The Daily Ronaldo
Oficial: Treinador de Cristiano Ronaldo no Al Nassr é despedido
04 Nov 2025 | 11:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
24 Abr 2025 | 17:38 |
Cristiano Ronaldo está longe de se contentar com os recordes dentro das quatro linhas. Aos 40 anos, o capitão da Seleção Nacional acaba de anunciar a fundação de um estúdio de cinema em parceria com o aclamado realizador britânico Matthew Vaughn. A nova produtora, batizada de UR•Marv, promete apostar numa abordagem cinematográfica inovadora, com tecnologia de ponta e um toque de tradição. O primeiro filme já está em preparação e os detalhes serão revelados em breve.
Este novo investimento junta-se a uma longa lista de negócios do craque português. Do turismo à moda, passando pelos media, saúde capilar, água e agora cinema, Ronaldo construiu um império empresarial avaliado em centenas de milhões de euros. Em março, visitou os estúdios da MediaLivre, do qual é acionista desde 2023. “A televisão sempre foi uma área que eu tinha como objetivo”, disse, durante uma entrevista.
Na área do turismo, Ronaldo já conta com cinco hotéis espalhados por Funchal, Lisboa, Madrid, Nova Iorque e Marrakech, numa parceria com o Pestana Hotel Group. Na saúde capilar, lidera a Insparya, com 13 clínicas na Europa e no Médio Oriente. A marca de água Ursu9, lançada em 2023, também tem dado que falar pelas suas propriedades alcalinas e “medicinais”.
Mas a influência do internacional português não se fica por aqui. Com mais de mil milhões de seguidores no total das redes sociais, o jogador formado no Sporting, é uma verdadeira máquina de marketing digital. Só o seu canal de YouTube, lançado em 2024, já soma quase 75 milhões de subscritores. No Instagram, lidera com uns impressionantes 651 milhões de seguidores.
O jogador do Al Nassr continua ainda a investir em porcelanas (Vista Alegre), padel (Lisboa Racket Centre e Cidade do Padel no Jamor) e moda, com as suas marcas de roupa interior, perfumes e calçado. Cristiano Ronaldo prova, mais uma vez, que o seu legado vai muito além dos relvados. Saiba mais informações sobre o destino do próximo museu de Cristiano Ronaldo.
Transferência para o Médio Oriente esteve para acontecer no verão, mas jogador de 33 anos optou por permanecer no histórico clube britânico
04 Nov 2025 | 18:42 |
Mohamed Salah, estrela do Liverpool, continua a ser cobiçado pela Arábia Saudita. A mudança do jogador para a liga de Cristiano Ronaldo pode mesmo acontecer na próxima janela de transferências de verão e já há uma proposta astronómica em cima da mesa.
De acordo com o TBR Football, o PIF, fundo estatal saudita, oferece ao futebolista egípcio um contrato avaliado em 170 milhões de euros anuais, além de regalias futuras nomeadamente o cargo de embaixador do turismo da região e a opção de ser dono de parte do clube onde jogar depois de terminar a carreira.
A transferência para o Médio Oriente esteve em cima da mesa até há bem pouco tempo, mas o pupilo de Arne Slot optou por permanecer no histórico clube inglês. A escolha do avançado de 33 anos não foi feita por falta de opções, mas sim por colocar a ambição desportiva acima da financeira.
A Liga Saudita tem a sua contratação como prioridade e Mohamed Salah tem a mudança para o Médio Oriente como possibilidade. O jogador soma cinco golos e três assistências em 14 jogos pelo Liverpool, ainda que os 'reds' não queiram a saída do atleta.
Contratado à Roma, em 2017, a troco de 42 milhões de euros, Mohamed Salah apresenta números impressionantes no Liverpool. A cumprir a nona temporada ao serviço dos reds, o avançado egípcio realizou 415 jogos, marcou 250 golos e fez 113 assistências. Ao nível de títulos, conquistou uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, um Campeonato do Mundo de Clubes, duas Premier Leagues, uma Supertaça, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga inglesa.
Na segunda parte da entrevista concedida a Piers Morgan, Capitão da Seleção Nacional abordou a sua reação ao falecimento do compatriota
04 Nov 2025 | 18:26 |
Na segunda parte da entrevista concedida a Piers Morgan, Cristiano Ronaldo falou da sua reação à trágica morte de Diogo Jota, atacante do Liverpool e seu colega na Seleção Nacional, após um acidente trágico no passado dia 3 de julho, em Espanha.
Antes de ser lançado esse segmento da conversa com o jornalista britânico, foram exibidas algumas imagens onde foram reveladas algumas palavras do craque do Al Nassr nesse âmbito. O jogador do Al Nassr confessou que ficou muito abalado quando recebeu a notícia.
C. Ronaldo: "Não acreditei quando me mandaram a mensagem. Chorei muito"
"Não acreditei quando me mandaram a mensagem. Chorei muito. Foram momentos muito difíceis para o país, para a família, para amigos, para colegas. Uma notícia muito triste", disse Cristiano Ronaldo. A ausência do futebolista de 40 anos fez-se notar e, na altura, foram vários os comentadores que deixaram opiniões críticas à atitude ao Capitão da Seleção.
Recorde-se que pouco antes do falecimento, Diogo Jota e Cristiano Ronaldo conquistaram juntos a Liga das Nações ao serviço da Seleção Nacional, no dia 8 de junho, ao derrotarem a Espanha na final por 5-3 nas grandes penalidades, após um empate 2-2 nos 120 minutos.
Diogo Jota, recorde-se, morreu aos 28 anos, vítima de um acidente de viação. A tragédia ocorreu ao quilómetro 65 da A-52, na região de Zamora (Espanha). Com o avançado da Seleção Nacional, estava o irmão André Silva, futebolista do Penafiel, que também perdeu a vida.
Atual avançado do Al Nassr não acredita que antigo treinador do Sporting vá conseguir operar milagres ao serviço do clube da Premier League
04 Nov 2025 | 17:16 |
Cristiano Ronaldo analisou a atualidade do Manchester United e o trabalho de Ruben Amorim em Old Trafford. O atual avançado do Al Nassr não acredita que o antigo treinador do Sporting - que já procura por novos reforços - vá conseguir operar milagres em Inglaterra e volta a apontar várias críticas ao clube, nomeadamente em termos de estrutura.
C. Ronaldo: "Estou triste por um clube que é dos mais importantes do mundo"
"Estou triste por um clube que é dos mais importantes do mundo e que eu tenho no coração por razões óbvias. O Manchester United, hoje, não tem estrutura, mas espero que isso mude. O potencial do clube é fantástico. Magoa-me ver os resultados do clube nesta altura, joguei lá muitos jogos e marquei muitos golos. Lá, ganhei a Bola de Ouro e a Champions", disse na entrevista a Piers Morgan.
Cristiano Ronaldo não vê o emblema de Old Trafford como possível campeão da Premier League: "O Manchester United não vai ganhar a Liga inglesa, isso é seguro, porque tem muitos pontos de atraso. Pode ganhar, mas não acredito nisso. O Arsenal, sim, pode ser campeão".
C. Ronaldo: "Amorim está a fazer o melhor que pode, mas milagres? Milagres é em Fátima"
O atacante diz que falta mística ao clube: "Amorim está a fazer o melhor que pode, mas milagres? Milagres é em Fátima. Não vai fazer milagres. O Man United tem bons jogadores, mas não têm ideia do que é o clube. Por isso, é preciso voltar atrás e criar uma estrutura, como o Manchester United já teve com Paul Scholes, Ryan Giggs, Gary Neville, Roy Keane, Beckham e jogadores que cresceram no clube", concluiu.
Vale lembrar que a mudança de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr (Arábia Saudita) no final de 2022 concretizou-se após uma polémica entrevista dada também a Piers Morgan, na qual o português expôs sua insatisfação para com o treinador neerlandês Erik Ten Hag.