Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CUSTOU, MAS FOI! EX SPORTING ESTÁ FINALMENTE ADAPTADO A EMBLEMA QUE ATUALMENTE DEFENDE MAS REVELA: "NO INÍCIO FOI MUITO DÍFICIL..."

Antigo futebolista dos verdes e brancos deixou Alvalade e foi alvo de muitas críticas

  |

Icon Comentário0
Pedro Porro, defesa do Tottenham, falou do bom momento que vive em Londres depois de um começo algo atribulado, fruto da adaptação ao sistema tático dos Spurs. Recorde-se que no Sporting, o espanhol jogava a ala, numa defesa a três e passou para lateral-direito.

“No início foi muito difícil para mim, porque nunca tinha jogado lá antes e era uma nova posição para mim. A cada jogo estou a sentir-me muito melhor. À medida que os jogos vão passando, e com a confiança do treinador, vou ficando mais solto. Estou feliz e espero continuar a fazer bons jogos nessa posição”, começou por dizer, em declarações citadas pelo jornal A Bola.


Ainda no mesmo momento, o camisola 24 do Tottenham debruçou-se sobre a vitória conquistada diante do Newcastle (3-0) onde foi um dos protagonistas, tendo assistido para o tento de Richarlison. “Merecíamos esta vitória, a verdade é que foi um bom passe, mas também estou feliz pelo Richarlison, ele merece”.


Recorde-se que Pedro Porro rumou ao Tottenham no passado mês de janeiro, a troco de 45 milhões de euros. Com a Listada verde e branca, o craque – avaliado em 40 milhões de euros – marcou 12 golos e fez 20 assistências.

No total, em 98 partidas pelo Clube de Alvalade, o ala internacional espanhol de 24 anos conquistou o coração dos adeptos Sportinguistas e venceu uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).



Futebol

OFICIAL! VARANDAS ASSINA CONTRATO COM INTERNACIONAL PORTUGUÊS: "QUERO GANHAR TÍTULOS NO SPORTING"

Lateral esquerdo fez uma grande temporada, somando três golos e cinco assistências, ao longo de 29 partidas

Lateral esquerdo fez uma grande temporada, somando três golos e cinco assistências, ao longo de 29 partidas e assinou com o Sporting de Frederico Varandas
Lateral esquerdo fez uma grande temporada, somando três golos e cinco assistências, ao longo de 29 partidas e assinou com o Sporting de Frederico Varandas

  |

Icon Comentário0

É oficial! O Sporting assinou uma renovação contratual com Rayhan Momade. O jovem defesa-esquerdo mereceu a confiança da Direção liderada por Frederico Varandas e vai continuar ligado ao Clube de Alvalade durante mais alguns anos. Aos meios de comunicação dos leões, o internacional sub-18 por Portugal mostrou-se muito feliz pela oportunidade.

“Estou a fazer o meu trabalho, continuo a fazê-lo bem, e espero ainda mais de mim. Foi mais um passo, mas volto à estaca-zero e tenho de continuar a dar tudo. Tem sido um processo muito bom, já sou aqui da casa devido aos longos anos que tenho aqui passado. Tem sido um processo de evolução tanto a nível futebolístico como a nível pessoal, porque além de crescer como jogador, cresço como pessoa”, começou por dizer.


“Penso que sou um jogador inteligente, que sabe ler os momentos do jogo e adaptar-se ao que o jogo precisa, com bom passe, bom remate e bom cruzamento e consigo ajudar os meus colegas dentro do campo para sermos cada vez mais fortes", prosseguiu o 'camisola 5' da equipa de juniores.


Acredito que seja esta a posição [lateral-esquerdo] a que esteja mais adaptado neste momento e que possa tornar-me jogador. Já estou habituado a jogar noutras posições, o que é muito bom, ajuda-me a lidar com diferentes fases do jogo, mas penso que lateral-esquerdo é a minha posição", assumiu, admitindo que o ídolo é “Nuno Mendes, que já passou pelo Sporting, e Marcelo. Penso que são jogadores que mostram muito o que eu quero seguir, o meu futebol a nível tático e a maneira como eles jogam”.

Por fim, Rayhan Momade deixou uma mensagem aos adeptos: “Há coisas que não dá para explicar, só sentindo e esta camisola é muito forte. Estar aqui dentro é dar tudo pelo Clube e jogar à Sporting, que é isso é que ganha jogos, não só o peso desta camisola. O meu grande sonho é comum ao dos meus colegas: chegar à equipa principal, conseguir estrear-me e ganhar títulos pelo Sporting”.



Futebol

“SPORTING TEM SIDO A ESPINHA DORSAL DA SELEÇÃO”: PINOTES BATISTA CONDENA ROBERTO MARTÍNEZ

Conhecido adepto dos leões não deixou passar falta que jogadores do Sporting fazem a Portugal

André Pinotes Batista, comenta decisão de Roberto Martínez em não convocar craques do Sporting para a Seleção Nacional
André Pinotes Batista, comenta decisão de Roberto Martínez em não convocar craques do Sporting para a Seleção Nacional

  |

Icon Comentário0

Roberto Martínez decidiu convocar apenas um jogador do Sporting para o Euro 2024 – Gonçalo Inácio -, mesmo depois da época fantástica da turma de Rúben Amorim que conseguiu conquistar o título de Campeão Nacional, foi bastante contestada tanto pelos adeptos como por comentadores desportivos. André Pinotes Batista refere, num artigo para o diário desportivo ‘Record’, a falta que os leões fazem na Seleção Nacional.

“Não será necessário um doutoramento em ciências do futebol para apontar a brutal injustiça da ausência de mais jogadores do Sporting Clube de Portugal na convocatória da Seleção Nacional, nem uma tese de mestrado em psicologia do desporto para decifrar a falta de frontalidade de Roberto Martínez, nas justificações que – com desfaçatez – prestou para tal facto”, começou por declarar.


“Se a ausência das peças-chave da equipa campeã nacional já constituía motivo de estranheza, a falta de frontalidade do timoneiro espanhol foi como que um colocar de sal grosso numa ferida que se abriu junto de quem – no seu legítimo direito - sentiu mais o seu próprio clube do que a Seleção Nacional”, acrescentou ainda, momentos antes de admitir que “é tempo de lançar um repto aos sportinguistas: ignoremos o óbvio e sigamos em frente, pois Seleção há só uma. A de todos nós”.


Pinotes Batista deixa uma melhor visão sob o futuro: No futuro, Trincão, Pote, Paulinho ou Nuno Santos talvez deixem de “ter azar”, por ora, é tempo de apoiar a Seleção e divertirmo-nos com as suas exibições. Em bom rigor, a nação leonina tem bastos motivos para estar orgulhosa, quando nos 26 selecionados contamos com Rui Patrício, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Bruno Fernandes, João Palhinha, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo”.

“De muitas coisas que se podem apontar em falta na Seleção de todos nós, ADN de Leão não será – certamente – uma delas, confirmando uma realidade há muito insofismável: nas últimas três décadas, o Sporting tem sido capaz de formar a espinha dorsal da equipa das quinas”, rematou o comentador desportivo.



Futebol

VARRIDELA! DEPOIS DE SER EXCLUÍDO DO EURO, PEDRO PORRO, EX SPORTING, RECEBE NOTÍCIA TERRÍVEL

Emblema do antigo jogador do Clube de Alvalade vai tomar medidas drásticas para 2024/25

  |

Icon Comentário0

O Tottenham de Pedro Porro, ex-atleta do Sporting, prepara-se para passar por uma verdadeira 'varridela' do plantel, segundo avança a imprensa britânica. São pelo menos onze os jogadores que se encontram na porta de saída do clube.

De acordo com as informações divulgadas esta sexta-feira, dia 31 de maio, pelo Evening Standard, jornal inglês, Ange Postecoglou, treinador dos spurs, entregou à direção do emblema da Premier League uma lista de nomes que não considera essenciais para o seu plantel em 2024/25. Porro acabou por se 'safar' a esta limpeza, depois de saber que ficou de fora do Euro 2024.


Entre os nomes, o de Richarlison, internacional brasileiro, acaba por ser o de maior destaque, ele que é um dos maiores companheiros de Porro no clube. No caso, o jogador até tem emblemas na Arábia Saudita dispostos a pagar qualquer coisa como 60 milhões de euros pela sua transferência, que em 2022 custou aos cofres do Tottenham 60 milhões, quando saiu do Everton.


Os restantes jogadores na lista - e que podem começar a fazer contas ao seu futuro -, são os seguintes: Emerson Royal, Pierre-Emile Hojbjerg, Giovani lo Celso, Bryan Gil, Joe Rodon, Djed Spence, Sergio Reguilon, Tanguy Ndombele, Japhet Tanganga e Ryan Sessegnon.

Recorde-se que, no total de 98 partidas que disputou pelo Sporting, o ala internacional espanhol de 24 anos conquistou o coração dos adeptos Sportinguistas e venceu uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). Pedro Porro foi transferido para o Tottenham, em janeiro de 2023, numa transferência que rondou os 45 milhões de euros.


Pedro Porro – avaliado em 45 milhões de euros – ex-jogador do Sporting, realizou, na época desportiva 23/24, um total de 37 embates disputados em Inglaterra ao serviço dos Spurs. Ao longo dos 3.273 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador português marcou três golos, tendo ainda assistido por sete diferentes ocasiões e sendo uma das figuras do emblema londrino.

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
INÁCIO EM DUELO COM CALAFIORI E NÃO SÓ: UNITED AFASTOU-SE, MAS CENTRAL DO SPORTING PODE MESMO SAIR
Futebol

INÁCIO EM DUELO COM CALAFIORI E NÃO SÓ: UNITED AFASTOU-SE, MAS CENTRAL DO SPORTING PODE MESMO SAIR

 

Icon Comentário0
RAFAEL PONTELO A CAMINHO DE CLUBE DA LIGA PORTUGAL BETCLIC PARA SAFAR SPORTING DE 'DÍVIDA'
Futebol

RAFAEL PONTELO A CAMINHO DE CLUBE DA LIGA PORTUGAL BETCLIC PARA SAFAR SPORTING DE 'DÍVIDA'

 

Icon Comentário0
AYASE UEDA VOLTA A SER HIPÓTESE, MAS SPORTING TEM PROBLEMA COM O AVANÇADO
Futebol

AYASE UEDA VOLTA A SER HIPÓTESE, MAS SPORTING TEM PROBLEMA COM O AVANÇADO

 

Icon Comentário0