Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DANIEL BRAGANÇA RECORDA MOMENTO DIFÍCIL NO SPORTING JUNTO DE RAFAEL CAMACHO: "FOI MUITO COMPLICADO ACEITAR"

Médio formado no Clube de Alvalade revelou como ultrapassou a situação que o deixou prejudicado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A prolongada e séria lesão de Daniel Bragança na temporada passada foi o tema principal no programa do Sporting 'Próximo és tu', que foi transmitido nesta terça-feira, dia 12. A conversa contou com o médio português Rafael Camacho.


Durante a conversa entre o médio português e Rafael Camacho, um jovem de 16 anos que tem se destacado na Academia Cristiano Ronaldo, Bragança falou sobre o desafio enfrentado durante a sua recuperação, especialmente após a lesão no ligamento cruzado do joelho direito.


"Ao início foi muito complicado aceitar aquilo que me tinha acontecido. Tive de parar para pensar na minha recuperação, naquilo que seria benéfico para mim e tive de mudar o chip e encarar isto da melhor maneira", afirmou Bragança, citado pelo jornal A Bola, refletindo sobre os desafios enfrentados durante o processo de recuperação.


O jogador destacou o crescimento tanto a nível desportivo quanto pessoal: "Cresci muito como jogador e como pessoa, até porque aí trabalhas também a tua mente. Passas por momentos muito difíceis e tens de ser forte psicologicamente, sendo de realçar ainda a possibilidade de melhorar aspetos para os quais não tens tanto tempo quando estás em alta competição".

Rafael Camacho, por sua vez, partilhou a sua própria experiência na Academia, destacando as dificuldades de deixar a casa e os pais aos 13 anos para perseguir um sonho incerto e enfatizou a importância de perseverar e a sorte de alcançar o objetivo de chegar à equipa principal e tornar-se campeão nacional.


Recorda-se que Daniel Bragança, com 15 jogos nesta temporada, não tem contribuído para a equipa de Rúben Amorim desde a goleada contra o Dumiense (8-0), na Taça de Portugal, encontrando-se atualmente em fase de regresso de lesão.


Futebol

OFICIAL: ATALANTA DESISTE DE AVANÇADO QUE JÁ FOI COBIÇADO PELO SPORTING E ANUNCIA MATEO RETEGUI

Gian Piero Gasperini estava no mercado em busca de um futebolista para o setor ofensivo

Atalanta desiste de Beto, ex alvo do Sporting
Atalanta desiste de Beto, ex alvo do Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial: A Atalanta desistiu de contratar Beto, avançado do Everton que esteve na mira do Sporting no último mercado de verão, e anunciou a chega de Mateo Retegui. Ainda que não revele a duração do contrato, o conjunto de Bérgamo confirmou que a contratação é a título definitivo.


A turma orientada por Gian Piero Gasperini estava no mercado em busca de um substituto para Gianluca Scamacca. O avançado vai desfalcar os italianos durante vários meses e o emblema transalpino - que venceu a última edição da Liga Europa - tinha vários nomes em lista como Arkadiusz Milik (Juventus), Tammy Abraham (Roma), Andrea Pinamonti (Sassuolo), Giovanni Simeone (Nápoles) e Phjanpalo (Venezia).


Os responsáveis do clube transalpino procuravam um ponta de lança forte fisicamente e que fosse uma referência na área, o que reduzia o número de alvos, sendo o nome de Beto um dos jogadores no radar. O facto de o emblema de Bérgamo ter marcado um embate com o Real Madrid, a 14 de agosto, a contar para a Supertaça Europeia, acelerou a necessidade ir ao mercado.


Já Beto fez formação no Tires, clube onde se estreou no futebol profissional, tendo depois representado o Olímpico Montijo e o Portimonense, antes de rumar à Serie, onde conquistou os adeptos da Udinese, fazendo 22 golos e duas assistências em 64 jogos entre 2021 e 2023.

Na última temporada, Beto - avaliado em 20 milhões de euros - alinhou em 33 partidas pelo clube sediado em Liverpool que terminou a última edição da Premier League no 15.º lugar. No total, o atleta fez as redes adversárias abanar por cinco ocasiões e fez dois passes para golo.



Futebol

IOANNIDIS FOI A JOGO PELO PANATHINAIKOS E PERDEU FRENTE A UM EX AVANÇADO DO SPORTING

Emblema grego saiu derrotado no jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa

Ioannidis  alvo do Sporting, foi a jogo pelo Panathinaikos
Ioannidis alvo do Sporting, foi a jogo pelo Panathinaikos

  |

Icon Comentário0

O Panathinaikos perdeu esta quinta-feira, dia 8 de agosto, em Atenas com o Ajax por 1-0, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. O único golo do encontro foi apontado por Steven Berghuis, a passe de Kian Fitz-Jim, aos 28 minutos, garantindo à equipa de Francesco Farioli.


Fotis Ioannidis, alvo do Sporting neste mercado de verão, entrou aos 63 para o lugar de Alexander Jeremejeff e viu o cartão amarelo 12 minutos depois. Já Carlos Borges, extremo português que passou pelos escalões de formação do Sporting, foi titular e deixou o campo aos 57 minutos para dar lugar a Mika Godts.


Esta quinta-feira, na antevisão ao jogo com o Rio Ave, da primeira jornada da Liga, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, foi questionado sobre o jogador grego, mas não confirmou o interesse diretamente, dizendo apenas que os leões têm "alvos bem definidos" e que não vão desistir "até que seja impossível".


A direção liderada por Frederico Varandas vai esperar até ao final da semana pelo atleta e, caso as negociações voltam a não ser bem sucedidas, os verdes e brancos partirão de seguida para novos alvos, de modo a garantir uma alternativa a Viktor Gyokeres no setor ofensivo.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisque está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.



Futebol

LUÍS MATEUS SEM PALAVRAS PARA FUTEBOLISTA DO SPORTING: "É UMA JOGADA DE ESCOLA"

Jornalista considera que tomada de decisão do atleta verde e branco deve servir de exemplo

Luís Mateus deixou rasgados elogios a futebolista do Sporting
Luís Mateus deixou rasgados elogios a futebolista do Sporting

  |

Icon Comentário0

Luís Mateus considera que a tomada de decisão de Daniel Bragança no segundo golo do Sporting diante do Athletic Bilbao, no Troféu Cinco Violinos, deveria servir de exemplo para os mais novos. Num artigo de opinião, o jornalista deixa, ainda, elogios à turma de Rúben Amorim e considera que a mesma está uns degraus à frente de Porto e Benfica.


“Há uma jogada do Sporting - Athletic que deveria ser isolada em vídeo e vista e revista até à exaustão desde tenra idade por todos os candidatos a futebolistas profissionais. Não se trata da finalização de Pedro Gonçalves ou do passe de Gyokeres no 1-0 ou sequer das muitas arrancadas de Geovany Quenda, que se estreou a titular para dar ainda mais combustível à ideia de que Benfica e Porto terão sempre algum caminho pela frente para se aproximarem da fiabilidade aparente do campeão. Não é nada disto”, começa por referir Luís Mateus.


“Aos 80 minutos, Daniel Bragança conduziu um ataque rápido pelo centro do terreno. Em vez de se livrar da bola, correu e aguentou-a até ao limite, de forma a que o próximo portador tivesse o espaço necessário para aproveitar o desequilíbrio da superioridade numérica. É uma jogada de escola”, argumenta Luís Mateus.


“O Sporting não teve teste fácil. De certa maneira, o 3-0, para as dificuldades que os bascos criaram, poderá ser considerado exagerado, porém o que interessa é o exame e a nota positiva. Perante uma identidade muito vincada, que assenta na pressão e reação à perda, e alterna entre ataques rápidos e o jogo posicional, os leões trabalharam a saída de perto da sua baliza com as dinâmicas habituais e ainda colocaram mais dúvidas aos rivais com a introdução de um segundo ala explosivo, que os torna ainda mais indomáveis”, refere Luís Mateus.

“É verdade que houve erros, abordagens arriscadas – se entendermos como risco a oportunidade de garantir ataques rápidos através das mesmas, como, por vezes, aconteceu – e perdas de bola que poderiam resultado num placar menos colorido. Nada, contudo, que apague a ideia principal: o processo está saudável e desafiará e muito os grandes rivais”, finaliza Luís Mateus.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"AINDA NEM ESTAMOS A FALAR DA CHAMPIONS" – TEME-SE O PIOR PARA KOVACEVIC E SPORTING NO FUTURO
Futebol

"AINDA NEM ESTAMOS A FALAR DA CHAMPIONS" – TEME-SE O PIOR PARA KOVACEVIC E SPORTING NO FUTURO

 

Icon Comentário0
"CONHEÇO BEM RÚBEN AMORIM" - ELEMENTO CHAVE DO RIO AVE ABORDA ENCONTRO FRENTE AO SPORTING
Futebol

"CONHEÇO BEM RÚBEN AMORIM" - ELEMENTO CHAVE DO RIO AVE ABORDA ENCONTRO FRENTE AO SPORTING

 

Icon Comentário0
"DEBAST ESTÁ A PREOCUPAR AMORIM" - CENTRAL DO SPORTING DURAMENTE CRITICADO
Futebol

"DEBAST ESTÁ A PREOCUPAR AMORIM" - CENTRAL DO SPORTING DURAMENTE CRITICADO

 

Icon Comentário0