Futebol
Técnico em risco de sair do Sporting explica-se: "Equipa não está habituada a estas andanças"
09 Nov 2025 | 19:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Mar 2024 | 07:34 |
Gian Piero Gasperini, técnico da Atalanta, mostrou-se resignado, ainda que "com um pouco de tristeza", com o empate (1-1) frente ao Sporting em Alvalade, no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. No final do embate, analisou a partida e acredita numa vantagem para a segunda mão.
"Não ganhámos, mas a qualificação ainda está em aberto. Hoje, correu assim, mas foi um bom desempenho da nossa equipa e uma boa reação ao golo deles. Há que aceitar, com um pouco de tristeza, mas as coisas são assim.", começou por dizer o treinador em conferência de imprensa.
"Agora, vamos jogar em casa, pelo que temos uma vantagem. Saímos deste jogo com uma possibilidade de qualificação. O golo sofrido poderia ter criado problemas, mas a nossa reação foi boa. Houve muitas ocasiões e estamos contentes com o desempenho de toda a equipa", atirou.
"O Sporting está a jogar mais jogos, jogou contra o Benfica e o jogo de campeonato e, portanto, duas ou três mudanças podem acontecer, mas o Sporting manteve a sua identidade. No segundo tempo, entraram outros jogadores, como aconteceu connosco. Quando temos de enfrentar vários jogos durante semanas a fio, temos de utilizar o plantel todo.", concluiu o italiano.
Relembre-se que a partida que colocou, uma vez mais, frente-a-frente o Sporting e os italianos da Atalanta, terminou num empate por uma bola. O primeiro golo do confronto foi feito por Paulinho ao minuto 17′, e o segundo, ainda na primeira metade, foi de Scamacca aos 39′. O resultado não se alterou até ao final do encontro.
Com este empate – o sexto em 40 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim deixam tudo em aberto para o segundo duelo da eliminatória agendado para a próxima quinta-feira, às 20h00, no reduto da turma italiana, em Bérgamo.
Jogador que passou pelo emblema verde e branco mostrou frieza na cara de Lucas Chevalier e bateu guardião francês da equipa forasteira
09 Nov 2025 | 22:17 |
O Paris Saint-Germain é novamente o líder do campeonato francês. Neste domingo, dia 9 de novembro, a equipa parisiense venceu o Lyon por 3-2, no Groupama Stadium, em jogo da 12.ª jornada da competição. Afonso Moreira, antigo jogador do Sporting - que tem estado em grande forma -, faturou para a equipa de Paulo Fonseca.
A turma forasteira adiantou-se no marcador aos 26 minutos por Warren Zaire-Emery, descoberto nas costas da defesa do Lyon com um passe de Vitinha. Na resposta, Afonso Moreira repôs a igualdade (30'), mostrando frieza na cara de Lucas Chevalier, mas o campeão francês acabaria por recuperar a liderança no marcador aos 33 minutos, por Kvaratskhelia.
A segunda parte abriu com mais um golo, com um chapéu de Maitland-Niles ao guarda-redes do PSG para o 2-2. Os parisienses carimbaram o triunfo com um golo de João Neves, no quinto minuto do tempo de compensação, que se seguiu à expulsão de Tagliafico no Lyon.
Com a vitória, o PSG volta a liderança do campeonato francês, que estava sob a guarda do Marselha, após resultados deste sábado. O PSG tem 27 pontos em 12 jogos. O Lyon, de Paulo Fonseca, é o sexto colocado com 20 pontos e o mesmo número de jogos.
Vale a pena recordar que Afonso Moreira sagrou-se bicampeão nacional pelo Sporting e participou na conquista da última edição da Taça de Portugal. Na época passada foi opção em três encontros oficiais, mas sempre na condição de suplente utilizado. Saiu no verão rumo a França por 2 milhões de euros.
Veja o golo de Afonso Moreira:
Deputada da Assembleia da República e vice-presidente do grupo parlamentar do Partido Socialista mostrou apreensão quanto à condição física de jogador
09 Nov 2025 | 19:51 |
Mariana Vieira da Silva fez, este sábado, dia 8 de novembro, uma publicação nas suas redes sociais, dando conta da sua preocupação quanto à lesão de Pedro Gonçalves. A deputada da Assembleia da República e vice-presidente do grupo parlamentar do Partido Socialista mostrou-se apreensiva quanto à gravidade do problema físico apresentado pelo jogador.
"Queria mesmo saber como está o Pote", escreveu na rede social 'X'. O jogador deverá parar entre três a quatro semanas devido à lesão muscular sofrida, que o obrigou a abandonar o relvado aos 57 minutos no Estádio São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores, após ter marcado o golo do empate aos 32 minutos do duelo.
O jogador, que tinha sido convocado por Roberto Martínez para os jogos de Portugal frente à Irlanda e à Arménia, será dispensado da seleção nas próximas horas. A previsão aponta para o seu regresso aos relvados para inícios de dezembro, estando em dúvida para o dérbi frente ao Benfica, marcado para 5 de dezembro, no Estádio da Luz.
Um triunfo em Dublin garante logo à seleção nacional o apuramento para o Mundial2026, o nono da sua história, o sétimo seguido, mas o empate poderá ser suficiente, caso a Hungria não vença na Arménia. O estágio arranca na segunda-feira, com um treino agendado para Cidade do Futebol para as 17h'0.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 17 jogos: 11 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.394 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou nove golos e seis assistências.
Rui Borges fala da lesão de Pote:
Leões regressaram a Portugal continental e já treinaram na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, este domingo, dia 9 de novembro
09 Nov 2025 | 19:28 |
Após a vitória do Sporting no terreno do Santa Clara (2-1), os leões regressaram a Portugal continental e já treinaram na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, este domingo, dia 9 de novembro. Rui Borges decidiu conceder agora três dias de folga ao plantel.
Face aos muitos jogadores que estarão ao serviço das respetivas seleções nacionais nesta pausa FIFA, o treinador do Clube de Alvalade estendeu o período de descanso para os atletas leoninos, estando o regresso ao trabalho marcado apenas para quinta-feira de manhã.
Os titulares da partida diante da turma liderada por Vasco Matos realizaram realizaram trabalho de recuperação, enquanto que os restantes futebolistas treinaram normalmente no relvado. Zeno Debast, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança e Nuno Santos foram as ausências no treino.
Os leões não esclareceram a gravidade da lesão de Pedro Gonçalves, que teve de ser substituído com queixas diante do Santa Clara. O 'camisola 8' vai ser baixa na seleção nacional para os jogos com Irlanda e Arménia e poderá ainda falhar o dérbi frente ao Benfica (Saiba mais AQUI).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.