
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, entrou em campo esta terça feira, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Al Wehda, em jogo a contar para a 22ª. jornada da Saudi Pro League. O jogo, que começou atrasado devido a um problema no autocarro da equipa do astro português, terminou com a vitória a sorrir ao emblema do capitão da seleção nacional, por 2-0.
O jogo nem começou da melhor forma para os comandados de Stefano Pioli, uma vez que, logo aos 12 minutos de jogo, o treinador italiano foi obrigado a substituir Aymeric Laporte, defesa central do Al Nassr, devido a lesão. De resto, a primeira parte foi dominada pela equipa de Cristiano Ronaldo, que não conseguiu, no entanto, desbloquear o nulo no marcador.
O segundo tempo trouxe uma história diferente. O suspeito do costume apareceu logo no início da etapa complementar: Cristiano Ronaldo marcou, de cabeça, logo aos 48 minutos da partida, e deu vantagem preciosa à equipa do Al Nassr, que passava, agora, a gerir a vantagem. A assistência para o português veio dos pés de Angelo.
Quando tudo indicava que o jogo fosse terminar com 1-0 no placar para o Al Nassr, um livre de Cristiano Ronaldo, já muito perto do fim, bateu no braço de um jogador defensor, e o árbitro apontou para a marca de grande penalidade. Ao contrário do que é habitual, o astro português permitiu que o colega Sadio Mané cobrasse o penálti. Não desperdiçou, e dobrou a vantagem da equipa de Ríade, mesmo antes do apito final do árbitro.
Com esta vitória, o Al Nassr volta a aproximar-se da liderança do campeonato saudita. Sobe ao terceiro lugar, ainda que à condição, e fica a quatro pontos do Al Hilal, de Jorge Jesus, e a oito do Al Ittihad, equipa que comanda a Liga nacional da Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 28 de fevereiro, para defrontar o Al Orubah, pelas 19h00.
Confira, aqui, o golo de Cristiano Ronaldo no Al Wehda - Al Nassr:
Carreira do avançado internacional português que atua no Al Nassr foi analisada ao detalhe e comparada, até, com a do seu grande rival argentino
|
Júlio Baptista partilhou a sua visão sobre a rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi numa entrevista concedida ao portal FootItalia. O antigo internacional brasileiro destacou a importância que essa competição teve no desenvolvimento de ambos os jogadores, em particular no de Cristiano Ronaldo.
"Se o Messi não existisse, não acho que o Cristiano se inspiraria a alcançar aquilo que alcançou. Talvez se aplica o mesmo, do outro lado", começou por dizer o ex-jogador que, nesta sua análise, também referiu que o astro argentino tem mais talento nato, enquanto que o internacional luso se destacou com trabalho.
"Acredito que Messi tenha mais talento natural, mas o Cristiano Ronaldo construiu a carreira", apontou Júlio Baptista antes mesmo de sublinhar que o agora jogador do Al Nasssr "foi eleito o melhor jogador do mundo no Manchester United", para além de ter "conquistado a Liga dos Campeões" neste mesmo clube, o que "era um pouco mais difícil".
Por outro lado, o craque que agora joga nos Estados Unidos, ao serviço do Inter Miami, fez parte de um dos melhores plantéis do Barcelona, o que levou Baptista a considerar: "Messi esteve sempre com bons jogadores, mas o Cristiano Ronaldo jogou em vários sítios diferentes".
Por fim, Júlio Baptista fez notar que as várias experiências vividas por Cristiano Ronaldo tornam o seu percurso mais completo. “Tem mais variedade no seu currículo e penso que deveríamos aplaudi-lo por isso e recompensá-lo como GOAT [melhor de todos os tempos], também”, rematou.
Adversário do Al Nassr na corrida pelo primeiro lugar deverá mudar de treinador em 2025/26 e olha para uma das grandes figuras da liga italiana
|
A saída de Jorge Jesus do Al Hilal rumo à seleção do Brasil parece ser cada vez um cenário mais real. Desta forma, os rivais de Cristiano Ronaldo já procuram um substituto para o antigo treinador do Sporting, sendo Simone Inzaghi, técnico do Inter, um dos nomes em cima da mesa.
Segundo adianta o Calciomercato, o emblema de Riade já terá avançado com contactos para garantir um possível sucessor. O treinador de 49 anos terá mesmo recebido uma proposta bastante tentadora com valores que refletem o poder financeiro do futebol saudita.
O técnico italiano, porém, mantém-se, para já, totalmente focado no objetivo de levar o Inter de Milão às meias-finais da Liga dos Campeões. Apesar da concentração no trabalho na cidade transalpina, Inzaghi não fecha a porta a uma mudança para o Médio Oriente.
Apesar de tudo, o Inter está a preparar uma proposta de renovação contratual, visto que o vínculo atual é válido até junho de 2026. A SAD nerazzurra quer segurar o treinador que está a cumprir a sua quarta época no comando da equipa e que lidera a liga italiana, com três pontos de vantagem sobre o Nápoles.
A direção do Al Hilal falou também com o treinador Razvan Lucescu (Recorde AQUI) e recebeu feedback positivo – seria um regresso, uma vez que o romeno orientou a equipa com sucesso em duas épocas, entre 2019 e 2021. No entanto, o atual detentor da Serie A é o nome que mais agrada aos dirigentes do Inter.
Avançado internacional português, atualmente com quatro décadas de vida, continua a somar registos impressionantes que, ainda assim, têm concorrência
|
Cristiano Ronaldo é sinónimo de recordes, mas há um que está a escapar ao internacional português e que pertence, por outro lado, a um jogador brasileiro que tem atualmente... 34 anos. Trata-se de Bérgson da Silva, avançado que atua no Johor FC e que é o melhor marcador das principais ligas asiáticas.
O jogador formado no Grêmio contabiliza, esta época, 31 golos em 21 jogos disputados na Super Liga da Malásia e lidera, por isso, a tabela dos melhores marcadores das principais competições deste continente. Só depois, em segundo lugar, surge o nome de CR7.
Cristiano Ronaldo, para já, leva 23 golos em 26 partidas válidas para a Liga Saudita, tendo assim que dividir a 'medalha de prata' desta tabela com Bissoli, o ponta de lança brasileiro do Buriram que conta, também ele, com 23 remates certeiros, mas desta vez no campeonato tailandês.
Ainda assim, os números do avançado internacional luso tornam-se ainda mais surpreendentes quando olhamos para as idades destes dois adversários: Bérgson tem 34 anos, enquanto que Bissoli tem menos sete. Cristiano Ronaldo, aos 40 anos, continua a apresentar-se a um grande nível e ainda a pensar em chegar aos 1.000 golos.
Recorde-se que, precisamente a pensar nesta marca, o capitão da seleção nacional está a ponderar aceitar uma renovação do contrato com o Al Nassr, com a imprensa internacional a dar conta de uma proposta de um salário anual de 200 milhões de euros, que inclui direitos de imagem e outras receitas comerciais. Para além disso, o avançado deverá ter direito a 5% de participação no clube.