Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"DÁ-ME PENA" - RENATO PAIVA COMENTA CONTRATAÇÃO DE VARANDAS PARA O SPORTING

Treinador português traçou perfil ao próximo reforço de Frederico Varandas em Alvalade

Renato Paiva vai perder Maxi Araújo para o Sporting, de Varandas
Renato Paiva vai perder Maxi Araújo para o Sporting, de Varandas

  |

Icon Comentário0

Renato Paiva, treinador do Toluca, admite que está muito perto de perder Maximiliano Araújo para o Sporting. O antigo técnico das camadas jovens do Benfica diz que sente "pena" por perder um jogador com as qualidades do ala uruguaio, mas diz que o jogador vai rumar a "um grande de Portugal".


"Confirmando-se é um passo importante para o Maxi, pois vai para Europa, para um bom campeonato, e a liga portuguesa pode abrir-lhe as portas a outras ligas maiores. O Maximiliano Araújo vai para um grande de Portugal, um clube que tem um ótimo treinador", começou por dizer o treinador português.


"É um rapaz que merece o que tem, pois trabalhou para isso e realizou uma Copa América extraordinária. Saindo dá-me pena, pois não poderei trabalhar como ele, e eu queria fazê-lo dadas as suas características e potencial", afirmou o treinador dos mexicanos do Toluca ao portal 'tudn.com'.


À sua espera, o canhoto terá um contrato de cinco épocas, válido até junho de 2029. De momento, aufere qualquer coisa como meio milhão de euros, salário que deverá ser dobrado nos verdes e brancos, tornando-o num dos mais bem pagos do plantel de Rúben Amorim.

Maximiliano Araújo – avaliado em 7,5 milhões de euros - leva dois golos em cinco jogos esta época pelo emblema mexicano. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.


Veja os melhores momentos de Maxi Araújo:


Futebol

Sporting prepara batismo de 11 jogadores para a estreia na Liga dos Campeões: saiba tudo

Clube de Alvalade inicia a sua caminhada na prova milionária frente ao Lille, terça-feira e Rúben Amorim contará com grande parte do plantel

Rúben Amorim prepara a estreia de 11 jogadores do Sporting para a Liga dos Campeões
Rúben Amorim prepara a estreia de 11 jogadores do Sporting para a Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A primeira fase da liga da Champions está mesmo à porta do Sporting, que recebe já na próxima terça-feira, dia 17 de setembro, o Lille. A estreia da prova em muito não terá impacto, tendo em conta o novo formato da competição, que passa agora a ter oito ao invés de seis jogos.


A partida de estreia dos leões na liga milionária pode ser sinónima de batismo para, no máximo, 11 jogadores: Diego Callai, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Zeno Debast, Iván Fresneda, Geny Catamo, Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Maxi Araújo, Conrad Harder e Viktor Gyokeres.


Rúben Amorim não poderá contar apenas com Vladan Kovacevic, que ainda se encontra em recuperação da lesão cometida, e que por isso, apenas reúne minutos em pré-eliminatórias e um playoff. Mesmo assim, o entusiasmo pela competição é geral dentro da equipa, Gyokeres e o capitão Hjulmand foram os próprios a admitir: “Sinto-me preparado, estou ansioso”.


É de notar que ironicamente, Conrad Harder poderá já estrear-se no grande palco europeu do futebol com pouco tempo de leão ao peito, por contraste a Eduardo Quaresma, que está ligado ao emblema verde e branco há mais de 10 anos, mas que ainda não contou minutos na prova. A sorte pode ainda contemplar dois jogadores da equipa B, o médio Kauã Oliveira e o avançado Mauro Couto, que foram inscritos pelo Clube na competição.

Sporting e Lille medem forças já esta terça-feira, dia 17 de setembro, no Estádio José Alvalade. A estreia da turma de Rúben Amorim na Liga dos Campeões está agendada para as 20h00. O técnico verde e branco realiza a sua antevisão ao encontro - juntamente com um jogador -, esta segunda-feira, pelas 14h00.



Futebol

Rafael Leão não deixa passar e reage a insultos racistas a Nuno Mendes, ex-jogador do Sporting

Avançado do Milan fez uso das redes sociais depois da denúncia do companheiro da Seleção Nacional

Rafael Leão e Nuno Mendes, ex-jogadores do Sporting, são agora companheiros de Seleção
Rafael Leão e Nuno Mendes, ex-jogadores do Sporting, são agora companheiros de Seleção

  |

Icon Comentário0

Nuno Mendes fez questão de expor os insultos racistas de que foi alvo nas redes sociais. Depois disso, Rafael Leão, também ele formado no Sporting, fez questão de comentar a situação do internacional português, que atualmente se encontra ao serviço do PSG.


Assim sendo, o avançado e companheiro do lateral na Seleção Nacional, optou por comentar a publicação: "People estranho fdc", pode ler-se. Vale lembrar que Nuno Mendes chegou mesmo a mostrar as mensagens recebidas no seu Instagram pessoal.


"Preto filho da p..., a tua mãe é uma preta cadela", pode ler-se numa publicação partilhada pelo jogador do PSG nas stories, acompanhada pela exposição da identidade da pessoa que lhe enviou a mensagem diretamente para as suas redes sociais.


Em 2023/24, Nuno Mendes - avaliado em 55 milhões de euros - fez 14 jogos ao serviço do PSG: seis na Ligue 1, cinco na Liga dos Campeões e três na Taça de França. O jovem contribuiu com um golo e duas assistências, em 942 minutos realizados pelos parisienses. Esta época, leva uma assistência em dois jogos.

Nuno Mendes começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 e 2021. De leão ao peito, o jovem de 21 anos lançado por Rúben Amorim fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões. No caminho, venceu uma Taça da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional.



Futebol

Insatisfeito no Sporting? Renato Paiva fala da mudança de Paulinho para o Toluca

Técnico português de 54 anos concedeu entrevista onde abordou a chegada do atacante que deixou Clube de Alvalade neste mercado

Renato Paiva fala sobre a saída de Paulinho do Sporting
Renato Paiva fala sobre a saída de Paulinho do Sporting

  |

Icon Comentário0

Paulinho deixou o Sporting neste mercado de transferências e rumou ao México para representar o Toluca. O avançado de 31 anos conta com o apoio de Renato Paiva, treinador que, em entrevista ao Desporto ao Minuto, falou sobre a chegada do atacante ao conjunto mexicano, numa altura em que o atleta continua a marcar golos.


Nós precisávamos muito de um 9. Começámos a olhar para vários jogadores com esse perfil, inclusive em Portugal, e tentámos saber o que seria possível. Sabíamos que o Paulinho era suplente e sabíamos de algumas coisas sobre o facto de ele estar insatisfeito com essa situação, portanto, pensámos que poderia ser uma boa hipótese. Depois, quisemos perceber a abertura do jogador e foi aí que soubemos que ele queria sair para o estrangeiro e que tinha alguma intenção de sair do Sporting, então, a partir daí, foi investir tudo”, começou por revelar o técnico. 


Foi muito fácil convencer o Paulinho. O Paulinho conhecia o meu modelo de jogo dos tempos do Sporting de Braga, porque ele trabalhou com o Ricardo Horta e com o André Horta, que são quase minha família. Nessa altura, até se falou do meu nome para treinar o Sporting de Braga. Ele, a partir daí, começou a seguir os meus jogos, por influência dos Hortas, e o meu modelo de jogo agradava-lhe muito. O Toluca é um clube que luta por títulos, que está no estrangeiro, então, era só acertar as questões financeiras com o clube”, acrescentou Renato Paiva. 


“Disse-lhe que ele ia ser protagonista, disse-lhe que ia marcar golos e que este campeonato tem muitas possibilidades de o fazer figura principal. A partir daí, foi super fácil, bastou ele chegar a acordo com o clube nas condições individuais e depois foi chegar a acordo entre os clubes. Foi feita uma chamada telefónica e ficou tudo acertado entre mim e ele”, finalizou o treinador português. 

Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português. 


Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos. Pelo Toluca, leva cinco golos e quatro assistências, em nove jogos. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Pegou de estaca" - À atenção de Amorim, Lille pode ter arma secreta bem conhecida do Sporting
Futebol

"Pegou de estaca" - À atenção de Amorim, Lille pode ter arma secreta bem conhecida do Sporting

 

Icon Comentário0
Após choradeira na vitória do Sporting, Porto vence Farense mesmo com 'pisão' em golo mal validado
Futebol

Após choradeira na vitória do Sporting, Porto vence Farense mesmo com 'pisão' em golo mal validado

 

Icon Comentário0
Mais uma moedinha, novo recorde do Sporting: Amorim faz algo que nem os Cinco Violinos conseguiram
Futebol

Mais uma moedinha, novo recorde do Sporting: Amorim faz algo que nem os Cinco Violinos conseguiram

 

Icon Comentário0