
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Já têm surgido notícias na imprensa espanhola que associam Cristiano Ronaldo a clubes brasileiros e, ao que parece, Renato Paiva, treinador português do Botafogo, gostava de contar com o astro português para o Campeonato do Mundo de Clubes, que decorrerá entre 14 de junho e 13 de julho.
O portal brasileiro Globoesporte questionou o treinador sobre a possibilidade de contar com Cristiano Ronaldo, ao que Renato Paiva respondeu: “O Natal é só em dezembro... Mas, se viesse, não se pode dizer 'não' a uma figura dessas. Não sei de nada. Estou a responder à pergunta, mas, como digo, os treinadores querem sempre os melhores”.
As declarações surgiram na conferência de imprensa, que se seguiu do empate a zeros na visita ao Flamengo e deixou a equipa de Renato Paiva no décimo lugar do Brasileirão. Aparentemente, a possibilidade de orientar o compatriota agradou, com o técnico ex-Benfica a deixar tudo nas mãos de John Textor, que é o proprietário do clube: “Essa pergunta tem de ser feita noutra língua”.
A ‘conversa’ com a imprensa brasileira continuou e Renato Paiva acrescentou: “O Cristiano Ronaldo, mesmo com a idade que tem [40 anos], continua a ser uma máquina de fazer golos. Numa equipa que gera oportunidades atrás de oportunidades, seria bom”.
Renato Paiva tem razão quando fala da "máquina de fazer golos" que é Cristiano Ronaldo. O astro português já soma 33 golos e quatro assistências em 39 jogos pelo Al Nassr, mesmo numa época muito difícil para o clube saudita, que não conquistou nenhum troféu.
Jogador às ordens do treinador português no emblema de Old Trafford está em vias de protagonizar uma mudança para a Arábia Saudita
|
As especulações sobre o futuro de Casemiro voltaram a ganhar força, com a imprensa da Arábia Saudita a afirmar, nas últimas horas, que o médio brasileiro está em vias de trocar o Manchester United pelo Al Nassr, clube que tem Cristiano Ronaldo como a sua maior estrela.
O jornal Sport Jazirah, que conta com ligações à Al Jazeera, noticiou que as negociações entre os dois clubes estariam numa fase avançada, prevendo-se que o internacional de 33 anos se junte em breve à equipa de Riade. Caso se concretize a transferência, Casemiro irá reencontrar Cristiano Ronaldo, seu antigo colega de equipa tanto no Real Madrid, como nos red devils.
O veterano médio, que se destacou no Porto antes de construir uma carreira de sucesso em Madrid, tem apenas mais uma temporada de contrato com o clube de Old Trafford. Após um período de instabilidade e críticas na última época, Casemiro recuperou protagonismo sob o comando técnico de Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting.
A eventual mudança de Casemiro para a Arábia Saudita enquadra-se na estratégia do país de continuar a atrair jogadores experientes do futebol europeu, reforçando a competitividade da Saudi Pro League. O Al Nassr, em particular, tem estado ativo no mercado, já contando com nomes como Cristiano Ronaldo - que já sabe quando irá pôr um ponto final na carreira - e Sadio Mané no seu plantel.
Em 2024/25, Casemiro - que está atualmente avaliado em 12 milhões de euros - disputou cerca de 42 encontros oficiais. No total, o médio internacional canarinho marcou cinco golos e completou mais duas assistências com sucesso.
Atleta está a ser associado a uma mudança para a Arábia Saudita, onde irá auferir um salário milionário e muito superior à realidade portuguesa
|
João Costa, que defrontou o Sporting esta época, está muito perto de rumar ao Al Fateh, emblema da primeira divisão da Arábia Saudita, onde joga Cristiano Ronaldo. De acordo com as últimas informações, o Estrela da Amadora deverá receber uma proposta formal nos próximos dias e o negócio está praticamente fechado.
Ao que tudo indica, o Al Fateh prepara-se para pagar 1 milhão de euros por João Costa, valor que o Estrela da Amadora considera justo pelo guardião. Em termos salariais, o atleta de 29 anos, que nas vistas na presente temporada, vai multiplicar muitas vezes o vencimento que ganha atualmente em Portugal.
Curiosamente, no dia 26 de maio de 2025, o Al Fateh defrontou e venceu o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, por 3-2. Matías Vargas (45+4’), Mourad Batna (81’) e Matheus Machado (90+6’) apontaram os golos do futuro emblema de João Costa. Cristiano Ronaldo (42’) e Sadio Mané (75’) fizeram os tentos da turma do capitão da Seleção Nacional.
No que ao confronto com o Sporting diz respeito, João Costa não tem boas memórias. Na deslocação dos leões ao reduto do Estrela da Amadora, no dia 29 de março, o guardião sofreu três golos. Viktor Gyokeres (52’ e 89’) e Geovany Quenda (81’) fizeram os tentos dos verdes e brancos.
Quanto ao mercado de transferências do Al Nassr, o emblema de Cristiano Ronaldo não está com vida fácil, com vários alvos a rumarem a outras paragens. Por outro lado, ao que tudo indica, o futuro do astro do futebol mundial deve mesmo passar pela continuidade no histórico saudita, contrariamente ao que havia sido inicialmente avançado.
Cantora portuguesa e irmã mais nova de Cristiano Ronaldo utilizou conta do Instagram para partilhar uma atualização com os seguidores
|
Katia Aveiro - que, recentemente, respondeu a várias críticas, através das redes sociais - utilizou a sua conta do Instagram, durante o passado fim de semana para mostrar, aos seguidores, o look que escolheu para usar num "domingo de churrasco", sendo que as mesmas fazem parte da nova coleção de roupa da sua marca.
"Á venda a partir do dia 20 de julho", escreveu Katia Aveiro como legenda do story de forma a informar os fãs sobre o lançamento das novidades da marca. Esta não é a primeira ocasião em que a irmã de Cristiano Ronaldo utiliza a sua conta de Instagram para fazer este tipo de 'anúncios'.
Importa lembrar que a marca da irmã mais nova de Cristiano Ronaldo foi um projeto que teve início em outubro do ano passado. A empresária vende vários modelos de roupa e acessórios e partilha-os diversas vezes na sua página pessoal de Instagram.
Recorde-se que Katia Aveiro vive uma relação amorosa ao lado de Alexandre Bertolucci há sete anos e tem atravessado uma fase de mudanças significativas. Entre elas, destaca-se a perda de 27 quilos e a reestruturação de várias rotinas diárias, adotando hoje em dia hábitos inspirados no percurso de Cristiano Ronaldo.
Veja, abaixo, o outfit de Katia Aveiro:
Fabrizio Romano diz que rival de Cristiano Ronaldo está perto de garantir reforço bombástico