que rapidamente ganhou destaque nas redes sociais. O avançado brasileiro foi surpreendido com uma camisola autografada de Cristiano Ronaldo, enviada através de Ângelo, jogador brasileiro do Al Nassr.
Na mensagem deixada pelo capitão da seleção portuguesa podia ler-se: "Para o Rodrygo, um abraço. Cristiano Ronaldo", uma dedicatória simples mas carregada de simbolismo num momento particularmente sensível para o jogador merengue.
A reação de Rodrygo não tardou a surgir e o brasileiro fez questão de agradecer publicamente o gesto. Nas suas redes sociais, o jogador escreveu "Obrigado ídolo” na plataforma X, e ainda "GOAT" em uma publicação no Instagram, numa clara demonstração de admiração pelo craque português - que poderá estar no Mundial 2030 .
Antes da lesão, Rodrygo vinha a registar uma temporada de contribuição no Real Madrid, somando três golos e quatro assistências em 27 jogos. Na época anterior, tinha apresentado números ainda mais expressivos, com 14 golos e 10 assistências em 54 encontros, consolidando-se como uma peça importante no ataque merengue.
Veja o agradecimento de Rodrygo:
Depois de se destacar ao serviço dos leões, o técnico dá um importante salto na carreira e revelou os motivos que o levaram a aceitar um novo projeto
31 Mai 2026 | 12:04 |
João Gião foi oficializado como novo treinador do Nacional para a temporada 2026/27, despedindo-se da equipa B do Sporting para abraçar a primeira experiência como treinador principal na Liga portuguesa. O técnico, de apenas 39 anos, não escondeu a satisfação pelo passo dado na carreira e agradeceu a confiança depositada pela estrutura madeirense.
J. Gião: "Quero agradecer ao presidente a confiança em apostar num treinador que vem de um escalão inferior"
"Quero agradecer ao presidente a confiança em apostar num treinador que vem de um escalão inferior, jovem e sem experiência na Liga, em dar-me esta oportunidade. Estou muito feliz e muito motivado por estar aqui e para começar esta nova aventura", afirmou o técnico, na sua apresentação.
O antigo treinador do Sporting explicou também que a decisão de aceitar o convite do clube insular resultou de vários fatores, mas revelou que houve aspetos decisivos. "Foram vários fatores. Fui tendo alguns interessados em função do facto de nas últimas duas épocas e na minha estreia como treinador principal termos atingido objetivos importantes no clube onde estava. Mas houve aqui um fator determinante: a determinação do presidente, que fez tudo muito rápido e fez-me sentir desejado, confiante e confortável", confessou.
J. Gião: "Senti que há alma e raça neste clube, e eu gosto de clubes assim"
João Gião destacou ainda a política seguida pelo Nacional nos últimos anos e a identidade que encontrou no clube. "A tradição do Nacional em apostar em treinadores com o meu perfil, relativamente jovens e com pouca ou nenhuma experiência de Liga, dando-lhes condições para terem sucesso, também pesou na minha escolha. E o clube em si, com alma. Lembro-me daquele momento vivido em Tondela, debaixo de uma chuvada com a presença de muitos nacionalistas, e que me marcou. Senti que há alma e raça neste clube, e eu gosto de clubes assim", explicou.
Quanto ao futuro, o treinador deixou uma promessa clara aos adeptos. "Tentar cumprir os objetivos que nos propomos, a manutenção acima de tudo. E uma equipa com que os adeptos se identifiquem, com carácter, alma e dedicação. Os adeptos sentirem que têm alguém lá dentro que os represente bem, independentemente dos períodos de dificuldade. Esse é o meu maior compromisso: garantir que os 11 que entrarem lá para dentro, e os outros que entrarem a seguir, nunca vão deixar as suas gentes defraudadas", assegurou o técnico que deixa Alvalade para assumir o comando do clube onde brilhou Cristiano Ronaldo nos seus tempos de formação.
Selecionador nacional deixou elogios rasgados a astro internacional português e abriu uma porta que muitos julgavam fechada
30 Mai 2026 | 16:31 |
Roberto Martínez voltou a destacar a importância de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional e deixou uma mensagem que rapidamente captou atenções. O selecionador recusou estabelecer limites para o capitão das quinas e admitiu que o avançado continua a ter argumentos para prolongar a sua carreira ao mais alto nível durante vários anos, incluindo uma presença no Mundial 2030, competição que será organizada por Portugal, Espanha e Marrocos.
Roberto Martínez: "Creio que ninguém deveria duvidar disso"
"Ele vai lutar por isso. Creio que ninguém deveria duvidar disso, pelo menos conquistou esse direito", em entrevista ao programa espanhol El Larguero, afirmou o técnico espanhol, deixando claro que a ambição do craque continua a ser um dos seus maiores trunfos.
O treinador de 52 anos foi mais longe e procurou explicar aquilo que considera ser o verdadeiro segredo da longevidade do avançado. "Chegámos a uma conclusão: creio que Cristiano Ronaldo não joga para ganhar um título específico, a nível coletivo ou individual. O seu segredo não é o que come, é a fome que tem. Ganhe o que ganhar, no dia seguinte tem a mesma fome para melhorar. Creio que ter esse objetivo permite a longevidade", destacou.
Roberto Martínez: "Adoraríamos poder passar um modelo de Cristiano Ronaldo a todos os futebolistas jovens em Portugal"
Para o selecionador, Cristiano Ronaldo - criticado por António Simões - representa muito mais do que um simples jogador dentro da estrutura da Seleção Nacional. Martínez revelou mesmo que a equipa técnica utiliza frequentemente o exemplo do capitão para inspirar as gerações mais novas. "Não penses que isso não é motivo de discussão e conversa na equipa técnica, porque adoraríamos poder passar um modelo de Cristiano Ronaldo a todos os futebolistas jovens em Portugal para o dar como exemplo", confessou
A entrevista ficou ainda marcada por uma resposta curiosa sobre o futuro do próprio Roberto Martínez. Com contrato válido até ao final do Mundial de 2026, o espanhol foi confrontado com os rumores que o associam a um possível desafio de grande dimensão no futebol europeu. Questionado sobre se deveria estar atento ao telemóvel, o selecionador respondeu com um sorriso e uma frase que rapidamente gerou interpretações. "Não há rede em Portugal", respondeu.
Bruno Fernandes deixa Cristiano Ronaldo 'a comer pó' e entra sozinho na história do United
30 Mai 2026 | 11:28
Cristiano Ronaldo quer contratar avançado que deve 45 milhões ao Sporting
29 Mai 2026 | 15:55
Dirigente defende Cristiano Ronaldo: "Estará sempre ligado, não à FPF, mas a Portugal"
29 Mai 2026 | 12:15