
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo felicíssimo com possibilidade grande rival sair da liga saudita
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Javi García partilhou, na última segunda-feira, 31 de março, memórias da sua transferência para o Benfica, consumada em 2009, e destacou o papel de Cristiano Ronaldo na sua decisão de sair do Real Madrid rumo a Portugal. Durante o programa 'Partidazo!', transmitido pela DAZN Portugal, o ex-jogador e agora comentador desportivo revelou detalhes de uma conversa marcante que só agora foi conhecida.
"Estava na Áustria e o meu agente ligou-me e falou-me da possibilidade de ir para o Benfica. Foi engraçado por num dia, quando fui ao pequeno-almoço, o Cristiano Ronaldo, que estava na sua primeira época no Bernabéu, veio até mim e perguntou-me: 'Oh Javi, tens a possibilidade de ir para o Benfica?'. E eu aproveitei e disse: 'Ronaldo, que tal? Vou?'. E ele disse-me: 'Vai'", relatou o antigo treinador adjunto e jogador do clube das águias.
Javi García confessou, depois, que não teria tido a iniciativa de pedir a opinião de Ronaldo, mas o gesto espontâneo do astro luso deixou-o confiante quanto ao passo que estava prestes a dar. "Graças a Deus que ele me perguntou, porque eu não lhe ia perguntar. Foi engraçado porque ali fiquei muito tranquilo. Sabia que o Benfica era um grande clube, mas ter o Cristiano Ronaldo, com aquela confiança, a dizer-me que sim foi espetacular", concluiu.
Importa recordar que o Benfica desembolsou 7 milhões de euros garantir a contratação do ex-médio espanhol ao Real Madrid. Mais tarde, em 2012, as águias venderam este mesmo jogador ao Manchester City por mais de 20 milhões de euros.
Javi García, recorde-se, fez, ao todo, 132 jogos pelo Benfica e nos 11.200 minutos em que esteve em campo apontou 14 golos e cinco assistências. Já no Real Madrid, contou com uma passagem mais curta: em 32 partidas realizadas pela equipa principal dos merengues, fez apenas dois passes para golo.
Ouça, abaixo, as declarações de Javi García:
Chefe do avançado do Al Nassr continua a ser muito cobiçado no mercado e pode estar mesmo a cumprir últimos meses na Arábia Saudita
|
Stefano Pioli continua a ser visto como o favorito a assumir o comando técnico da Roma a partir da próxima temporada. O técnico italiano atualmente dirige o Al Nassr, equipa que conta nas fileiras com Cristiano Ronaldo, mas pode estar a cumprir os últimos meses na Arábia Saudita.
A informação está a ser avançada pela Sky Sports. Claudio Ranieri conta com um contrato válido até ao final da temporada e deverá procurar um novo nome para o comando técnico, com vários treinadores a serem associados ao emblema da capital italiana.
Stefano Pioli leva 21 vitórias em 33 encontros e pode retornar à Serie A mais cedo do que se esperava. Segundo alguns rumores, a sua experiência com no Al Nassr - que pode ver um jogador rumar ao Marselha - não tem sido do seu agrado. Diante disso, o treinador está preparado para encerrar sua passagem pelo Al Nassr no próximo verão.
Apesar de contar com um contrato bastante vantajoso financeiramente, Pioli é visto como a possibilidade mais forte em cima da mesa para a Roma, que busca um novo treinador após Claudio Ranieri anunciar que irá reformar-se no final da presente temporada desportiva.
O treinador já teve passagem pela capital italiana, mas do lado da Lazio, clube que comandou entre 2014 e 2016. A experiência pode ser um diferencial importante na sua possível chegada à Roma, já que conhece bem o ambiente e os desafios do futebol transalpino.
Técnico da equipa merengue referiu que espera que jogador do plantel espanhol supere os números alcançados pelo atual avançado do Al Nassr
|
Na antevisão ao jogo frente à Real Sociedad, Carlos Ancelotti confessou que gostava que Kylian Mbappé seguisse pisadas idênticas às de Cristiano Ronaldo - que pode ver um rival sair da liga saudita. O treinador do Real Madrid referiu mesmo que espera que o atacante francês supere os números alcançados pelo atual jogador do Al Nassr.
"O que eu desejo para Mbappé é que seja capaz de alcançar o que Ronaldo fez no Real Madrid. Isso significa que será uma lenda no Real Madrid", referiu, numa primeira instância, em conferência de imprensa. O técnico italiano também aproveitou para falar da situação de Endrick, que tem tido algumas dificuldades em encontrar espaço no plante.
"Ele não está preocupado, está feliz, está a trabalhar bem. Tenho-o em conta. Além da concorrência, não lhe falta nada. É um problema de competição. Penso que a história deste clube diz que muitos jogadores da equipa principal estiveram no banco durante muito tempo. Vinicius, um par de anos, Rodrygo, Valverde, Camavinga. Se queres estar no Real Madrid, é normal que passes um pouco pelo banco", disse.
Recorde-se que o jogo frente ao comandados de Imanol Alguacil está marcado para a próxima terça-feira, às 20h30, a contar para a segunda mão da Taça do Rei. Os merengues seguem para o encontro com uma vantagem obtida no compromisso inaugural (1-0).
Por outro lado, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 28 golos e quatro assistências em 33 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado apenas para 4 de abril, diante do Al Hilal, pelas 19h00, em jogo da jornada 26 da liga saudita.
Técnico que trabalhou com craque do Al Nassr referiu que jogador era o último a sair das sessões de trabalhos e que sinceridade é uma das armas de sucesso
|
Rudi García, atual selecionador da Bélgica, foi o primeiro treinador de Cristiano Ronaldo no Al Nassr e deixou largos elogios ao internacional português. O francês referiu que o avançado formado no Sporting era o último a sair das sessões de trabalhos e que a sinceridade para com o jogador é um dos segredos do sucesso.
"Treinar um jogador como Cristiano Ronaldo é relativamente simples. Aliás, os grandes jogadores são fáceis de treinar. A grande diferença é que o Al Nassr passou de alguns milhões de seguidores nas redes sociais para vários milhões", começou por dizer ao Canal+, de França.
O técnico de 61 anos elogia o profissionalismo do craque - que pode ver um colega de equipa rumar ao Marselha: "Nós vimos o que acontecia nos treinos. Ele chegava antes de todos os outros e era o último a sair. Poderia ter levado mais na brincadeira, mas não. É um dos melhores jogadores do futebol mundial e é muito profissional. Corre muito rápido e salta muito alto", continuou o técnico.
Rudi Garcia assume ainda que os treinadores têm de ouvir os conselhos de Cristiano Ronaldo, já que é um jogador que conta com uma vasta experiência: "Ele tem marcado por Portugal e isso é bom sinal. Tens de ser honesto com ele e dizeres o que pensas, mas também tens de o ouvir porque ele tem muita experiência", concluiu.
Aos 40 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 28 golos e quatro assistências em 33 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado apenas para 4 de abril, diante do Al Hilal, pelas 19h00, em jogo da jornada 26 da liga saudita.