Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Renato Paiva, treinador do Toluca, admite que está muito perto de perder Maximiliano Araújo para o Sporting. O antigo técnico das camadas jovens do Benfica diz que sente "pena" por perder um jogador com as qualidades do ala uruguaio, mas diz que o jogador vai rumar a "um grande de Portugal".
"Confirmando-se é um passo importante para o Maxi, pois vai para Europa, para um bom campeonato, e a liga portuguesa pode abrir-lhe as portas a outras ligas maiores. O Maximiliano Araújo vai para um grande de Portugal, um clube que tem um ótimo treinador", começou por dizer o treinador português.
"É um rapaz que merece o que tem, pois trabalhou para isso e realizou uma Copa América extraordinária. Saindo dá-me pena, pois não poderei trabalhar como ele, e eu queria fazê-lo dadas as suas características e potencial", afirmou o treinador dos mexicanos do Toluca ao portal 'tudn.com'.
À sua espera, o canhoto terá um contrato de cinco épocas, válido até junho de 2029. De momento, aufere qualquer coisa como meio milhão de euros, salário que deverá ser dobrado nos verdes e brancos, tornando-o num dos mais bem pagos do plantel de Rúben Amorim.
Maximiliano Araújo – avaliado em 7,5 milhões de euros - leva dois golos em cinco jogos esta época pelo emblema mexicano. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.
Veja os melhores momentos de Maxi Araújo: