
The Daily Ronaldo
Al Nassr disposto a pagar quantia astronómica para juntar craque a Cristiano Ronaldo
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Cristiano Ronaldo está longe de se contentar com os recordes dentro das quatro linhas. Aos 40 anos, o capitão da Seleção Nacional acaba de anunciar a fundação de um estúdio de cinema em parceria com o aclamado realizador britânico Matthew Vaughn. A nova produtora, batizada de UR•Marv, promete apostar numa abordagem cinematográfica inovadora, com tecnologia de ponta e um toque de tradição. O primeiro filme já está em preparação e os detalhes serão revelados em breve.
Este novo investimento junta-se a uma longa lista de negócios do craque português. Do turismo à moda, passando pelos media, saúde capilar, água e agora cinema, Ronaldo construiu um império empresarial avaliado em centenas de milhões de euros. Em março, visitou os estúdios da MediaLivre, do qual é acionista desde 2023. “A televisão sempre foi uma área que eu tinha como objetivo”, disse, durante uma entrevista.
Na área do turismo, Ronaldo já conta com cinco hotéis espalhados por Funchal, Lisboa, Madrid, Nova Iorque e Marrakech, numa parceria com o Pestana Hotel Group. Na saúde capilar, lidera a Insparya, com 13 clínicas na Europa e no Médio Oriente. A marca de água Ursu9, lançada em 2023, também tem dado que falar pelas suas propriedades alcalinas e “medicinais”.
Mas a influência do internacional português não se fica por aqui. Com mais de mil milhões de seguidores no total das redes sociais, o jogador formado no Sporting, é uma verdadeira máquina de marketing digital. Só o seu canal de YouTube, lançado em 2024, já soma quase 75 milhões de subscritores. No Instagram, lidera com uns impressionantes 651 milhões de seguidores.
O jogador do Al Nassr continua ainda a investir em porcelanas (Vista Alegre), padel (Lisboa Racket Centre e Cidade do Padel no Jamor) e moda, com as suas marcas de roupa interior, perfumes e calçado. Cristiano Ronaldo prova, mais uma vez, que o seu legado vai muito além dos relvados. Saiba mais informações sobre o destino do próximo museu de Cristiano Ronaldo.
Colega de equipa do astro internacional português tem estado em destaque na competição internacional com exibições muito positivas
|
Bento tem estado em destaque na baliza do Al Nassr. O guarda-redes brasileiro é titularíssimo na equipa onde joga Cristiano Ronaldo e os seus registos são muito positivos. Na Liga dos Campeões asiática, o guardião tem contribuído, com defesas importantes, para o bom trajeto da equipa na prova – vai disputar os quartos de final.
O internacional canarinho é o quarto guardião com mais defesas na competição, somando um total de 20, em nove jogos realizados. Melhores apenas Meshaal Barsham, do Al Saad (Catar), com 26 defesas, Neil Etheridge, do Buriram United (Tailândia), com 25, Jung Sung-Ryong, com 24 defesas efetuadas ao serviço do Kawasaki Frontale (Japão), e Yassine Bonou, dono da baliza dos sauditas do Al Hilal – equipa orientada pelo ex-treinador do Sporting Jorge Jesus -, que evitou o golo do adversário em 23 ocasiões.
A par de Bento, com 20 defesas, surge Kim Kyeong-Min, guarda-redes do Gangwon (Coreia do Sul). Mais atrás, seguem Edouard Mendy, do Al Ahli Jeddah (Arábia Saudita), com 16, e Park Il-Gyu, do Yokohama Marinos (Japão), com 12 intervenções.
Refira-se que Bento - que, recentemente, revelou que se mudou para o Al Nassr por causa de Cristiano Ronaldo - é a opção inicial habitual do treinador do emblema saudita, Stefano Pioli, para a baliza. O guardião - contratado no início da temporada ao Athletico Paranaense, a troco de 18 milhões de euros - falhou apenas um dos 43 jogos oficiais realizados pela equipa, em 2024/25.
O Al Nassr defronta, às 20h30 do próximo sábado, o Yokohama Marinos, num jogo a contar para os quartos de final da Liga dos Campeões da Ásia. Para chegar a esta fase da prova, o clube de Riade terminou a primeira fase no terceiro lugar do Grupo Oeste, com 17 pontos – saldo de cinco vitórias, dois empates e uma derrota - e, nos oitavos de final, eliminou o Esteghlal, do Irão, com um agregado de 3-0.
Depois de uma lesão que o afastou dos relvados, o jogador francês reaparece em grande para o jogo mais decisivo da equipa saudita e promete dar tudo
|
Mohamed Simakan está de volta. O defesa francês de 24 anos, colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, recuperou de lesão a tempo de defrontar o Yokohama no próximo sábado, dia 26 de abril, às 20h30, num jogo a contar para o playoff da Liga dos Campeões Saudita. A sua presença é vista como um verdadeiro reforço de peso para a defesa da equipa árabe, que procura garantir o apuramento para a fase seguinte da prova.
Simakan chegou ao Al Nassr esta temporada e já leva 34 jogos, um golo e três assistências. Antes disso, brilhou durante quatro épocas ao serviço do Leipzig, onde somou 122 partidas, sete golos e doze assistências, consolidando-se enquanto defesa. A sua carreira começou em França, com passagens pelo Marseille e Air Bel, até se estrear na equipa principal do Strasbourg na época 2019/20. Desde então, o percurso tem sido sempre a subir.
Ao lado do astro português formado no Sporting, o jovem francês tem a missão de ajudar o Al Nassr a conquistar títulos e fazer história. E falando em história, Cristiano Ronaldo continua a reescrever a sua própria. Desde que chegou à Arábia Saudita, em 2022, o capitão da Seleção Nacional revolucionou o futebol mundial, transformando o campeonato saudita numa liga mais competitiva e mediática. Reveja dados impressionantes do colega de equipa de CR7 que se tem destacado nos últimos dias.
Cristiano Ronaldo, de 40 anos, ainda tem a mesma ambição de quebrar recordes, inspirar novas gerações e, claro, levantar troféus, como quando estava no auge da sua carreira. A sua dedicação e entrega de Ronaldo é contagiante, e Simakan parece ter absorvido esse espírito competitivo. O jogo frente ao Yokohama será um verdadeiro teste à força defensiva do Al Nassr e a experiência do francês pode ser determinante.
Neste momento o Al Nassr de Stefano Pioli está a ocupar o 3º lugar da tabela classificativa da Liga Saudita, com menos dois pontos que o Al Hilal de Jorge Jesus, que se apresenta em 2º lugar com 62 pontos. Já o Al-Ittihad onde está o ex colega de equipa de Cristriano Ronaldo, Karim Benzema, lidera o campeonato com 68 pontos.
Jogador que partilha balneário com o antigo jogado verde e branco é destaque do momento por ter conseguido registar números impressionantes
|
Cristiano Ronaldo, apesar de ser o maior protagonista da Arábia Saudita, não é o único que se tem destacado no Al Nassr esta temporada. O seu colega, Sadio Mané de 33 anos, tem registado números impressionantes que foram distinguidos pela conta oficial do clube saudita, no X (antigo Twitter). O "Al Nassr Zone" publicou um post que representa os jogadores mais duelos ganhos na Liga dos Campeões Saudita. Entre os oito futebolistas presentes, destaca-se o senegalês, com 44 duelos feitos com sucesso.
Sadio Mané começou a jogar futebol no Génération Foot, clube do seu país de origem. Em 2010 foi transferido para o território francês para vestir a camisola do Metz, onde este durante duas épocas e meia. Após a sua primeira experiência fora do Senegal, Mané rumou em direção a Áustria, onde representou o Red Bull Salzburg por duas épocas e meia. A sua passagem pelo clube, ajudou-o a afirmar-se enquanto jogador avançado, tendo registado 45 golos em 87 partidas.
Foi em 2014 que deu o maior salto na sua carreira profissional, ao seu transferido para uma das ligas mais competitivas do mundo: a Premier League. Esteve ao serviço pelo Southampton ao longo de duas épocas e foi precisamente no clube inglês que Mané começou a despertar interesse noutros clubes de Inglaterra após grandes exibições. Em 2016/17 deu-se a sua contratação para o Liverpool, clube por onde passou mais tempo: seis temporadas. O senegalês totalizou 269 partidas pelos 'reds', somando 120 golos e 38 assistências.
Mané está entre os jogadores da AFC Champions League com maior número de duelos ganhos, conseguindo 44, os mesmos que o jogador Salem Al Dawsari. Quem lidera o pódio é Tae-Jun Park, com um registo de 68 duelos, segue-se Roger Ibanez, totalizando 65 e a fechar o pódio, Dion Cools.
A equipa de Cristiano Ronaldo encontra-se a ocupar a terceira posição da tabela classificativa do Campeonato Saudita, com 60 pontos, menos dois que a turma liderada pelo ex-Sporting Jorge Jesus, o Al Hilal. Quem ocupa o 1.º lugar da liga é o Al-Ittihad, do francês Laurent Blanc, com 68 pontos. O jogador formado no Sporting tem o desejo de permanecer no Al Nassr por mais duas temporadas, de forma a continuar a bater recordes e a ajudar a equipa a conquistar títulos. Recorde, aqui, o próximo reforço do Al Hilal, que é um antigo jogador do Sporting.