CRISTIANO RONALDO LANÇA COLEÇÃO POLÉMICA DE NFT COM PATROCINADOR DO PORTO
Apesar do processo judicial a decorrer, a coleção tem data de lançamento marcada para o final de maio
Redação Leonino
Texto
27 de Maio 2024, 17:30
Cristiano Ronaldo, Al Nassr, Al Wehda, Sporting, Estoril

Cristiano Ronaldo vai lançar, no próximo dia 29 de maio a quarta coleção de NFT (tokens não fungíveis) com preços fixos para a maioria dos objetos. A nova coleção, em parceira com a Binance – patrocinador do Porto -, será lançada no Binance NFT Marketplace, e, além de celebrar a história do jogador de futebol, irá também apresentar destaques ao longo da sua carreira.

Numa publicação no website da Binance, Cristiano Ronaldo comentou: “A minha jornada no futebol fez-me viajar pelo mundo e tive a honra de jogar em alguns dos clubes mais prestigiados do mercado. Agora é a vossa vez de se juntarem a mim nesta jornada também”.

É de destacar que o número de NFTs contidos na nova coleção não será revelado até à data de lançamento e até ao momento não houve qualquer menção de preços. No entanto, a mesma publicação afirmou que o preço será o mesmo para cada “NFT normal”, enquanto o preço do “NFT Super Raro final” será diferente.

Os eventos NFT já realizados com a parceria de CR7 trouxeram diversas vantagens fora do mundo digital, incluindo uma experiência premium onde os titulares foram convidados a jogar futebol com a lenda portuguesa como parte da promoção da Binance. Recorde-se que a empresa anunciou a parceria com Ronaldo em meados de 2022.

O craque formado no Sporting foi, em 2023, processado por uma ação coletiva num tribunal distrital dos Estados Unidos na Flórida pela sua participação anterior em vendas de coleções NFT com a Binance. Na altura, foi alegado que Ronaldo “promoveu, auxiliou e/ou participou ativamente na oferta e venda de valores mobiliários não registada em coordenação com a Binance” e que o mesmo deveria saber que a empresa estava envolvida em tais atividades.

  Comentários