Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DANIEL RODRIGUES RENOVA CONTRATO

Médio do conjunto sub-23 leonino prolongou o seu vínculo contratual com os leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Daniel Rodrigues, de 19 anos, renovou o seu contrato profissional com o Sporting, na passada quinta-feira, 4 de março. O jovem leão, que integra a equipa de sub-23, onde soma 11 jogos e um golo marcado, mostrou-se satisfeito e agradecido ao Clube de Alvalade. "Sinto-me muito feliz pela oportunidade que o Clube me deu. É um objetivo concretizado, agora tenho de corresponder em campo", começou por dizer, abordando, de seguida, o caminho que teve de fazer para chegar a este momento. "Nos primeiros momentos não foi fácil, foi uma mudança complicada. Estive seis anos a viver na Academia, desde os 13, e agora vivo com a minha namorada, é diferente, porque tenho mais responsabilidades", contou. Por fim, o atleta de 19 anos explicou como a renovação alterou a sua vida e o modo de encarar a mesma: "Dá-me mais confiança, mas também responsabilidade para continuar a merecer este tipo de oportunidades", concluiu


Fotografia de Sporting




Futebol

João Rocha com recorde em risco! Mítico Presidente do Sporting pode ser ultrapassado

Figura lendária da história verde e branca conseguiu uma marca invejável ao leme dos leões, mas pode estar prestes a ser superado em Alvalade

João Rocha, antigo Presidente do Sporitng, conseguiu uma marca invejável ao leme dos leões, mas pode estar prestes a ser superado
João Rocha, antigo Presidente do Sporitng, conseguiu uma marca invejável ao leme dos leões, mas pode estar prestes a ser superado

  |

Icon Comentário0

O Sporting entra em campo este sábado, para tentar conquistar o campeonato nacional. Frederico Varandas, Presidente dos leões desde 2018, pode estar prestes a entrar na história do Clube, ultrapassando o registo de títulos de futebol conseguido por João Rocha.


Começar por destacar que João Rocha, reconhecido como um dos maiores Presidentes da história do Sporting, arrecadou sete títulos no futebol profissional entre 1973 e 1986, anos em que ocupou o cargo de dirigente máximo dos leões. Foram estes três campeonatos nacionais, três Taças de Portugal e uma Supertaça.


Desde que Frederico Varandas chegou ao Sporting, já conseguiu arrecadar sete competições e igualar o antigo Presidente João Rocha: dois campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça.


Numa época de altos e baixos para a equipa verde e branca, com três treinadores, o Sporting pode terminar a temporada a festejar e Frederico Varandas tem a possibilidade de ultrapassar João Rocha por duas vezes: este sábado, contra o Guimarães, com a conquista do título nacional, ou na final da Taça de Portugal, contra o Benfica, com o triunfo na prova rainha.

Os leões tentam o primeiro bicampeonato em mais de 70 anos, algo que também seria importante para o legado de Frederico Varandas no Sporting. Para isso, precisam de vencer o Guimarães (ou imitar o resultado do Benfica em Braga), em Alvalade, este sábado. Relembrar que a festa já está preparada pelos adeptos.



Futebol

Lateral apontado ao Sporting não quer sair da Liga Portugal Betclic: "Gostava de continuar"

Jogador do campeonato nacional está bem referenciado pelos responsáveis verdes e brancos e comentou ainda interesse da SAD leonina

Sporting tem lateral-direito da Liga Portugal Betclic bem referenciado e tentou contratação no mercado de janeiro
Sporting tem lateral-direito da Liga Portugal Betclic bem referenciado e tentou contratação no mercado de janeiro

  |

Icon Comentário0

O Sporting tentou a contratação de um lateral-direito no mercado de janeiro e um dos nomes em cima da mesa era o de Gaizka Larrazabal, do Casa Pia. O jogador de 27 anos mostrou-se em bom plano pelo emblema de Pina Manique, mas revelou não ter sido contactado pelos responsáveis leoninos.


Tenho mais um ano de contrato e é verdade que o Casa Pia é um clube vendedor, mas agora é acabar da melhor forma possível e desconectar no verão, porque a época foi longa", disse, ao jornal Record, garantindo ter tido "uma grata surpresa com Portugal".


"Gostava de continuar em Portugal, porque me adaptei perfeitamente, aprendi a língua e é um sítio bom para viver…", admitiu o lateral espanhol, que, posteriormente, foi abordando diretamente com o interesse do Sporting no último mercado de janeiro.


"Não me disseram nada além do que se lia nas redes sociais. Os agentes e o clube trabalham com interesses concretos, quando já está algo definido. Peço aos meus agentes que me deixem tranquilos quando algo não está em cima da mesa, pois pode ser algo que te desconcentra e tens de ter o foco apenas em jogar", afirmou.

Esta temporada, com a camisola do Casa Pia, Gaizka Larrazabal – avaliado em 1,5 milhões de euros – disputou 35 das 37 partidas oficiais dos gansos: 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.435 minutos em que esteve em campo, o lateral fez cinco assistências, tendo ainda marcado dois golos.



Futebol

Ruben Amorim admite "estar envergonhado" após trocar comando técnico do Sporting

Treinador português vive momento terrível ao serviço do Manchester United, que passa uma grave crise desportiva há vários anos

Ruben Amorim trocou Sporting pelo Manchester United e raramente conheceu o sabor da vitória desde novembro de 2024
Ruben Amorim trocou Sporting pelo Manchester United e raramente conheceu o sabor da vitória desde novembro de 2024

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim vive um mau momento desde que saiu do Sporting. O treinador assumiu o comando técnico do Manchester United, que passa uma grave crise desportiva há vários anos, algo que, para o português, terá de ser resolvido com bastante urgência.


"Estou mesmo envergonhado por, em 26 jogos, termos vencido seis. Alguma coisa está errada na forma como jogamos futebol. Às vezes, não é uma questão técnica ou tática, mas sim uma questão relacionada com a forma como enfrentamos a competição, a forma como sofremos e como ficamos irritados por estarmos a perder. Temos de melhorar essas coisas e, às vezes, não é só dentro de campo, mas também fora", disse, à Sky Sports, antes de enfrentar o Chelsea.


Amorim admitiu que é necessário "o sentimento de lutar até ao fim", reforçando a ideia: "Não está tudo bem se perdermos. Não está tudo bem se empatarmos", garantindo ser preciso "sentir que se está no Manchester United", algo que tem sido apontado como escasso no plantel.


"Não queremos ser os piores da liga. Para mim, isso não é um problema de confiança. Falta qualquer coisa mais profunda. Tenho a ideia clara de que sei aquilo que esta equipa precisa para ser muito melhor. Isso ajuda-me a manter o nível, a não ficar tão em baixo nem a ficar eufórico em alguns momentos", admitiu o ex Sporting.

A partida diante dos blues acabou por ditar nova derrota na Premier League, com o United a perder 1-0 com golo de Marc Cucurella. No final do encontro, Ruben Amorim garantiu que a prestação de alguns jogadores ajudou a definir o onze inicial da final da Liga Europa, marcada para 21 de maio.


Reveja, aqui, as palavras de Ruben Amorim:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Médio que brilha na Liga Portugal Betclic apontado ao Sporting: "Encaixaria muito bem no plantel"
Futebol

Médio que brilha na Liga Portugal Betclic apontado ao Sporting: "Encaixaria muito bem no plantel"

 

Icon Comentário0
Ajudou Sporting a travar Arsenal, mas vai sair: "Está na altura de seguir outro caminho"
Futebol

Ajudou Sporting a travar Arsenal, mas vai sair: "Está na altura de seguir outro caminho"

 

Icon Comentário0
Fernando Mendes sai em defesa de pilar do Sporting: "Tudo é um drama"
Futebol

Fernando Mendes sai em defesa de pilar do Sporting: "Tudo é um drama"

 

Icon Comentário0