
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Jun 2025 | 14:17 |
É oficial! Thomas Frank é o novo treinador do Tottenham de Pedro Porro, ex-jogador do Sporting. O técnico de 51 anos deixa o Brentford e sucede a Ange Postecoglou no comando dos spurs. O dinamarquês assinou um contrato válido para as próximas três temporadas com o clube inglês.
Num comunicado oficial, o Tottenham anunciou a chegada do experiente técnico: “Estamos entusiasmados por anunciar a contratação de Thomas Frank como treinador principal, com um contrato que vigora até 2028”. Os spurs destacam a “vasta experiência no futebol inglês” e a longevidade na Premier League, tendo orientado o Brentford no principal escalão entre 2021/22 e 2024/25.
O Tottenham deixa ainda rasgados elogios ao trabalho do treinador dinamarquês na antiga equipa: “No seu percurso no Brentford, transformou o clube, ascendendo-o do Championship e estabelecendo-o como uma equipa da Premier League, superando consistente e significativamente as expectativas durante um longo período de tempo”.
A terminar, o Tottenham considera Thomas Frank como um dos treinadores "mais progressistas e inovadores" no futebol. No clube londrino, o técnico de 51 anos terá a missão de realizar uma temporada positiva, depois do dececionante 17.º lugar da Premier League, em 2024/25. O momento alto da época foi a conquista da Liga Europa – com a vitória frente ao Manchester United, na final (1-0) –, que garantiu o apuramento dos spurs para a Liga dos Campeões, na próxima época.
Vale lembrar que o Tottenham anunciou, na passada sexta-feira, o despedimento de Ange Postecoglou. O treinador australiano orientou os londrinos nas últimas duas temporadas, conquistando apenas a Liga Europa. Um dos nomes falados para a sucessão foi Marco Silva, ex-técnico do Sporting, mas a escolha dos dirigentes dos spurs recaiu em Thomas Frank.
Depois de vencer dois campeonatos ao serviço do Clube de Alvalade, avançado português tem papel de extrema importância no novo emblema
30 Jul 2025 | 18:14 |
Paulinho voltou a marcar pelo Toluca. Com o marcador em 2-0 para o Columbus Crew a menos de 20 minutos o apito final, o antigo avançado do Sporting apontou dois golos que permitiram à formação mexicana empatar a partida por 2-2 e levar o jogo para o desempate por grandes penalidades, onde levou a melhor sobre os americanos (4-2). O internacional português está num incrível momento de forma, depois de no início desta semana ter assinado um golo de belo efeito.
Em confronto a contar para a Leagues Cup, competição que junta emblemas do campeonato do México e dos Estados Unidos da América, foi a formação do estado de Ohio a começar o jogo da melhor forma, quando Diego Rossi não falhou um castigo máximo, aos 11 minutos. Já na segunda parte, os americanos dobraram a vantagem através de Arfsten com 48 minutos decorridos.
Numa posição complicada, Paulinho vestiu a capa de herói e salvou o Toluca. Com o relógio a bater nos 71’, o ex Sporting marcou o seu primeiro da contagem pessoal e não precisou de muito tempo para fazer o segundo, que chegou através de uma cabeçada que repôs a igualdade no marcador e fez o 2-2 aos 80’.
Com um empate no final dos 90 minutos, foi necessário decidir o jogo na marca dos 11 metros, onde a formação mexicana mostrou ser mais eficaz que o Columbus Crew. Com uma vitória por 4-2, a equipa do avançado internacional português ganhou os primeiros dois pontos da Leagues Cup.
No Sporting, Paulinho disputou um total de 145 jogos com a Listada verde e branca. Durante as três temporadas e meia que passou em Alvalade, o antigo 'camisola 20' dos leões apontou 53 golos, fez 21 assistências e venceu uma Supertaça, uma Taça da Liga e dois Campeonatos Nacionais.
Confira o segundo golo de Paulinho:
Antigo jogador do Clube de Alvalade falou da Supertaça que se aproxima; Leões e águias defrontam-se no arranque oficial da nova época
30 Jul 2025 | 18:05 |
É já amanhã, dia 31 de julho, que o Sporting e o Benfica voltam a medir forças, no que é o primeiro jogo oficial da época 2025/2026. A Supertaça Cândido de Oliveira terá lugar no Estádio do Algarve, para as 20h45. Em jeito de antevisão, o antigo futebolista e treinador-adjunto de Paulo Bento no Sporting, Carlos Pereira, mostrou confiança nos leões, mas diz que saída de Viktor Gyokeres fará mossa, num encontro onde já se especula o onze inicial.
Carlos Pereira: "A condição física das equipas também não é a melhor"
“Nesta altura a condição física das equipas também não é a melhor, mas é sempre um Sporting - Benfica e prevê-se que possa ser um bom jogo, mas ainda com algumas lacunas de parte a parte”, começou por dizer Carlos Pereira, em declarações ao jornal Record.
De seguida, o antigo defesa de 76 anos atribui alguma vantagem ao Sporting, graças à maior preparação física: “Acho que o Sporting parte em vantagem. Já têm um ritmo competitivo diferente e poderá ser decisivo no confronto. No entanto, é sempre um jogo imprevisível e o Benfica vai querer também marcar a sua presença numa final que é sempre uma final”.
Carlos Pereira: "A diferença não é assim tão grande"
No entanto, Carlos Pereira assume que o jogo será equilibrado, principalmente pela ausência de um elemento fulcral: “A diferença não é assim tão grande. Mesmo estando o Benfica algo cansado pelas circunstâncias do Mundial de Clubes, acho que o Sporting terá agora uma lacuna grande. O entrosamento que tinha com o Gyokeres não se vai manifestar. É um jogo de tripla, é sempre um duelo, uma final, a disputa de um troféu e não há, para já, um favorito”, assumiu.
Por fim, o antigo adjunto, que ajudou na conquista de duas Supertaças no seu regresso ao Sporting, reforçou as dificuldades que o Clube de Alvalade poderá passar sem o avançado sueco: “Não é fácil agora jogar sem Gyokeres e esta saída vai fazer mossa na forma de jogar. O Rui Borges terá de adaptar o sistema de jogo sem ele, vai criar mais alternâncias de jogo e outras soluções. É uma saída de um jogador muito importante, a equipa estava muito rotinada com ele e ele com a equipa. É uma lacuna bastante difícil de colmatar”, concluiu.
Confesso adeptos verde e branco analisou pré-temporada dos leões e espera que equipa leonina mostre resultados nos próximos jogos
30 Jul 2025 | 17:48 |
André Pinotes Batista elogiou o trabalho de Rui Borges, desde a sua chegada ao Sporting. O deputado do Partido Socialista e confesso adeptos verde e branco - que concedeu recentemente uma entrevista em Exclusivo para o nosso Jornal - admite, no entanto, que as avaliações sobre o técnico são ainda precoces.
Pinotes Batista: "Rui Borges chegou em tempos agitados, sucedendo a meio da época o azarado João Pereira"
“Rui Borges chegou em tempos agitados, sucedendo a meio da época o azarado João Pereira, herdando um plantel que não desenhou e um balneário formatado a outro guião. Ensaiou a introdução do seu sistema habitual, mas bastaram duas parcas exibições, muito bom senso e algumas conversas com os jogadores para entender que não era aquele o momento da sua filosofia” revelou através de um artigo de opinião para o jornal Record.
De seguida Pinotes Batista afirmou que, apesar da dobradinha da temporada passada, Rui Borges reuniu críticos em torno da sua nova ideia de jogo, o 4-2-3-1: “Chegado o tempo das ideias de Borges, logo um clamor profético se instalou nos comentadores, jornalistas e especialistas: ‘Com este sistema, o Sporting não vai lá.’”
Pinotes Batista: "Ainda é cedo para sentenciar se o processo de Rui Borges vai ou não ter sucesso"
“Estamos na pré-época, as contratações ainda não chegaram, mas há quem já queria ver a espada cair. Ainda é cedo para sentenciar se o processo de Rui Borges vai ou não ter sucesso, mas as narrativas estão a ir longe demais”, terminou o deputado do PS, antes de virar as suas atenções para aquele que considera ser o maior obstáculo da temporada.
“Sejamos claros: o maior desafio do Sporting não está no modelo, mas sim na necessidade de substituir o insubstituível Gyokeres o, avançado mais impactante da história recente do futebol nacional, na certeza de que sem os seus 97 golos e 27 assistências, os próximos 102 jogos do Sporting serão inevitavelmente diferentes”, concluiu Pinotes Batista.