CRISTIANO RONALDO BISA E ESTÁ NA FINAL DA TAÇA; AL NASSR VAI REENCONTRAR JORGE JESUS
Atacante formado no Sporting fez dois golos na vitória da turma de Luís Castro nas meias-finais
Redação Leonino
Texto
1 de Maio 2024, 21:23
Cristiano Ronaldo, Al Nassr

O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, venceu o duelo frente ao Al Khaleej de Pedro Emanuel por 3-1 com um bis do atacante formado no Sporting e avança para a final da Taça da Arábia Saudita, onde vai enfrentar o Al Hilal, de Jorge Jesus.

A turma de Luís Castro dominou o encontro e à passagem do primeiro quarto de hora é que o golo surgiu. Depois de um erro da defesa do Al Khaleej, Cristiano conseguiu apanhar a bola à entrada da área e rematou para inaugurar o marcador.

Ainda na primeira parte, Sadio Mané marcou o 2-0 para o Al Nassr na cobrança de uma grande penalidade (37′), depois de braço de Ivo Rodrigues. A formação de Riade teve ainda um golo anulado a Yahya (45+1′) por fora de jogo.

O segundo tempo começou com novo momento brilhante de Cristiano Ronaldo. O craque português apareceu soltou ao segundo poste para bisar. Al Terais ainda reduziu para o Al Khaleej (82′), mas tarde demais para a equipa de Pedro Emanuel conseguir sair vitoriosa do encontro.

Al Elewai ainda fez 0 4-1 aos 84 minutos, mas o avançado estava em posição de fora de jogo e a equipa de arbitragem anulou o lance. O Al Nassr segue, assim, para a final da Taça do Rei da Arábia Saudita, onde defrontará o Al Hilal, de Jorge Jesus, que na terça-feira eliminou o Al Ittihad (2-1).

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em 2023/24 em termos individuais. Na presente temporada, o internacional português soma, até agora, 45 jogos. Ao longo dos 3.844 minutos que disputou pelo Al Nassr, marcou 44 golos e fez 12 assistências.

  Comentários