The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo pode voltar a cruzar-se com Roberto Martínez fora da Seleção em 2026/27
23 Mai 2026 | 12:04
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
27 Mai 2024 | 22:36 |
O Al Nassr de Cristiano Ronaldo venceu, esta segunda-feira, o Al Ittihad, por 4-2, com um bis do capitão da Seleção Nacional, que, desta forma, chegou aos 35 golos numa só época na liga saudita, tornando-se no melhor marcador de sempre numa só edição da prova, batendo os 34 de Abderrazak Hamdallah, em 2018/19. No tempo adicional da primeira parte, aos 45+3’, Cristiano Ronaldo apareceu solto nas costas da defensiva adversária e, com toda a frieza, disparou para o fundo das redes. Já no segundo tempo, aos 69, na sequência de um canto marcado por Brozovic, Cristiano Ronaldo bateu toda a concorrência e cabeceou para fazer o segundo do Al Nassr, quebrando mais um recorde. Esta temporada, ao serviço do emblema saudita, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – leva 50 encontros (4,357 minutos), nos quais apontou 50 golos e fez 13 assistências. Com esta vitória – a 42.ª em 56 partidas na presente temporada –, o Al Nassr fecha o campeonato saudita no segundo lugar, com 82 pontos em 34 jogos (26 vitórias, quatro empates e quatro desaires). O Al Hilal de Jorge Jesus ficou em primeiro, com 96 pontos em 34 partidas (31 triunfos e três empates). O craque formado no Sporting vira agora atenções para o embate decisivo da Kings Cup. O Al Nassr tem encontro marcado com o Al Hilal de Jorge Jesus para a próxima sexta-feira, 31 de maio, às 19h00. Após essa partida, Cristiano Ronaldo irá juntar-se aos companheiros de Seleção, orientada por Roberto Martínez, para o ataque ao Campeonato da Europa de 2024, que se realizará já este verão na Alemanha. Confira os golos:
Fotografia de One Football
Desta vez fora de campo, avançado internacional português alcança patamar exclusivo... pela quarta vez consecutiva, em seis anos
24 Mai 2026 | 13:34 |
Cristiano Ronaldo voltou a ser distinguido como o atleta mais bem pago do mundo pela revista Forbes, ocupando o primeiro lugar da lista pelo quarto ano consecutivo e pela sexta vez na carreira. O astro português, atualmente ao serviço do Al Nassr, arrecadou cerca de 258 milhões de euros nos últimos 12 meses, antes de impostos e taxas de agenciamento, e fica à frente de nomes como Lionel Messi (120M) ou Lewis Hamilton (86M).
Grande parte da fortuna acumulada pelo internacional português resulta do contrato milionário que mantém na Arábia Saudita. Só os rendimentos ligados ao Al Nassr representam aproximadamente 202 milhões de euros, enquanto os restantes 55 milhões surgem através de patrocínios, campanhas publicitárias, presenças em eventos, licenciamento de imagem e outros negócios comerciais associados ao nome de Cristiano Ronaldo.
O valor alcançado pelo icónico 'número 7' representa ainda um novo máximo para um futebolista, superando em 21 milhões de euros o anterior recorde estabelecido pelo próprio em 2025. Além disso, o capitão da Seleção Nacional - que viu José Peseiro a falhar subida à 1.ª divisão - igualou um registo histórico pertencente ao pugilista Floyd Mayweather Jr., que tinha atingido os mesmos 258 milhões de euros em 2015, segundo os dados divulgados pela Forbes.
Aos 41 anos, Cristiano Ronaldo continua assim a reforçar o impacto global da sua imagem, numa carreira que já passou por Sporting, Manchester United, Real Madrid, Juventus e agora Al Nassr. Com esta sexta liderança no ranking da Forbes, o capitão da seleção nacional iguala ainda Michael Jordan no número de primeiros lugares conquistados, ficando apenas atrás da lenda do golfe Tiger Woods, que liderou a tabela em 11 ocasiões.
Na presente temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - participou em 37 partidas: 30 na Primeira Liga Saudita, quatro na AFC Champions League Two, duas na Supertaça e uma King's Cup. Nos 3.163 minutos registados dentro das quatro linhas, o astro apontou 30 golos e quatro assistências.
Derradeiro encontro respetivo à subida de divisão na Arábia Saudita acabou por se tornar num autêntico pesadelo para antigo treinador do Sporting
24 Mai 2026 | 12:16 |
José Peseiro falhou a subida à principal liga da Arábia Saudita, onde atua Cristiano Ronaldo. O Al Ula perdeu por 2-1 frente ao Al Diriyah, após prolongamento, numa final marcada por um autogolo caricato e por vários momentos de enorme infelicidade para a equipa orientada pelo antigo treinador do Sporting.
O encontro até começou da melhor maneira para o conjunto de Peseiro. Aos 29 minutos, Cristian Guanca colocou o Al Ula em vantagem com um cabeceamento certeiro, deixando a equipa mais próxima da promoção. O técnico português parecia encaminhar a subida, sobretudo depois de toda a polémica vivida nas últimas semanas, quando o clube perdeu a promoção direta devido à utilização irregular de um jogador.
A partida mudou completamente ao minuto 65, num dos lances mais insólitos da temporada. Laborde desperdiçou uma grande penalidade, permitindo a defesa de Al Owais, mas, na tentativa de aliviar a bola, um jogador do Al Ula acertou involuntariamente com o esférico na cara do companheiro Al Hussain, acabando por fazer autogolo. O empate abalou a equipa de José Peseiro, que pouco depois ainda viu Al Farhan ser expulso, aos 74'.
Mesmo reduzido a dez jogadores, o Al Diriyah conseguiu chegar à vitória já no prolongamento. O antigo avançado do Porto Moussa Marega assistiu Laborde para o 2-1, aos 94 minutos, num remate desviado que traiu o guarda-redes do Al Ula. O golo acabou por confirmar a reviravolta e selar o fim do sonho da subida para a equipa do técnico português.
Depois de terminar a fase regular em posição de promoção direta, antes da perda de pontos que atirou o clube para o play-off, José Peseiro acaba assim por falhar o acesso à elite saudita da forma mais amarga possível. O Al Ula continuará na segunda divisão, enquanto o treinador luso vê escapar a possibilidade de enfrentar Cristiano Ronaldo - que se pode voltar a cruzar com Roberto Martínez fora da Seleção - no principal escalão do futebol saudita.
Confira o penálti bizarro:
Após conquista do título nacional, respetivo campeonato atribuiu destaques individuais em várias categorias, mas astro português não recebeu esse privilégio
23 Mai 2026 | 17:19 |
João Félix foi distinguido como o melhor jogador do campeonato da Arábia Saudita, numa temporada em que brilhou ao serviço do Al Nassr e terminou com a conquista do título nacional. O 'camisola 79' do clube de Riade superou a concorrência de vários nomes sonantes, entre eles Cristiano Ronaldo.
O internacional português fechou a época com números impressionantes: 20 golos e 13 assistências na liga saudita, registo que lhe valeu o prémio individual mais importante da competição. João Félix levou a melhor sobre Ivan Toney, Julián Quiñones, Rúben Neves e o próprio Cristiano Ronaldo, que também integravam a lista de nomeados.
No Al Nassr, a temporada acabou por ser praticamente perfeita para os portugueses. Além da distinção entregue a João Félix, Jorge Jesus foi eleito o melhor treinador, depois de conduzir a equipa ao título saudita numa campanha marcada por muitos altos e baixos.
Apesar de Cristiano Ronaldo não ter arrecadado o prémio de melhor jogador, o icónico 'número 7' voltou a assumir papel importante na caminhada do Al Nassr rumo ao campeonato. Ainda assim, foi João Félix quem mais brilhou individualmente na competição, atravessando uma das melhores fases da carreira desde que deixou o futebol europeu.
Recorde-se que com a conquista da liga saudita, o astro português venceu o seu oitavo campeonato nacional na sua carreira futebolística. Juntando o mais recente título ao tricampeonato da Premier League (2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009), duas La Ligas (2011/2012 e 2016/2017) e duas Serie A (2018/2019 e 2019/2020).
Cristiano Ronaldo pode voltar a cruzar-se com Roberto Martínez fora da Seleção em 2026/27
23 Mai 2026 | 12:04
24 anos de conquistas! Cristiano Ronaldo continua a somar troféus: Confira
22 Mai 2026 | 13:34
Alerta! Roberto Martínez avisa que Cristiano Ronaldo pode perder lugar para ex Sporting
22 Mai 2026 | 11:21