
Futebol
André Geraldes pode ser o novo CEO de clube português; Ex team manager do Sporting em grande
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Renato Paiva, treinador do Toluca, admite que está muito perto de perder Maximiliano Araújo para o Sporting. O antigo técnico das camadas jovens do Benfica diz que sente "pena" por perder um jogador com as qualidades do ala uruguaio, mas diz que o jogador vai rumar a "um grande de Portugal".
"Confirmando-se é um passo importante para o Maxi, pois vai para Europa, para um bom campeonato, e a liga portuguesa pode abrir-lhe as portas a outras ligas maiores. O Maximiliano Araújo vai para um grande de Portugal, um clube que tem um ótimo treinador", começou por dizer o treinador português.
"É um rapaz que merece o que tem, pois trabalhou para isso e realizou uma Copa América extraordinária. Saindo dá-me pena, pois não poderei trabalhar como ele, e eu queria fazê-lo dadas as suas características e potencial", afirmou o treinador dos mexicanos do Toluca ao portal 'tudn.com'.
À sua espera, o canhoto terá um contrato de cinco épocas, válido até junho de 2029. De momento, aufere qualquer coisa como meio milhão de euros, salário que deverá ser dobrado nos verdes e brancos, tornando-o num dos mais bem pagos do plantel de Rúben Amorim.
Maximiliano Araújo – avaliado em 7,5 milhões de euros - leva dois golos em cinco jogos esta época pelo emblema mexicano. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.
Veja os melhores momentos de Maxi Araújo:
Presidente e treinador do Clube de Alvalade acreditam que futebolista é muito importante no plantel e ligação aos leões é para prolongar
|
Frederico Varandas e Rui Borges querem que Hidemasa Morita renove contrato com o Sporting. O jogador é muito apreciado pelo treinador verde e branco, mas a sua ligação ao Clube de Alvalade termina no final da próxima temporada e poderá sair a custo zero.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, os verdes e brancos, à semelhança do que outrora tinham feito, apresentaram mais uma oferta contratual ao 'camisola 5', que, contrariamente ao que se sucedeu num passado recente, não rejeitou de forma imediata.
Morita quer deixar o Sporting e conhecer outras realidades, visto já ter 30 anos. A Premier League é o desejo maior do nipónico, que teve uma época muito conturbada e pouco regular devido a lesões e ainda terá de estudar qual o caminho a percorrer caso abandone Alvalade.
A mesma fonte garante que, para já, não existe qualquer proposta para o médio continuar a carreira e, dessa forma, o Sporting faz contas com Morita para a próxima temporada, mesmo depois de já ter oficializado a chegada de Giorgi Kochorashvili.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - contabilizou 35 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.020 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.
Futebolista de Rui Borges tem sido muito utilizado esta temporada e forma física do atleta leonino causa alguma apreensão à estrutura
|
Nuno Santos sofreu uma grave lesão na jornada nove da Liga Portugal Betclic e ainda não tem data para regressar. A alternativa direta é Maxi Araújo, o que causa alguma apreensão à estrutura do Sporting, visto que o canhoto pode chegar aos 68 jogos esta temporada.
No total, entre Toluca e Sporting, Maxi - a contas com um processo disciplinar - leva umas impressionantes 66 partidas em 2024/25. No entanto, o ala canhoto foi convocado por Marcelo Bielsa para os compromissos diante de Paraguai (6 de junho) e Venezuela (11 de junho) e, habitualmente, é titular.
Após os compromissos internacionais, Maxi terá somente duas semanas de férias e apresentar-se-á ao trabalho na Academia Cristiano Ronaldo a partir de dia 1 de julho. O pouco período de descanso, aliado à sobrecarga de jogos, deixa os responsáveis leoninos algo preocupados.
A alternativa direta é Nuno Santos, que em outubro sofreu uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito. Apesar de já ter ultrapassado duas lesões graves na carreira, é incerta a forma física com que o 'camisola 11' irá regressar aos relvados, não tendo ainda sequer uma data oficial para tal.
Esta época, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - disputou 46 jogos com a camisola do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o canhoto alinhou durante 3.094 minutos, tendo feito quatro golos e apontado ainda cinco assistências.
Confira as declarações de Maxi Araújo sobre a possibilidade do Sporting conquistar o campeonato:
Depois de conquistar a Liga Europa ao serviço do Tottenham, antigo espanhol dos Clube leonino mostrou-se de língua afiada
|
Após conquistar a Liga Europa ao serviço do Tottenham, Pedro Porro deixou recados aos críticos do spurs, numa extensa entrevista. O antigo lateral-direito espanhol do Sporting não poupou nas palavras depois de conquistar o primeiro em 17 anos pelo clube londrino.
Pedro Porro:"Deixem-nos falar e fazer 'memes', agora"
Pedro Porro concedeu uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, após o Tottenham vencer a Liga Europa contra o Manchester United, por 1-0. Na peça em questão, o antigo lateral do Sporting atacou quem, durante tantos anos, fez pouco do clube londrino:”É a opinião das pessoas... É claro que isso te chega, mas nós não queremos saber. Na verdade, eu até lhes agradeceria, porque pode servir como motivação extra, como gasolina para te alimentar. E vencemos. Deixem-nos falar e fazer 'memes', agora”
“Há mais de 40 anos que não conquistávamos um troféu europeu. A reação das pessoas foi adorável. Quando entras no autocarro e dás a volta a Londres, sentes quão importante é. Mudas a vida de famílias. Elas tinham sofrido. Nós também sofremos, no dia a dia”, acrescentou o espanhol do Tottenham.
Pedro Porro terminou a entrevista falando sobre o sentimento após a conquista neste final de temporada: ”Agora as pessoas têm de respeitar um pouco mais o Tottenham, porque somos campeões da Liga Europa. A temporada tinha sido muito má, na Premier League, e conquistar a Liga Europa trouxe muita felicidade. Os adeptos tinham sofrido, e nós também”.
Esta temporada, com a camisola do Tottenham, Pedro Porro – avaliado em 45 milhões de euros – leva 50 encontros: 32 na Premier League, 13 na Liga Europa, três na Taça de Inglaterra e dois na Taça da Liga inglesa. Ao todo, o lateral espanhol contabiliza 4.010 minutos, com quatro golos e nove assistências.