DANIEL BRAGANÇA: O NOVO PRÍNCIPE DE ALVALADE
Jovem membro da realeza leonina continua a espalhar classe em todos os relvados que pisa
Redação Leonino
Texto
16 de Dezembro 2020, 15:30

Foi necessário esperar 13 anos para poder ver uma das maiores promessas da cantera leonina jogar de início no Estádio José Alvalade. Ficará surpreendido com o talento de Daniel Bragança aquele que só agora o viu jogar, uma vez que o médio dos leões espalha magia pelos relvados profissionais do futebol português desde os seus 19 anos.

De Almeirim para o mundo, a magia de Daniel Bragança continua a surpreender muitos adeptos, não só do Sporting CP, mas do futebol em geral. Lançado por Rúben Amorim, Dani, como é tratado pelos que lhe são mais próximos, tem agora a sua oportunidade para voar. O talento está lá e as oportunidades surgirão, o resto do trabalho está nos pés do novo príncipe de Alvalade.

O médio português parece encaixar num leque de posições do conjunto leonino. Rúben Amorim já colocou o jogador como referência central no ataque – Vitória SC (0-4) -, encostado ao lado esquerdo do ataque – Portimonense SC (0-2) -, sendo que frente ao CD Mafra atuou sempre no miolo leonino, tendo três parceiros diferentes – Matheus Nunes, João Mário e João Palhinha.

Qualquer que seja a posição, ou o parceiro, Daniel Bragança sempre correspondeu ao mais alto nível. O seu pé esquerdo parece colocar a bola em qualquer local do campo, quer seja com os seus passes verticais que atravessam o campo de um lado ou outro, as assistências que resolvem encontros – Gil Vicente (3-1) -, ou até o passe do encontro frente ao CD Mafra, colocado a bola ‘redondinha’ para Nuno Mendes assistir Sporar. Toda essa magia valeu o prémio de melhor em campo frente ao CD Mafra, distinção atribuído pelos adeptos leoninos.

Na passada terça-feira, o médio dos leões foi escolhido para o onze inicial, pela primeira vez, sendo um dos homens em destaque, realizando o passe que permite a Nuno Mendes assistir Sporar. Após o triunfo dos leões – 2-0 frente ao CD Mafra -, o jovem deixou claro que os leões querem “ganhar tudo”.

“Faço as coisas em prole da equipa. Quero aproveitar as oportunidades que surgem. Nós temos uma equipa com muita qualidade, com jovens e mais velhos, que nos ajudam a crescer. Estamos a fazer uma grande época e queremos continuar nesse caminho. O nosso objetivo é ir à procura de ganhar tudo. Sabemos que não é fácil, mas estamos no caminho certo”, concluiu.

Daniel Bragança é natural de Almeirim, sendo que foi lá que iniciou o seu percurso futebolístico. Foi na escola de futebol Footkart, de Santarém, que nasceu para o futebol, tendo apenas lá ficado um ano, sendo que no ano seguinte mudou-se para o Clube de Alvalade.

Onze anos se passaram até que o médio leonino vivenciasse outras experiências no mundo de futebol, abandonando o leão de Alvalade, para se mudar para o histórico leão do Algarve, o SC Farense. Na turma algarvia, o médio não demorou para se impor, sendo que chegou em janeiro de 2019 a Faro, participando ainda em 16 encontros, marcando dois golos, ajudando o conjunto algarvio a garantir a manutenção.

Na época seguinte, 2019/2020, o jovem realizou a pré-época com o conjunto de Alvalade, mas não convenceu o técnico Marcel Keizer, voltando a ser colocado na lista dos dispensáveis. De dispensável em Alvalade passou a imprescindível no GD Estoril Praia, onde passou a época, por empréstimo dos leões. Na Amoreira o jovem leão realizou 22 encontros, sendo o autor de quatro golos.

Com 21 anos, o médio do conjunto leonino realiza agora a sua primeira temporada de leão ao peito. O jovem leão soma sete aparições com a listada verde e branca, somando na passada terça-feira, 15 de dezembro, frente ao CD Mafra, a sua primeira titularidade.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários