
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Cristiano Ronaldo não gostou nada - mas mesmo nada - da situação caricata a envolver o Al Nassr na tarde desta terça-feira, dia 25 de fevereiro. O emblema saudita chegou depois da hora prevista ao encontro com o Al Wehda e a reação do astro português diz tudo sobre a sua opinião.
Captado pelas câmaras, Cristiano Ronaldo surgiu algo impaciente e até incrédulo com o sucedido, reação que não tardou a chegar às redes sociais e a tornar-se, nestas mesmas plataformas, virais. "Vejam a reação do Ronaldo", escreve, por exemplo, uma página de fãs do jogador.
O jogo entre o Al Wehda e o Al Nassr tinha início agendado para as 16h00 (hora de Portugal continental), mas a bola só começou a rolar já em cima das 17h00, dado que a chegada do emblema da capital saudita ao Estádio King Abdul Aziz Stadium aconteceu mais de uma hora depois do previsto, devido a uma avaria do autocarro que transportava a equipa.
Cristiano Ronaldo, recentemente, também deu que falar pela reação explosiva que teve devido à expulsão de Jhon Durán, avançado recentemente contratado por 77 milhões de euros, ao minuto 90+2' do último jogo do Al Nassr, diante do Al Ettifaq-
O craque português, recorde-se, soma já 24 golos e quatro assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita em 28 jogos. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na sua carreira profissional e, por isso mesmo, exige mais dos seus colegas, numa altura em que o Al Nassr falhou o regresso ao pódio e caiu para o quarto lugar, com 44 pontos.
Veja, abaixo, a reação de Cristiano Ronaldo:
Turma verde e branca voltou a ser derrotada, depois de já ter sofrido uma derrota na última partida. Contas do campeonato ficam muito complicadas
|
A equipa de Sub23 do Sporting entrou em campo esta terça feira, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Estrela da Amadora. O jogo, contou para a 7ª. jornada do grupo campeonato da Liga Revelação. O Clube de Alvalade perdeu por 2-0 e não somou qualquer ponto. Os leões já tinham perdido com o Torreense no último jogo.
Na partida que se disputou no reduto do adversário, em Lisboa, foi o Estrela da Amadora a entrar melhor. Numa primeira parte com poucas ocasiões de parte a parte, a equipa da casa conseguiu chegar à vantagem aos 36 minutos, e segurar o 1-0 até ao descanso do encontro.
Na segunda parte, mesmo em desvantagem, o Sporting nunca parou de acreditar e criar perigo na procura do golo. Os leões nunca conseguiram, no entanto, esse objetivo, e foi o Estrela da Amadora a conseguir dobrar a vantagem na partida, à passagem do minuto 68 da partida. Não se iam verificar mais golos até ao fim, e o jogo terminou com 2-0 no placar a favor da equipa da casa.
Este desaire complica as contas do Clube de Alvalade no grupo campeonato da Liga Revelação sub 23. O Sporting soma, agora, quatro empates e duas derrota em seis jogos disputados nesta fase da competição, nos quais amealharam quatro pontos - ocupam a última posição da tabela. O conjunto orientado por Filipe Neto volta a entrar em campo na próxima terça feira, dia 4 de março, para defrontar o Estoril para a oitava jornada do campeonato.
Atuaram, pelo Sporting, de início: Francisco Silva, Ibrahim Diarra, João Assunção, Rafael Mota, Denilson Santos, Guilherme Silva, Rayhan Momade, Amadu Baldé, Francisco Canário, Guilherme Santos, Diogo Cardoso. No banco de suplentes estiveram: Diogo Clara, Francisco Machado, Winilson Lopes, Sebai Senin, Paulo Lago, Nilton Cardoso, João Infante e Gabriel Melo.
Rui Borges orientou mais uma sessão de trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, em preparação para o duelo frente à formação do Gil Vicente
|
A equipa do Sporting regressou ao trabalho esta terça-feira, dia 25 de fevereiro, na preparação ao duelo frente ao Gil Vicente. Rui Borges orientou mais uma sessão de treinos na Academia Cristiano Ronaldo, com más notícias antes da Taça de Portugal, isto pois nenhum dos lesionados recuperou.
Geny Catamo, Nuno Santos, Hidemasa Morita, Jeremiah St. Juste, Pedro Gonçalves, Eduardo Quaresma e Morten Hjulmand foram ausências, não estando aptos para regressar aos relvados. João Simões e Daniel Bragança estão fora até ao final da temporada e há novidades sobre as operações.
Para colmatar as ausências, o treinador do Sporting chamou vários jovens da formação leonina. Alexandre Brito, Afonso Moreira, Lucas Anjos, Manuel Mendonça, Eduardo Felícissimo, Rodrigo Dias, José Silva, Kauã Oliveira e Rodrigo Marquês foram chamados aos trabalhos.
O plantel do Sporting voltará a treinar, na próxima quarta-feira, dia 26 de fevereiro, com vista a preparar o empate diante dos Minhotos. A sessão está marcada para a parte da manhã, em Alcochete, sendo, como habitual, à porta fechada. Rui Borges fará a antevisão ao encontro pelas 12h30.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Taça de Portugal. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 27 de fevereiro, frente ao Gil Vicente, em jogo dos quartos-de-final da prova rainha. O encontro diante da turma liderada, neste momento, por José Pedro Pinto, jogar-se-á às 20h45, em Barcelos.
Especialista de arbitragem do jornal 'Record' analisou os lances que marcaram a jornada no futebol português, e deixou críticas ao vídeo árbitro
|
Apesar do Sporting já estar de atenções centradas no próximo desafio, o jogo frente ao AVS, do passado domingo, dia 23 de fevereiro, ainda dá que falar. A atuação do árbitro principal Fábio Veríssimo, e do VAR Manuel Oliveira, não passou despercebida. Iturralde González, especialista de arbitragem do jornal 'Record', analisou os lances capitais.
Sobre o lance da expulsão de Ousmane Diomande, Iturralde González escreveu o seguinte: "Neste lance o VAR foi mal utilizado. O VAR só entra em quatro casos e um deles é o cartão vermelho. E esta pisadela de Diomande a Gustavo Mendonça nunca é de cartão vermelho, nunca pode ser. É um pisão de futebol, não tem força excessiva. É cartão amarelo, está claro, mas só se o árbitro vir. O VAR não pode avisar para amarelos, só para vermelhos", atirou.
Prosseguiu na explicação: "Agora, já que o árbitro vai ao VAR, tem de corrigir segundo o que vê no ecrã. E se vê que se trata de um cartão amarelo, perfeito, tem de mostrá-lo. Mas o VAR é mal utilizado porque a jogada nunca pode ser um cartão vermelho, não é uma ação de VAR. O segundo cartão amarelo é justo, mas o procedimento é injusto", rematou o especialista de arbitragem.
Analisou, de seguida, o segundo golo do Sporting: "É verdade que Fresneda está fora-de-jogo, mas não é a mesma ação de ataque. Porquê? A bola vai para trás, há muitos passes para trás, não é a mesma direção de ataque e defesa pode reorganizar-se perfeitamente", começou por explicar.
Completou a informação: "Não consideraram a mesma ação de ataque e por isso não entrou o VAR nem foi assinalado fora-de-jogo. Se o lance prosseguisse para a frente, houvesse um cruzamento e fosse golo, era considerada a mesma ação de ataque. O facto de haver passes para trás é uma jogada nova, inclusive com passes para o próprio meio-campo", terminou Iturralde González.