
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, entrou em campo esta terça feira, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Al Wehda, em jogo a contar para a 22ª. jornada da Saudi Pro League. O jogo, que começou atrasado devido a um problema no autocarro da equipa do astro português, terminou com a vitória a sorrir ao emblema do capitão da seleção nacional, por 2-0.
O jogo nem começou da melhor forma para os comandados de Stefano Pioli, uma vez que, logo aos 12 minutos de jogo, o treinador italiano foi obrigado a substituir Aymeric Laporte, defesa central do Al Nassr, devido a lesão. De resto, a primeira parte foi dominada pela equipa de Cristiano Ronaldo, que não conseguiu, no entanto, desbloquear o nulo no marcador.
O segundo tempo trouxe uma história diferente. O suspeito do costume apareceu logo no início da etapa complementar: Cristiano Ronaldo marcou, de cabeça, logo aos 48 minutos da partida, e deu vantagem preciosa à equipa do Al Nassr, que passava, agora, a gerir a vantagem. A assistência para o português veio dos pés de Angelo.
Quando tudo indicava que o jogo fosse terminar com 1-0 no placar para o Al Nassr, um livre de Cristiano Ronaldo, já muito perto do fim, bateu no braço de um jogador defensor, e o árbitro apontou para a marca de grande penalidade. Ao contrário do que é habitual, o astro português permitiu que o colega Sadio Mané cobrasse o penálti. Não desperdiçou, e dobrou a vantagem da equipa de Ríade, mesmo antes do apito final do árbitro.
Com esta vitória, o Al Nassr volta a aproximar-se da liderança do campeonato saudita. Sobe ao terceiro lugar, ainda que à condição, e fica a quatro pontos do Al Hilal, de Jorge Jesus, e a oito do Al Ittihad, equipa que comanda a Liga nacional da Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 28 de fevereiro, para defrontar o Al Orubah, pelas 19h00.
Confira, aqui, o golo de Cristiano Ronaldo no Al Wehda - Al Nassr:
Astro luso ainda não entrou em campo na presente jornada, mas já recebeu más notícias do encontro do grande rival, orientado por Jorge Jesus
|
Cristiano Ronaldo entrou em campo, na presente jornada, num encontro que começou atrasado devido a um problema insólito com o autocarro da equipa. O astro português já sabia, no início do jogo, que o Al Hilal - Al Kholood trouce más notícias para o Al Nassr, uma vez que os comandados de Jorge Jesus golearam por 5-1 e voltaram a fugir na tabela classificativa.
O Al Hilal entrou com tudo para o encontro da 22ª. jornada da Saudi Pro League, em jogo disputado na casa do clube de Jorge Jesus. Antes dos cinco minutos da partida, o grande rival de Cristiano Ronaldo já vencia por 2-0: aos três minutos, Malcom inaugurou o marcador, e no minuto seguinte, Al Dawsari, que tinha assistido para o primeiro, dobrou a vantagem.
O Al Hilal não se ficou por aqui durante o primeiro tempo. Aos 20 minutos de jogo, em controlo total das operações, Malcom voltou a marcar, desta vez com passe de Milinkovic-Savic. Aos 28 minutos, o 4-0 na partida antes da meia hora de jogo, desta feita por intermédio de Marcos Leonardo, com assistência de Kaio César.
A equipa de Jorge Jesus recolheu aos balneários com 4-0 no marcador, e quando voltou, fez questão de adicionar mais um golo: aos 55 minutos, Al Dawsari bisou, com nova assistência de Kaio César. O melhor que os visitantes conseguiram, até ao fim da partida, foi marcar um golo de honra, aos 65 minutos, por Al Safari. A partida chegou ao fim com 5-1 a favor do Al Hilal.
A equipa de Ríade, orientada por Jorge Jesus, voltou, então, ás vitórias, depois de ter sido derrotada pelo Al Ittihad, por 4-1, na última jornada. Estão, agora, a quatro pontos da liderança, mas com mais um jogo realizado. Ganham, também, uma vantagem de quatro pontos para o Al Qadisiya, e de sete pontos para o Al Nassr, que ainda vai entrar em campo esta jornada.
Arne Slot quis deixar novos elogios a Mohamed Salah e, para isso, acabou por ser protagonista de um momento insólito relacionado com o astro português
|
Arne Slot não tem parado de elogiar Mohamed Salah ao longo da presente época, tendo em conta que o avançado já leva 30 golos em 38 jogos esta época, mas o treinador do Liverpool, ao voltar a falar sobre o internacional egípcio, cometeu uma gaffe insólita a envolver... Cristiano Ronaldo.
"Comparações entre Salah e Cristiano Ronaldo e Messi? O Salah tem a própria carreira e tem sido excecional. Messi e Ronaldo não jogaram na Premier League", atirou Slot, esquecendo-se, por completo, das duas passagens do astro português pelo Manchester United.
"Mas não os quero rebaixar porque estes dois jogadores são incríveis, mas isso torna a comparação talvez ainda mais difícil. É muito difícil comparar jogadores entre si e não é justo para ninguém", sublinhou o técnico neerlandês, em declarações prestadas numa nova conferência de imprensa.
Vale lembrar que Cristiano Ronaldo representou o Manchester United entre 2003 e 2009, tendo conquistado três Premier League e uma Liga dos Campeões, além de vários prémios individuais, como a Bola de Ouro e o título de Melhor Jogador do Mundo pela FIFA. Voltou, depois, a Old Trafford, em 2021, mas a relação com o então treinador Erik ten Hag azedou na segunda época, resultando numa saída antecipada do craque luso para o Al Nassr.
Cristiano Ronaldo, esta época, soma já 24 golos e quatro assistências pelo clube da capital da Arábia em 28 jogos. O jogador luso mantém o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na sua carreira e, também por esse motivo, ficou em fúria pela derrota no último encontro, frente ao Al Ettifaq.
Autocarro da equipa da capital saudita sofreu um problema técnico e jogo com o Al Wehda, agendado para as 16h00, acabou por ser adiado
|
Cristiano Ronaldo viveu uma situação insólita com a qual, muito possivelmente, nunca se tinha confrontado na sua carreira. O autocarro que transportava a equipa do Al Nassr sofreu uma avaria esta terça-feira, dia 25 de fevereiro, o que fez com que o jogo com o Al Wehda, agendado para as 16h00 (hora de Portugal continental), fosse adiado.
Segundo a imprensa da Arábia Saudita, a equipa do astro português ainda não se encontrava no Estádio King Abdul Aziz Stadium a apenas 20 minutos do início do encontro, o que começou, desde logo, a ser motivo de um burburinho nas bancadas.
Mais tarde, e depois de um contacto estabelecido com o Al Nassr, apurou-se que o autocarro da equipa tinha sido alvo de um problema técnico e que, por esse motivo, a chegada ao recinto do jogo só seria possível já em cima da hora em que a bola deveria começar a rolar. Assim sendo, os representantes do campeonato saudita presentes no estádio aceitaram atrasar o início do encontro.
Vale lembrar que o Al Wehda - Al Nassr deverá acontecer ainda esta terça-feira, dia 25 de fevereiro, e contará para a 22.ª jornada. O clube da capital saudita, que conta com o avançado português, é o quarto classificado do campeonato , estando atrás de Al Ittihad, Al Hilal e Al Qadisiya.
Cristiano Ronaldo soma já 24 golos e quatro assistências pelo clube da capital da Arábia em 28 jogos esta época. O jogador luso mantém o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na sua carreira e, também por esse motivo, ficou em fúria pela derrota no último encontro, frente ao Al Ettifaq.