The Daily Ronaldo
Ex adjunto de José Mourinho deliciado por reencontrar Cristiano Ronaldo: "Vai ser..."
10 Dez 2025 | 10:03
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
11 Nov 2025 | 16:52 |
Cristiano Ronaldo anunciou que está a preparar o adeus aos relvados. Durante uma intervenção por videochamada numa cimeira global sobre turismo e investimento organizada na Arábia Saudita, o craque português revelou que pretende retirar-se “dentro de um ou dois anos”, confirmando que o Mundial 2026 será o último grande torneio da sua carreira.
Cristiano Ronaldo: "Provavelmente será dentro de um ou dois anos”
“Em breve, para mim, significa daqui a 10 anos... Não, estou a brincar”, começou por dizer, em tom descontraído, antes de deixar claro que o fim está à vista: “Estou a aproveitar muito este momento. Como sabem, no futebol, quando se chega a certa idade, os meses passam a contar-se rapidamente. Sinto-me muito bem neste momento. Continuo a marcar golos, ainda me sinto rápido e ágil. Estou a desfrutar do meu futebol na seleção. Mas, claro, sejamos sinceros. Quando digo em breve, provavelmente será dentro de um ou dois anos”, disse.
O avançado do Al Nassr, que renovou contrato com o clube saudita até 2027, reforçou que quer aproveitar os últimos tempos de carreira ao mais alto nível e que o Mundial dos Estados Unidos da América, Canadá e México marcará o adeus à Seleção Nacional.
Cristiano Ronaldo: "Vamos aproveitar o momento e viver o presente”
“Definitivamente, sim, porque terei 41 anos. Dei tudo ao futebol. Estou envolvido no jogo há 25 anos. Fiz de tudo, tenho muitos registos em diferentes contextos, tanto nos clubes como nas seleções. Tenho muito orgulho. Por isso, vamos aproveitar o momento e viver o presente”, sublinhou o Capitão da equipa das quinas.
Na última partida do Al Nassr, o avançado formado no Sporting marcou o 953.º golo na carreira, faltando, assim, 47 para chegar à inédita marca dos 1.000 tentos certeiros. Este foi também o seu 100.º golo de Cristiano Ronaldo com a camisola do Al Nassr no campeonato saudita.
Avançado visitou recentemente o Real Madrid ao serviço do Manchester City, em partida válida para a sexta jornada da Liga dos Campeões
12 Dez 2025 | 10:00 |
Erling Haaland visitou o Estádio Santigo Bernabéu à passagem pela sexta jornada da Liga dos Campeões, com o Manchester City a bater o Real Madrid, por 2-1. No final da partida, o avançado foi chamado a falar sobre vários temas, um dos quais a envolver Cristiano Ronaldo, mas não deixou de 'chamar' por Lionel Messi.
Haaland: "Cristiano Ronaldo uma inspiração? Claro"
"Inspiração? Claro. Acho que para todos os jogadores de futebol deste planeta, tanto o Cristiano Ronaldo, como o [Lionel] Messi, são exemplos do que se deve fazer, de como se deve agir para conseguir jogar ao mais alto nível durante 15 anos nas maiores Ligas europeia", começou por dizer, em conversa com a TNT Sports.
Haaland: "Tenho todo o respeito por Cristiano Ronaldo"
"Creio que ambos são uma inspiração e talvez o Cristiano Ronaldo nos possa contar um pouco mais sobre o que tem feito e tudo mais. Basta ver como ele cuida do corpo. É incrível. Quantos anos tem ele agora? 40, certo? É incrível ainda conseguir jogar e tudo mais... Tenho todo o respeito por ele por conseguir fazer isto", sublinhou Haaland.
No que toca a CR7, em pausa devido à Taça das Nações Árabes - mas mesmo assim a fazer o gosto ao pé -, o regresso oficial do Al Nassr à competição está apenas marcado para dia 21 deste mês. A turma orientada por Jorge Jesus vai deslocar-se ao terreno do Al-Najma, em encontro válido para a 10.ª jornada do campeonato.
Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - tem mantido a sua veia goleadora neste arranque de época desportiva. Em 12 jogos e 1.080 minutos realizados ao serviço do Al Nassr, o craque português já apontou onze golos e fez duas assistências.
Antigo jogador do clube italiano não esquece momento em que avançado português chegou a Turim para representar 'vecchia signora"
11 Dez 2025 | 19:03 |
Claudio Marchisio, antigo jogador italiano, não esquece o momento em que Cristiano Ronaldo chegou a Turim, para representar a Juventus. O ex médio recordou o impacto do avançado e aconselhou os jovens a seguir o exemplo do capitão da Seleção Nacional em detrimento do de Lionel Messi.
C. Marchisio: "Ele deixou todos a pensar 'está mesmo para chegar uma superestrela'
"Havia muita pressão, mas também muita agitação no ar, em todo o ambiente. Pensas que és da Juventus, que estás habituado à chegada de grandes campeões. No entanto, aquele ambiente no balneário... Ainda me lembro daquele dia, de quando lá entrei. Eu e o Andrea Barzagli estávamos lá e já tínhamos visto por ali nomes como Carlos Tévez, outros grandes campeões. Mas ele deixou todos a pensar 'está mesmo para chegar uma superestrela', começou por afirmar, em declarações ao podcast La Tripletta.
C. Marchisio: "Sigam um exemplo como o dele e não como o de Messi"
O ex atleta elogiou a capacidade de trabalho do português: "Se posso dizer uma coisa aos jovens sobre ele: sigam muito o seu exemplo. Se tiverem de tentar encontrar algo num jogador para se tornarem grandes campeões, sigam um exemplo como o dele e não como o de Messi. Mas porquê o dele? Porque já era um craque, mas teve de se construir ainda mais. Trabalhar muito para chegar ao que se tornou, o outro talento abençoado pelo Senhor", acrescentou.
Claudio Marchisio acabou por rumar ao Zenit, da Rússia, na mesma temporada em que o português reforçou a 'vecchia signora', terminando a carreira em 2019, aos 33 anos, depois de ter vencido sete liga italianas, quatro Taças de Itália, três Supertaças e uma Série B.
Recorde-se de que Cristiano Ronaldo representou a Juventus entre os anos de 2018 e 2021, período em que somou 101 golos em 134 jogos e conquistou dois campeonatos italianos, antes de rumar novamente ao Manchester United. O litígio entre o jogador e a Juventus continua em aberto.
Astro do futebol mundial fez parte do onze inicial escolhido por Jorge Jesus para o encontro inserido no estágio da turma de Riade
11 Dez 2025 | 10:12 |
O Al Nassr de Cristiano Ronaldo venceu o Al Wahda, por 4-2, na última quarta-feira, dia 10 de dezembro. A passar uma longa interrupção das competições oficiais, fruto da Taça das Nações Árabes, o emblema de Riade encontra-se a realizar um estágio e nem neste particular o capitão da Seleção Nacional deixou de fazer o gosto ao pé.
O 'camisola 7' do Al Nassr acabou por fazer parte das escolhas de Jorge Jesus para o onze inicial dos sauditas, à semelhança de João Félix. Como resposta, foi logo aos 12 minutos que Cristiano Ronaldo acabou por fazer o que melhor sabe... marcar.
Ainda no decorrer da primeira parte, Kingsley Coman (30’) também assinou o seu nome na partida. No entanto, a formação orientada por José Morais - que trabalhou com Cristiano Ronaldo no Real Madrid -, acabou por chegar ao empate antes do intervalo, com golos de Facundo Kruspzky (22’) e Dusan Tadic (36’), este de grande penalidade.
No regresso dos balneários, Jorge Jesus optou por não fazer Cristiano Ronaldo voltar para a segunda parte do encontro. No entanto, Haroune Camara, que rendeu o astro do futebol mundial, também acabou por marcar (56'), mas o resultado ficou apenas fechado com o tento de Saad Al Nasser (78’).
Ainda assim, vale lembrar que o regresso oficial do Al Nassr está apenas marcado para dia 21 deste mês. A turma orientada por Jorge Jesus vai deslocar-se ao terreno do Al-Najma, em encontro válido para a 10.ª jornada do campeonato.
Ex adjunto de José Mourinho deliciado por reencontrar Cristiano Ronaldo: "Vai ser..."
10 Dez 2025 | 10:03
Ruben Amorim choca tudo e todos e tenta levar amigo de Cristiano Ronaldo para o United
10 Dez 2025 | 07:55
Apesar da pausa, Cristiano Ronaldo tem 'trabalho extra' no Al Nassr
09 Dez 2025 | 12:08